30/09/2022 +55 (42) 9991-4781

Volei

Brasil vence Japão e vai à semi da Liga das Nações feminina

Em jogaço, Brasil vence Japão por 3 sets a 1 e se classifica para a semi da Liga das Nações feminina

Por Wesley Felix 13/07/2022 às 11:23:03

Brasil x Japão Liga das Nações de vôlei(Foto: FIVB/Divulgação)

O Brasil está na semifinal da Liga das Nações de vôlei feminino! Em um jogaço, a seleção derrotou o Japão por 3 sets a 1 (29/27, 28/26, 20/25 e 25/14) na manhã desta quarta-feira (13), em Ancara, na Turquia, e se garantiu entre as quatro melhores equipes da competição. Agora, aguarda o vencedor de Estados Unidos e Sérvia para saber quem enfrentará na próxima fase.

O Brasil teve uma campanha de dez vitórias e apenas duas derrotas na primeira fase da Liga das Nações. Com 29 pontos, a equipe comandada por José Roberto Guimarães ficou em segundo lugar na classificação geral, atrás somente dos Estados Unidos, atual campeão olímpico. O Japão, por sua vez, foi o quinto colocado com 25 pontos, após um retrospecto de oito vitórias e quatro derrotas.

Dentro de quadra, o duelo cumpriu com a promessa de equilíbrio e foi um jogão. O Brasil precisou correr atrás do placar nos dois primeiros sets e conseguiu viradas incríveis, em especial na primeira parcial, quando saiu de um 21 a 15 contra para um 29 a 27 a favor. Com uma defesa praticamente impecável, o Japão conseguiu a vitória no terceiro set, mas o Brasil deslanchou na quarta parcial para fechar o jogo.

O Brasil começou o jogo com Julia Kudiess, Carol, Macris, Gabi, Kisy, Julia Bergmann e Natinha (L). Nos três primeiros sets, Lorenne e Roberta entraram em quadra na inversão do 5?-1. Rosamaria também foi acionada em todas as parciais e contribuiu com ótimas passagens de saque.

Gabi foi a maior pontuadora do jogo (Foto: FIVB)


Gabi foi a maior pontuadora do jogo, com 23 pontos, sendo 22 de ataque. Kisy anotou 20 pontos, enquanto Julia Bergmann fez 17. Carol e Kisy anotaram quatro pontos de bloqueio cada. Pelo lado japonês Kotona Hayashi marcou 16 pontos e Sarina Koga marcou 14.

Fonte: Olimpíadas Todo Dia

Comunicar erro
Comentários