Seleção masculina de vôlei sentado supera EUA e garante vaga em Paris 2024

Seleção masculina do Brasil conquista título invicto do Zonal Championship

Seleção masculina de vôlei sentado supera EUA e garante vaga em Paris 2024

A sele√ß√£o masculina de vôlei sentado do Brasil superou os Estados Unidos por 3 sets a 0 e sagrou-se campe√£ do Zonal Championship, o Parapan da modalidade, em Edmonton, no Canad√°. Com a vitória deste s√°bado, a equipe do técnico Fernando Guimar√£es garantiu vaga nos Jogos Paral√≠mpicos de Paris 2024

O Brasil fez uma ótima campanha durante a competi√ß√£o e conquistou o t√≠tulo invicto. Na decis√£o do torneio canadense, o Brasil n√£o deu chance aos jogadores dos Estados Unidos e assegurou a vitória com parciais de 25/20, 25/19 e 25/19.

O Zonal Championship foi disputado por quatro países: Brasil, Canadá, EUA e Argentina. Na primeira fase, todos jogando contra todos, o Brasil avançou como líder. Na semifinal, os brasileiros enfrentaram a Argentina e se classificaram para a decisão diante dos EUA.

Com a conquista, o time masculino se juntou ao feminino, já classificado para Paris 2024 por conta do título mundial de 2022. Na ocasião, as brasileiras venceram o Canadá no tie-break, com parciais de 25/23, 18/25, 21/25, 25/17 e 15/6.

Além do vôlei, o Brasil j√° tem mais duas modalidades garantidas no megaevento na capital francesa: o goalball masculino e o ciclismo (pista ou estrada).