Depois de um ano de 2022 memorável, com a disputa de cinco campeonatos e a conquista de quatro títulos (Liga Feminina, Paranaense, Taça Brasil e Copa Mundo Futsal), o Stein Cascavel Futsal Feminino já se movimenta para deixar o time ainda mais forte para a nova temporada. A diretoria foi ao mercado e confirmou até o momento cinco reforços importantes, sendo três de um time catarinense.
Flávia Alonso foi a primeira a ser anunciada. A jogadora de 20 anos estava no Barateiro de Santa Catarina. Flávia joga de ala e é bem conhecida do técnico Márcio Coelho, com quem trabalhou na conquista do sul-americano Sub-20 no ano passado com a Seleção Brasileira.
Camilinha, também ala, foi a segunda a ter a transferência confirmada pelo time cascavelense. A atleta tem 27 anos e é outra que estava jogando no Barateiro.
Ainda do Barateiro veio a jogadora Amandinha, que atua na posição de ala. A exemplo de Flávia, ela conquistou o Sul-americano Sub-20 em 2022 pela Seleção Brasileira, mas acabou se lesionando na semifinal, passando por uma cirurgia em dezembro. Toda a recuperação da contratada está sendo feita pelo Stein.
Na terça-feira, o atual campeão brasileiro de futsal feminino, comunicou que acertou a contratação de Gi Contri, que estava na equipe de São José-SP. Gi, goleira de 23 anos, chega ao Stein depois de ter sido vice-campeã no Mundial Universitário de 2022 com a Seleção Brasileira Universitária.
O Stein Cascavel Feminino manteve o técnico Márcio Coelho para a temporada 2023, mesmo após o treinador ter sido procurado por outras equipes do futsal feminino e até do masculino. O time se apresenta oficialmente no dia 23 de janeiro para iniciar uma nova fase de preparação para o restante do ano.
Já na tarde de quarta-feira (11) quem foi anunciada como novo reforço do time azul e branco é a pivô Gi Araújo. Ela estava vestindo a camisa do Colombo e permanece jogando no Paraná. Giovana tem 18 anos e foi considerada o grande destaque do Paranaense Série Prata de 2022, sendo artilheira da competição com 20 gols.