30/09/2022 +55 (42) 9991-4781

Volei

Carol é destaque do Brasil na fase final da Ligas das Nações

Por OTD 11/07/2022 às 23:44:30

Nos 12 jogos do Brasil pela fase classificatória da Liga das Nações, Carol brilhou. A central é a jogadora que mais marcou pontos de bloqueio na competição, com 52 acertos; a terceira com mais pontos de saque (12), e a maior pontuadora do Brasil, ao lado da oposta Kisy, com 137 acertos. Aos 31 anos, Carol lidera uma renovada seleção brasileira feminina na disputa da fase final da Liga das Nações, em Ancara, na Turquia.

Em entrevista à CBV, Carol falou sobre essa fase da sua carreira. "Vivo um momento muito feliz. É muito bom estar com a seleção, com um grupo novo, que tem muito a crescer. São anos de dedicação ao voleibol e tenho a sorte de praticar o esporte que amo. Defender a camisa do Brasil é sempre muito especial. Quero aproveitar ao máximo esse momento", disse.

A jogadora também respondeu sobre o seu status de liderança da equipe. "É difícil falar de um papel, porque somos um time e todas agregaram de alguma forma. Tenho minha experiência, mas a Gabi, a Macris e a Pri Daroit também têm ajudado e contribuído bastante dentro e fora de quadra. Temos conseguido agir como grupo. Nosso papel é ser exemplo no dia a dia e estou muito feliz com o grupo que formamos".

Na quarta-feira (13), as brasileiras enfrentam o Japão, às 9h (de Brasília), pelas quartas de final. O sportv 2 transmite ao vivo.

Comunicar erro
Comentários