19/08/2022 +55 (42) 9991-4781

Handebol

Brasil perde para a Coreia do Sul no Mundial Júnior de handebol

A seleçao sub-20 de handebol feminino do Brasil perdeu para a Coreia do Sul por 28 a 22 no Mundial Júnior da modalidade na Eslovênia

Por Gabriel Gentile 25/06/2022 às 22:19:40

Foto: IHF)

A seleção sub-20 feminina do Brasil segue sem vencer no Mundial Júnior de handebol, disputado na Eslovênia. A equipe brasileira fez seu último jogo da primeira fase neste sábado (25) e perdeu para a Coreia do Sul por 28 a 22. Com o resultado, o Brasil terminou em último lugar no grupo D, com três derrota em três jogos. As brasileiras vão disputar a chave de classificação, podendo terminar no máximo em 17º lugar.

O jogo foi o mais parelho do Brasil nesta fase da competição. O jogo foi para o intervalo com as coreanas vencendo por 13 a 10. As asiáticas apostavam em ataques rápidos, enquanto Brasil chegou a ter mais chances de gol no jogo todo, mas foi parado por uma boa atuação da goleira Gaeun Lee. A Coreia do Sul conseguiu aumentar a diferença no segundo tempo para vencer por 28 a 22.

Hanju Lee foi eleita a melhor da partida. Ela marcou quatro gols na partida. Hansol Choi foi a artilheira do jogo com seis gols. Do lado do Brasil, a maior goleadora foi Maryana Ferreira com cinco gols.

Com o quarto lugar no grupo, o Brasil vai disputar a President"s Cup, torneio de consolação do Mundial Júnior de Handebol. O próximo jogo da equipe será no domingo (26) com adversário ainda a definir.

Fonte: OTD

Comunicar erro
Comentários