Foto: Ana Lugli
Apesar da derrota por 3 a 2, na noite desta segunda-feira (22), contra o Taboão Magnus, a ADTB demonstrou todo o seu potencial se afirmando como uma das grandes forças do futsal brasileiro na atualidade.
Diante das atuais tetracampeãs paulistas e vice-campeãs da Supercopa, que possui em seu plantel quatro jogadoras que defenderam a seleção brasileira na última conquista, o time paranaense jogou de igual para igual com muita disciplina tática, postura que vem sendo destacada e elogiada pela imprensa.
O confronto entre as taboanenses da treinadora Cris Souza e as telemacoborbenses do professor Anderson Valério foi válido pela segunda rodada do grupo A da Taça Brasil Adulto Feminino Divisão Especial, que está sendo disputada no Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez (Moringão), em Londrina.
Carol Anísia comemora o primeiro gol- Foto: Ana Lugli
O JOGO
O time paulista saiu na frente com Pão logos aos 1min15. Após uma cobrança de lateral, ela recebe na intermediária com a marcação afrouxada, avança e de longe, de esquerda, finaliza, com a bola entrando rasteira no canto esquerdo da goleira Lelê.
Aos 3min22, num rápido contra-ataque, a capitã Carol Anísia, também de esquerda, arrematou para o gol deixando tudo igual.
O Taboão fez 2 a 1, mais uma vez com um chute de longa distância. Aos 15min59, Luana Moura desempata, placar final da etapa.
No segundo tempo, em busca da igualdade no placar, Lelê avança e, aos 9min30, Jaquinha chuta da sua área e com o gol completamente desguarnecido a bola vai morrer nos fundos das redes da ADTB.
A ADTB diminuiu aos 15min 25 após uma excelente triangulação entre Paola e Dani Mineira com Thais dentro da área se antecipando a goleira desviando com um leve toque.
Nos minutos finais, pressão do time paranaense para chegar ao empate, mas que infelizmente não foi possivel.
O time volta à quadra nesta terça-feira (23) às 19h45 contra a ADEF do Distrito Federal que estreou ganhando do Estrela do Norte por 4 a 0.
Taboão joga às 14 horas contra o COPAG, do Tocantins.