A 11ª rodada da Superliga feminina definiu o Barueri como último classificado para a próxima Copa Brasil, ainda sem data oficializada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O time de José Roberto Guimarães confirmou o oitavo lugar sem entrar em quadra, graças ao triunfo do Osasco/São Cristóvão Saúde sobre Brasília, nesta terça-feira (10/1).
Resta agora um jogo atrasado entre Sesi Bauru x Gerdau Minas, marcado para o próximo dia 24, no interior paulista, para fechar de vez o turno da Superliga e assim sacramentar a classificação e os confrontos da Copa.
A única partida de quartas de final da Copa Brasil já conhecida é Dentil/Praia Clube x Barueri. O Pinheiros, sétimo colocado, espera pelo segundo, atualmente Osasco. Mas o vice-líder ainda pode ser Sesi Bauru ou Gerdau Minas.
Para o time de Marcos Kwiek, até uma derrota na última rodada da Superliga será suficiente para a confirmação do segundo lugar. Neste caso, se o Minas vencer por 3 a 2, Bauru sobe para a vice-liderança, Osasco vai para terceiro, com as comandadas por Nicola Negro subindo para quarto.
Já uma derrota do Minas por 3-0 ou 3-1 deixará o time em sexto, uma posição bem aquém do esperado no turno. Se esse resultado acontecer, o Osasco será o rival minastenista na Copa.
OS DUELOS DA COPA BRASIL HOJE
Dentil/Praia Clube x Barueri
Osasco/São Cristóvão Saúde x Pinheiros
Sesi Bauru x Gerdau Minas
Fluminense x Sesc RJ Flamengo
CLASSIFICAÇÃO DA SUPERLIGA
1 – Dentil/Praia Clube: 31 pontos (onze jogos)
2 – Osasco/São Cristóvão Saúde: 22 (onze jogos)
3 – Sesi Bauru: 22 (dez jogos)
4 – Fluminense: 21 (onze jogos)
5 – Sesc RJ Flamengo: 20 (onze jogos)
6 – Gerdau Minas: 19 (dez jogos)
7 – Pinheiros: 18 (onze jogos)
8 – Barueri: 14 (onze jogos)
9 – Brasília: 12 (onze jogos)
10 – Unilife/Maringá: 9 (onze jogos)
11 – Energis 8/São Caetano: 6 (onze jogos)
12 – Abel Moda: 1 (onze jogos)