Tandara enfrenta o bloqueio do Hinode Barueri (Créditos: João Pires/Fotojump)

Se uma série de playoff entre o quarto e o quinto colocados é considerada a mais equilibrada, a expectativa se confirmou na tarde deste domingo (11.03), quando Vôlei Nestlé (SP) e Hinode Barueri (SP) se enfrentaram no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), na primeira rodada das quartas de final da Superliga Cimed feminina de vôlei 2017/2018. Após parciais muito equilibradas, o time de Osasco levou a melhor e venceu por 3 sets a 1 (25/23, 28/30, 28/26 e 25/17).

A oposto do Vôlei Nestlé, Tandara, sempre muito querida pela torcida de Osasco, foi a mais votada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e recebeu o Troféu VivaVôlei Cimed. Logo após ser premiada, a atacante falou sobre a atuação do seu time.

“Hoje senti um pouco mais o calor, mas temos que lidar com tudo que vai acontecer durante o jogo. A vitória veio, abrimos 1 a 0 na série, mas não acabou. Sabemos que na casa deles vai ser muito difícil e temos que entrar muito ainda concentrados. Esse é um jogo muito difícil, como todas as séries. Os quatro confrontos estão bem equilibrados e vamos brigar para estar na semifinal”, afirmou Tandara.

Pelo Hinode Barueri, a experiente ponteira Erika teve a função de substituir Jaqueline, que, com uma inflamação no ombro, não esteve à disposição do técnico José Roberto Guimarães. Após a partida, a jogadora

“Estudamos e treinamos muito durante a semana e tínhamos uma missão muito difícil contra uma equipe acostumada a jogar decisões. Tivemos momentos de fechar e acabamos falhando. Eu mesma estou substituindo uma bicampeã olímpica, que é a Jaqueline, sabemos que é preciso jogar muito mais quando falta alguém. Agora é continuar treinando, levantar a cabeça e colocar a pressão no time delas, dentro da nossa casa, diante da nossa torcida. Infelizmente, hoje não foi nosso dia, mas tivemos pontos positivos que temos que usar para o próximo jogo”, concluiu Erika.

Na segunda rodada do playoff pelas quartas de final, as equipes se enfrentarão em Barueri (SP), no ginásio José Correa, no próximo sábado (17.03), às 17h. A partida terá transmissão do SporTV e pode definir o semifinalista em caso de mais uma vitória do Vôlei Nestlé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here