O Londrina lutou até o fim e buscou o empate com o Bahia em 1 a 1, nesta noite de terça-feira, no Estádio do Café. O jogo abriu a 25ª rodada da Série B do Brasileiro. O Tricolor saiu na frente com Davó, no primeiro tempo. Porém, o Tubarão pressionou e, aos 49 minutos do segundo tempo, viu Gabriel Santos deixar tudo igual.
O Jogo
Londrina e Bahia tiveram que lidar com o gramado pesado do Estádio do Café, que foi castigado pela chuva. O duelo truncado – e com várias faltas, mudou após o Bahia colocar em prática sua ideia de atuar no contra-ataque. Aos 18 minutos, Jacaré recuperou a bola no campo de defesa e se lançou ao ataque. Após ganhar campo, ele fez o passe para Davó pela esquerda. O atacante entrou na área, finalizou rasteiro e parou em boa defesa de Matheus Nogueira. Porém, na volta, a bola bateu no atacante do Tricolor e morreu dentro do gol. Atrás no placar, o Tubarão procurou se impor e foi superior na reta final. Caprini chegou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou o impedimento no lance.
Segundo tempo
O Londrina voltou com maior posse de bola para o segundo tempo. Contudo, a equipe encontrou problemas para achar espaços e apostou nas finalizações de fora da área, sem causar perigo. Já o Bahia manteve a estratégia de sair em velocidade no contra-ataque, mas com dificuldades de deixar o seu campo de defesa. O Tubarão seguiu na pressão e foi recompensado aos 49 minutos. Em cobrança de escanteio, o goleiro Danilo Fernandes não saiu bem e Gabriel Santos aproveitou para deixar tudo igual. 1 a 1.
O Londrina permanece na quinta colocação, com 35 pontos colocados. Já o Bahia é o vice-lider, com 43 pontos. Porém, todos os jogos da rodada ainda vão acontecer durante a semana.
Os times só voltam a jogar na outra semana, com mais de 10 dias de preparação. O Londrina visita o Brusque, no sábado, às 20h30, no estádio Augusto Bauer. Já o Bahia recebe o Vasco, no domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova.