Jéssica Messali é bronze em etapa do Mundial de triatlo paralímpico no Japão

Essa é a segunda medalha internacional conquistada por Jéssica na atual temporada

Jéssica Messali em handbike durante prova de triatlo | Foto: Fabio Chey/CPB

Jéssica Messali em handbike durante prova de triatlo | Foto: Fabio Chey/CPB

A paulista Jéssica Messali, da classe PTWC, faturou a medalha de bronze na etapa do Mundial de triatlo paralímpico, disputada em Yokohama, Jap√£o, no último s√°bado, 13. A prova foi composta por um trajeto em que as atletas nadaram 750m, percorreram 20km de handbike e correram 5km em cadeiras de rodas.

Jéssica fez o percurso em 1h09min13s e dividiu o pódio com a australiana Lauren Parker, ouro, e a norte-americana Kendall Gretsch, prata. Elas finalizaram a prova em 01min07s06 e 01min08s13, respectivamente.

Essa é a segunda medalha internacional conquistada por Jéssica na atual temporada. Em mar√ßo, a paulista ficou com a medalha de ouro no Campeonato das Américas da modalidade, em Sarasota, nos EUA.

À oportunidade, ela terminou a disputa com o tempo de 1h00min05s e superou a canadense Leanne Taylor (1h03min05), além da mexicana Brenda Alvarez (1h05min16s), prata e bronze, respectivamente. A prova teve 425 m de nado, 18,3 km de percurso feito na handbike (uma bicicleta adaptada) e mais 5 km de corrida em cadeira de rodas.