Foto: Sérgio Novelli
Atual campeão paranaense e campeão brasileiro, o Cascavel Futsal não disputará a Taça Brasil, torneio que reúne os campeões estaduais da última temporada.
A decisão de abrir mão da vaga ocorreu depois da indefinição em relação às datas de disputa da competição, que é organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão).
Conforme divulgado pela entidade, a Taça Brasil aconteceria nas mesmas datas da realização das últimas rodadas da Liga Nacional de Futsal (entre 14 e 20 de agosto).
Além disso, até o ano passado, a Taça Brasil tinha como principal motivação para os clubes participantes a chance de disputar uma vaga na Libertadores da América, já que o campeão da Taça Brasil tinha direito a uma vaga na Supercopa que, por sua vez, garantiria ao vencedor a oportunidade de representar o país no torneio continental.
Como a CBF assumiu a coordenação do futsal brasileiro e decidiu suspender a SuperCopa e indicar o campeão da LNF diretamente para a Libertadores, a disputa da Taça Brasil perdeu a essência de sua relevância.
Com as atenções voltadas para a Libertadores deste ano, que acontecerá entre os dias 24 de setembro e 2 de outubro, e também nas fases finais da Liga Nacional e da Série Ouro do Campeonato Paranaense, a diretoria do Cascavel Futsal optou por concentrar os esforços de atletas e comissão técnica nos torneios que já está disputando.
Com isso, a Federação Paranaense de Futsal (FPFS) indicou o vice-campeão estadual, Campo Mourão, para a disputa da Taça Brasil, que acontecerá no fim de agosto, em Joinville.
Fonte: Assessoria Cascavel Futsal