19/08/2022 +55 (42) 9991-4781

+ Esportes

Laura Pigossi bate argentina e vai às quartas no WTA 250 de Varsóvia

Laura Pigossi bate argentina e vai às quartas de WTA em Varsóvia. Nas duplas, Rafael Matos avança em ATP croata

Por André Rossi 27/07/2022 às 17:55:09

Laura Pigossi tênis WTA 250 de Varsóvia (Micha? J?drzejewski)

A brasileira Laura Pigossi derrotou de virada a argentina Nadia Podoroska nesta quarta-feira (27) e se classificou para as quartas de final do WTA 250 de Varsóvia, na Polônia. E teve até um 6/0, o chamado "pneu", no segundo set. As outras parciais foram de 3/6 e 6/4. No masculino, nas duplas, mais uma vitória de Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez no ATP 250 de Umag, na Croácia. Eles aplicaram 6/4 e 7/5 em Nicolas Barrientos, da Colômbia e Miguel Angel Reyes-Varela, do México, e avançaram para as semifinais. O dia teve, ainda, duas vitórias e uma derrota no Challenger de San Benedetto, na Itália.

Laura Pigossi, que iniciou a semana com o melhor ranking na carreira, 113º lugar, perdeu o saque duas vezes no primeiro set, a segunda delas no nono game, que decretou a vitória da argentina na parcial. Na seguinte, porém, a brasileira não teve o serviço ameaçado e pressionou a rival na devolução, conseguindo três quebras. No terceiro set, Pigossi derrubou o saque de Podoroska logo no primeiro game e tomou o troco no quarto. Porém, impôs nova quebra no sétimo para vencer o jogo no décimo game. Na disputa por uma vaga nas semifinais do WTA 250 de Varsóvia, a brasileira medalhista de bronze nas duplas em Tóquio-2020 enfrenta a romena Ana Bogdan.

"Foi um jogo bem duro, conheço ela desde pequena. Ela me conhece muito bem, eu a conheço muito bem, então fica aquele jogo de xadrez, sempre uma antecipando o que a outra irá fazer", disse Laura Pigossi. "Primeiro set ela dominou bastante, não consegui jogar da maneira que gostaria taticamente e no segundo consegui me impôr mais, mostrei presença. Em um momento ela estava mais acuada. No terceiro ela se soltou depois que abri 2 a 0 e daí foi bem duro, foi no detalhe, fui bem nos momentos importantes."

Fonte: OTD

Comunicar erro
Comentários