Seleção brasileira de street realiza semana de treinos em SP
Atletas da seleção brasileira de skate street participou de uma série de treinamentos na última semana em São Paulo
Na última semana, entre os dias 8 e 13 de maio, a seleção brasileira de skate street realizou uma série de treinos no estado de São Paulo. As atividades aconteceram nas pistas do Bom Retiro, Brasil Skate Camp, Franco da Rocha, Saúde e na recém-inaugurada pista da skatista Pâmela Rosa, em São José dos Campos. No Street masculino, participaram os skatistas Eduardo Neves, Gabryel Aguilar e João Lucas Alves, enquanto entre as mulheres, estavam presentes Carla Karolina, Gabriela Mazetto e Kemily Suiara.
"O skate é individual, principalmente no campeonato, mas quando a gente está em equipe um puxa o outro. Esses treinamentos são importantes porque a gente tem que deixar o skate no pé", destaca Gabryel Aguilar. Já Gabriella Mazetto destacou como os treinos em grupo ajudam a aumentar o nível dos atletas coletivamente. "Eu acho muito importante porque a gente está em equipe, construindo um entrosamento melhor entre nós. A gente vai puxando o skate um do outro. Cada um vai ajudando numa manobra, dando um toque e é muito bom para o entrosamento geral em equipe", comentou.
Corrida olímpica
Segundo Roger Mancha, consultor técnico da Seleção Brasileira de Street, os treinos foram realizados em pistas diferentes para testar a capacidade de adaptação dos atletas. "Os treinos continuam intensos. Dessa vez a gente escolheu São Paulo, com muitas pistas diferentes. O objetivo era que os skatistas andassem em diferentes obstáculos todo dia. A terceira etapa da corrida olímpica acontece agora em junho. Esse ano também temos Pan-Americano em outubro. Então, foram dias de muito skate com suporte de toda a comissão técnica, com consultoria técnica, análise de vídeo, médico, fisioterapia e psicologia", destacou
A próxima competição do skate street valendo pontos para o ranking olímpico será o Pro Tour de Roma, no mês de junho. Além disso, o evento também definirá os representantes do Brasil em Santiago-2023. Pâmela Rosa e Lucas Rabelo garantiram, automaticamente ao se sagrarem campeões dos Jogos Pan-Americanos Júnior, em 2021. Irão se unir a eles os melhores brasileiros do ranking olímpico após o evento de Roma.