O piloto britânico conquistou sua primeira pole position na F1 no GP da Hungria, mas só conseguiu terminar em terceiro com Max Verstappen e seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, sendo mais agressivos com as estratégias.
Além disso, nas duas últimas corridas antes das férias, a Mercedes conseguiu colocar seus dois pilotos no pódio em dois finais de semana consecutivos
Falando antes do fim de semana em Budapeste, Russell já estava otimista com as chances da Mercedes nas nove corridas restantes
“Definitivamente estamos diminuindo essa diferença, não há dúvida, mas os quatro carros à nossa frente certamente têm uma vantagem de ritmo”, disse Russell. “Não há dúvidas sobre isso. Mas acho que, como equipe, estamos diminuindo lentamente a diferença.”
A Mercedes está atualmente em terceiro na classificação, mas está atrás da Ferrari por apenas 30 pontos, apesar do abismo no desempenho, com ambas as equipes subindo ao pódio 11 vezes.
Mas a equipe alemã continua em sua mais longa espera por uma vitória em uma corrida desde 2011, o último ano em que a Mercedes não conseguiu vencer pelo menos uma vez.
“Espero que, após as férias adicionemos algumas coisas extras ao carro, mas como todo mundo também, então não será simples”, acrescentou Russell.
“Ainda acreditamos que provavelmente podemos lutar por vitórias em algum momento desta temporada. Mas acho que provavelmente não teremos o carro que será o mais rápido”, finalizou.