Depois do sucesso na temporada de grama, Bia volta ao piso sintético
San Jose (EUA) – A número 1 nacional Beatriz Haddad Maia retorna a partir desta segunda-feira às quadras sintéticas do circuito internacional. O desafio é o forte WTA 500 de San Jose, na California, primeiro dos cinco torneios que irá disputar nas próximas semanas, incluindo o US Open.
Sua primeira adversária será a norte-americana Clara Liu, atual número 80 do ranking, que venceu dois dos três duelos já feitos com a brasileira. No ano passado, Liu venceu em Newport Beach, Bia prevaleceu no saibro de Saint Maló nesta temporada e logo depois perdeu a final do 125 de Paris.
Quem avançar, poderá ter pela frente a espanhola e cabeça 5 Garbiñe Muguruza, que tem estreia perigosa diante da italiana Camila Giorgi. O quadrante tem a tunisiana Ons Jabeur como principal nome. Ela estreia diretamente na segunda rodada e aguarda Shuai Zhang e Madison Keys.
A cabeça 1 em San Jose é a grega Maria Sakkari. Sua primeira adversária sai do duro duelo entre Bianca Andreescu e Shelby Rogers. Na outra ponta da chave, a espanhola Paula Badosa aguarda quem passar de Alison Riske e uma qualificada.
Campeã de Wimbledon, Elena Rybakina, não ganhou lugar entre as cabeças e vai enfrentar Daria Kasatkina na estreia, ficando também no setor de Aryna Sabalenka. Já a japonesa Naomi Osaka começa diante da chinesa Qinwen Zheng e, se avançar, pode encarar Cori Gauff em seguida.
O torneio tem premiação total de 757.900 dólares. A atual campeã é a norte-americana Danielle Collins.