Adriana Cardoso jogou pelo Buducnost, mas não fez gols na Champions League de handebol(Foto: Divulgação/Buducnost)
O Buducnost, equipe montenegrina onde joga a brasileira Adriana Cardoso, perdeu outra vez para o Ferencvarosi-Rail Cargo Hungary, neste sábado (25), e se despediu da Champions League de handebol feminino. O placar do jogo foi 27 a 22, com agregado de 55 a 46. A brasileira Doce não marcou gols. A partida foi realizada na Erd Arena, na Hungria.
Após ter perdido o primeiro jogo por 28 a 24 em seu país, o Buducnost tinha a difícil tarefa de reverter o placar no duelo de volta, fora de casa. No entanto, o Ferencvarosi não “deu corda” para as adversárias e controlou todo o jogo. O time húngaro abriu o placar e sempre esteve a frente do placar no primeiro tempo, fechando em 14 a 13. Na segunda etapa, abriu mais vantagem e ganhou por cinco gols.
Assim, o Ferencvarosi eliminou o Buducnost e avançou às quartas de final da Champions League de handebol. Agora, equipe húngara vai enfrentar o francês Metz, equipe da também brasileira Bruna de Paula. O primeiro jogo deve acontecer entre 29 e 30 de abril. Outra brasileira que ainda segue viva na competição é a goleira Babi Arenhart, do esloveno Krim Mercator, que está nas oitavas.
Números
Mesmo com a derrota do Buducnost, Ivona Pavicevic e Milena Raicevic foram as artilheiras do jogo contra o Ferencvarosi, com sete e seis gols, respectivamente. Do lado húngaro, Alicia Stolle e Antje Malestein anotaram cinco tentos cada. A brasileira Adriana Cardoso teve uma atuação discreta na partida e deu apenas um chute ao gol. Ela ainda teve uma punição de dois minutos.