Suelen Oliveira, uma reservense com atualmente 18 anos de idade, tem se destacado nos esportes, em especial, o futsal, modalidade que abraçou com carinho e está seguindo carreira, sendo uma importante contratação da forte equipe da vizinha Telêmaco Borba, a ADTB.
Nascida e criada no Distrito de Rio Novo, em Reserva, Suelen já era apaixonada por futebol desde a mais tenra idade. Aos seis anos de idade, já mostrava suas habilidades e a paixão por jogar futebol. Do pai, carinhosamente ganhava bonecas, mas o desejo era por uma bola de futebol. A mãe, sempre com a preocupação de que Suelen acabasse se machucando na escola, já que a pequena estava sempre no meios dos “grandões” jogando bola, a cercava de cuidados, mas o esporte sempre falava mais alto na vida da garota reservense.
Na escola, ganhou o apelido de “Ronaldinho” por sua habilidade, apelido que até agradava Suelen, afinal era um grande Ronaldinho foi um grande nome do esporte mundial, e nunca se importou com a brincadeira.
Aos 14 anos, as oportunidades começaram a aparecer, Suelen foi participar dos Jogos Escolares, competição promovida pela Secretaria de Esportes do Paraná, evento voltado para os estudantes paranaenses, representando a Escola Estadual Alberto Kurcheid, localizada no Distrito de Rio Novo, em Reserva.
Sua participação e de suas colegas, aliadas ao bom trabalho da Professora Patricia, rendeu frutos, e a escola chegou até a final da competição.
Foram dias para ficarem marcados na vida de Suelen, que com a professora Patricia e as demais colegas de equipe, foram disputar a final da competição em Apucarana.
E foi justamente em Apucarana que Suelen começou a despertar a atenção de forma mais especial, tanto é que não tardou a vir o primeiro convite, e ele veio da professora Saleti, da cidade de Toledo, que se encantou por suas habilidades e fez o convite para que a reservense participasse de um teste nas equipes de base de futsal de Toledo.
Convite aceito, veio o teste, e com categoria ela “tirou de letra”, sendo depois convidada para morar em Toledo e representar as cores daquele município. Era a realização de um grande sonho que estava se materializando.
Em Toledo, na função de pivô, Suelen teve seu destaque, até que por necessidade teve de defender o gol toledano, e foi nessa posição que ela se encontro mais ainda no esporte.
Em 2022, veio uma grande conquista, após ser convocada pelo professor Geovane, Suelen foi disputar a Taça Brasil de Futsal, sendo a goleira menos vazada da competição.
Vieram outras competições e Suelen sempre sendo destaque, Taça Brasil Sub-17, Série Prata, Jogos Abertos do Paraná e tantas outras competições. Assim, foi somando suas habilidades com a experiência nas disputas e novas participações esportivas.
E as suas qualidades chamaram a atenção do professor Anderson, que lhe abriu as portas de uma renomada equipe, a ADTB de Telêmaco Borba, onde terá a oportunidade de mostrar suas habilidades futebolísticas e com toda a certeza, bem representar a equipe telêmaco-borbense, claro, sem esquecer o carinho por Reserva, cidade que a revelou para o esporte.