18/08/2022 +55 (42) 9991-4781

Futebol

Brasil confirma favoritismo e vence Paraguai por 2 a 0

Brasil confirma favoritismo vencendo o Paraguai por 2 a 0 e está na final da Copa América

Por Colaboração OTD 26/07/2022 às 23:31:47

Brasil confirma favoritismo e vence Paraguai por 2 a 0(Foto: Thais Magalhães/CBF)

Valendo vaga nas Olimpíadas de Paris 2024 e na Copa do Mundo do ano que vem, Brasil e Paraguai se enfrentaram nesta terça-feira (26), pela semifinal da Copa América de futebol feminino. Em jogo truncado, a Seleção Brasileira teve que suar para vencer as paraguaias por 2 a 0. Ary Broges, Bia Zaneratto marcaram os gols. Com o resultado, o time jogará a final no sábado (30) contra a Colômbia, donas da casa.

Em busca de seu oitavo título da Copa América Feminina, o Brasil vinha embalado na competição. A equipe comandada por Pia Sundhage venceu os quatro jogos que fez na primeira fase da competição, marcando 17 gols e sofrendo zero. A campanha garantiu a seleção na primeira colocação do grupo B, com 12 pontos. As vitórias vieram em cima de Argentina (4 a 0), Uruguai (3 a 0), Venezuela (4 a 0) e Peru (6 a 0).

O Paraguai, por sua vez, tinha feito uma campanha de três vitórias e uma derrota na primeira fase da Copa América. A equipe perdeu para a Colômbia por 4 a 2 e venceu Chile (3 a 2), Bolívia (2 a 0) e Equador (2 a 1) para se garantir na segunda colocação do grupo A.

O Jogo

Diferente do que as adversárias apresentaram ao Brasil até agora, a seleção do Paraguai começou bem a partida com um belo trabalho defensivo marcando a saída de bola brasileira. Além disso, as rivais levaram perigo a defesa canarinha nas bolas paradas e nos contra ataques. Contudo, esse cenário durou até os 17 minutos. Após uma bela jogada trabalha pelo Brasil na grande área paraguaia, Ary Borges recebeu um bom passe de Tamires e marcou o primeiro. Depois do gol, a equipe jogou mais leve e começou a pressionar mais. Aos 28 minutos, Debinha faz um desarme na frente da grande área, abola sobra para Bia Zaneratto que enche o pé e faz o segundo.

Na segunda etapa, o Paraguai esboçou uma reação no início, mas faltou qualidade e fôlego para tentar empatar a partida. O Brasil continuou pressionando e aproveitou o cansaço das adversárias para criar chances nos contra ataques. A equipe brasileira não sofreu mais depois de 20 minutos do segundo tempo, mas deixou a desejar ao desperdiçar muitas chances de gol.

Os dois finalistas da Copa América, Brasil e Colômbia, garantiram vaga de forma direta nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Além disso, os três primeiros colocados, Argentina e Paraguai decidindo o terceiro lugar, torneio continental vão carimbar passaporte para a Copa do Mundo FIFA de 2023, que acontecerá na Austrália e Nova Zelândia.

Brasil e Colômbia decidirão a final da Copa América Feminina, a partir das 21h deste sábado (30).

Comunicar erro
Comentários