As seleções masculina de Brasil e França disputaram um jogo-treino em Montpellier, nesta quinta-feira. A atividade com quatro sets programados, independentemente do placar dos três primeiros, terminou com 2 a 2, parciais de 24-26, 28-26, 32-20, 22-25.
O Brasil começou a atividade com Bruninho, Wallace, Leal, Lucarelli, Aracaju, Flavio e Thales. Já a França teve força máxima: Brizard, Patry, Clevenot, Ngapeth, Le Goff, Chinenyeze e Grebennikov.
Durante o jogo-treino, Renan Dal Zotto e Andrea Giani utilizaram os atletas disponíveis, com muitas modificações. Do lado brasileiro, a ausência foi o central Lucão, com uma torção no tornozelo. Léo, o substituto, ainda não se juntou ao elenco na Europa.
Neste sábado, Brasil e França terão um novo encontro. Desta vez, um amistoso com torcida, uniforme e arbitragem, às 15h (de Brasília), sem previsão de transmissão. Será o último compromisso oficial dos dois antes do embarque para a Eslovênia, uma das sedes do Campeonato Mundial. A estreia brasileira será na outra sexta-feira, dia 26, às 6h (de Brasília), contra Cuba. Campeã olímpica e da última VNL, a seleção francesa jogará no mesmo dia contra a Alemanha, um pouco mais tarde: às 12h30.