(Paula Reis/CRF)
Neste domingo (15), duas equipes brasileiras entraram em quadra pela Basketball Champions League Americas. Em jogo disputado no Rio de Janeiro, o Flamengo passou por cima do argentino Instituto por 91 a 46.
Logo de início, o time brasileiro já mostrou a sua superioridade e teve o controle do jogo. Sem dar chance ao Instituto, o Flamengo abriu grande vantagem e fechou o primeiro quarto vencendo por 31 a 21.
Logo depois, ambos os times caíram de rendimento e a segunda parcial teve números bem baixos. Os cariocas venceram apenas por 11 a 8, levando o confronto para o intervalo com o marcador anotando 42 a 29.
Na terceira parte do confronto, o Flamengo voltou a aplicar o seu ritmo intenso de jogo e continuou abrindo vantagem na liderança do placar. Por outro lado, o Instituto cometeu muitos erros no ataque e anotou apenas nove pontos, enquanto os cariocas fizeram 31 pontos.
Por fim, o Mengão fechou o duelo vencendo a última parcial por 18 a 8 e sacramentou o seu triunfo pelo placar de 91 a 46. A vitória foi a terceira do clube brasileiro em quatro jogos da competição. O Flamengo lidera o grupo C, enquanto o Instituto é o lanterna.
Quem mais se destacou a favor da equipe brasileira foi o pivô Rafael Hettsheimeir, autor de 14 pontos, oito rebotes e um toco. No time argentino, o destaque ficou com o veterano Nicolas Romano, que marcou sete pontos e seis rebotes.
Franca vitorioso na Argentina
Jogando fora de casa, o Franca visitou o Obras Sanitarias e venceu por 83 a 76. O triunfo levou a equipe paulista a se manter com 100% de aproveitamento na BCLA, triunfando nas quatro partidas que já disputou. O destaque do time foi o americano David Jackson, que anotou 21 pontos, quatro rebotes e três assistências.
Nesta segunda-feira (16), o Minas volta as quadras no torneio para enfrentar o Quimsa, da Argentina, às 19:00.