O incidente ocorreu numa povoação da região de Meru, na província Oriental do país. De acordo com os habitantes do povoado, o leão escapou do Parque Nacional de Meru havia duas semanas, durante as quais atacou o gado e aterrorizou a população.

Porém, a sua última tentativa de caçar acabou em morte do predador. Vendo o leão se aproximando, a vaca-salvadora começou a correr em pânico e estrangulou sua vítima com a corda que atava o animal a uma árvore.

PUBLICIDADE_____________________________________________________________

A polícia confirmou os detalhes do incidente, assinalando que no corpo do leão não havia sinais de disparos ou cortes. Entretanto, segundo o portal Nairobi Wire, o cadáver do animal foi entregue aos peritos para autópsia

O habitante da povoação Stanley Mwenda ressaltou na entrevista para a agência Standardmedia que todos estão agradecidos à vaca por ter libertado o povoado do predador.

“Os funcionários do departamento ambiental não conseguiram apanhar o predador durante várias semanas. Nós vivemos com medo por dez dias, finalmente isso acabou, mas embora ninguém tenha sofrido fisicamente, a comunidade sofreu um trauma psicológico fortíssimo”, disse Stanley Mwenda.

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here