Bia Haddad Maia e Anna Danilina WTA 1000 Cincinnati(Foto: arquivo/Tennis Austrália)
Mais uma vitória para Beatriz Haddad Maia e Anna Danilina. A dupla Brasil-Cazaquistão despachou as cabeças de chave número três do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Bia e Danilina venceram a chinesa Zhang Shuai e a japonesa Shibahara Ena por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/3. No ATP 1000 em Cincinnati, Bruno Soares e Jamie Murray, foram eliminados na chave de duplas masculinas.
Bia Haddad Maia e Anna Danilina não tiveram dificuldade para fechar a partida em dois sets diretos. A dupla da brasileira teve um bom aproveitamento no saque e não deixou as adversárias quebrarem o serviço durante o jogo. Já Bia e Danilina, converteram três break points ao longo do jogo, para irem construindo a vantagem no placar.
Nas quartas de final, Bia Haddad Maia terá uma chance de revanche. Ela e Anna Danilina enfrentam e dupla formada pela ucraniana Lyudyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko. A tenista da Letônia eliminou Bia na primeira rodada do torneio de simples em Cincinnati. A partida será realizada nesta sexta-feira (19).
Ainda em Cincinnati, Bruno Soares foi eliminado nas duplas masculinas. Ao lado do britânico Jamie Murray, o brasileiro perdeu para o russo Karen Khachanov e o canadense Denis Shapovalov por 2 a 1 (7/6, 3/6 e 10/3). A partida começou na quarta-feira (18), mas foi interrompida no segundo set por causa da chuva, sendo concluída nesta quinta-feira (19).
Demais jogos
No Challenger de Grodzisk Mazowiecki, o brasileiro Gabriel Decamps avançou para as quartas de final. Ele venceu o austríaco Sebastian Ofner por 2 a 0 (7/6 e 6/4). Na próxima fase, ele enfrenta o francês Harold Mayot.
Carol Meligeni Alves caiu nas quartas de final das duplas no ITF W60 do Bronx, em Nova York. A brasileira jogou ao lado da russa Anastasia Tikhonova e perdeu para a suíça Simona Waltert e a russa Anna Blinkova por 2 a 0 (6/4 e 6/0).