30/09/2022 +55 (42) 9991-4781

Volei

Osasco anuncia equipe para a próxima temporada

Elenco do time da Grande São Paulo tem 17 atletas com seis renovações e onze novas atletas, duas delas vindo de fora do país. Camila Brait faz parte do grupo, mas do lado de fora da quadra

Por Olimpíada Todo Dia 05/07/2022 às 21:33:57

O Osasco São Cristóvão Saúde anunciou nesta terça-feira (5) o elenco que vai disputar o Campeonato Paulista e da Superliga feminina de vôlei na temporada 2022/23, a partir de agosto. São 17 atletas, com destaque para as renovações de Fabiana e Tifanny, as contratações de duas estrangeiras, a polonesa Malwina Smarzek e Micaya White, dos Estados Unidos, além da chegada da ponteira Drussyla, da líbero Natinha e da central Adenizia, que volta a vestir a camisa osasquense após sete anos.

O time da Grande São Paulo manteve seis atletas da equipe que disputou a temporada passada. Além da central Fabiana e da oposta Tifanny, permanecem a ponteira Silvana, a meio de rede Saraelem, a levantadora Kenya e a líbero Key Alves. Camila Brait também fará parte do grupo, mas fora da quadra. Para encaixar o projeto da segunda gravidez com o time, ela assume a função de Embaixadora.


Caras novas

As estrangeiras chegam para trazer potência ao elenco do Osasco Vôlei. A oposta Smarzek tem 1,91 metro de altura e experiência de passagens pelo vôlei da Itália e Rússia, além da seleção polonesa. A ponteira estadunidense Micaya tem 1,86m e defendia o time do Cannes, da França. "Osasco é um grande clube, reconhecido mundialmente, e estou muito animada com a oportunidade de jogar no Brasil", disse Smarzek. As demais caras novas do Osasco Vôlei, juntamente com Adenizia e Drussyla, são as levantadoras Giovana e Maynara, a central Muralha e o trio de ponteiras Duda, Glayce Kelly e Tamara, que já trabalhou com o técnico Luizomar nas categorias de base da seleção brasileira.

Tifanny no treino de passe (divulgação)


Mescla e opções

"Buscamos montar um grupo de atletas qualificadas, mesclando grandes nomes com jovens talentos, sempre no sentido de agregar talentos complementares. Isso nos dará opções técnicas e táticas para a construção da equipe para mais uma temporada do vôlei estadual e nacional, que tem subido de nível competitivo ano após ano. Tenho certeza de que todas, tantos as meninas que permanecem como as que chegam, entendem o peso da camisa, a paixão do nosso torcedor e a responsabilidade de entrega total em quadra na luta por vitórias e títulos", afirma o técnico Luizomar.

Comunicar erro
Comentários