Duelo quente no Maracanã, mas sem gols no placar. Nesta terça-feira (16/5), Fluminense e Flamengo empataram em 0 x 0 no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da intensidade da partida, a rede não foi balançada. Felipe Melo foi expulso e não jogará a próxima partida.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 1º de junho. Com o resultado desta terça, quem vencer fica com a vagas nas quartas de final.
Com uma atmosfera inflamada pelo som vindo da arquibancada, o Flamengo tomou a iniciativa e partiu para o ataque logo no início da partida. Com uma marcação alta, o Rubro-negro dificultava o estilo de jogo do Fluminense, comprometendo a saída de bola do adversário.
Gabigol e Arrascaeta acertaram a trave de Fábio em sequencia. Gerson quase marcou um golaço de cobertura. Em dificuldade, o Flu apenas conseguiu segurar mais o adversário, mas praticamente não criou. Diniz ainda precisou substituir Marcelo, que sentiu após uma disputa de bola. O jogo foi para o intervalo sem nenhum gol no placar.
O Rubro-Negro começou a segunda etapa na mesma intensidade, e logo aos 3 minutos de jogo, Arrascaeta achou Gabigol, o atacante partia em direção ao gol e acabou derrubado por Felipe Melo. Após consulta no VAR, o meia do Flu acabou expulso.
Apesar da vantagem numérica, o Flamengo não conseguia abrir o placar graças a grande atuação de Fábio, que fechava o gol do Fluminense.