Unidade Básica de Saúde do Bela Vista é entregue para a comunidade

10
A comunidade do Bela Vista recebeu nesta segunda-feira (31) a nova Unidade Básica de Saúde (UBS). A inauguração contou com participação do prefeito Dr. Marcio Matos, secretários, vereadores, servidores e comunidade.

Com investimento de R$ 472.184,51, a nova UBS tem consultórios médicos, sala de vacina, consultório odontológico, salas para procedimentos, sala de esterilização, expurgo, almoxarifado, banheiros e rampa para portadores de necessidades especiais.
A equipe é composta por médicos, enfermeira, auxiliar de enfermagem e agentes comunitários.

Toda a estrutura, segundo o prefeito Dr. Márcio, foi pensada para atender à comunidade com qualidade e bons serviços. “Eu como médico preciso deixar uma marca positiva na saúde. Estamos lutando para a inauguração e funcionamento do Hospital Regional, apoiando a Fateb para a implantação de um curso de medicina e a implantação do Samu”, destacou. O prefeito também agradeceu o empenho de todos para que a obra fosse concluída.

Ao comentar sobre a obra, secretário municipal de Saúde Ede Pukanski, lembrou do início dos projetos para a construção da Unidade. “Começamos a idealizar essa obra quando eu era vice-prefeito e agora estamos entregando para a comunidade esse sonho”, enfatizou. Ede destacou que a saúde de boa qualidade, além de estrutura também precisa de bons serviços prestados. “Nós estamos investindo em capacitação para nossos servidores, visando melhorar a cada dia o atendimento à população”, citou.

A vice-prefeita e secretária de Assistência Social Rita Mara de Paula Araújo também mencionou o sonho idealizado há alguns anos. Ela citou a cobrança do prefeito Dr. Marcio para que os serviços realizados com qualidade. “A cobrança é importante para que o atendimento chegue ao final da fila e, para quem precisa. Cada pessoa merece um atendimento de qualidade e que esse espaço seja de acolhida e resultado”, frisou.

O chefe da 21ª Regional de Saúde, Roberto Amattuzi Franco, disse ser gratificante participar de um momento de entrega de um equipamento próprio para a população. “Estou feliz por esse momento e por saber que essa unidade compõe a rede de atenção à saúde. Também nós como Regional nos colocamos à disposição para apoio e parcerias”, acrescentou.

O representante da Câmara de Vereadores Élio Cezar Alves dos Santos (Fubá) falou das dificuldades para concluir um projeto e da satisfação de fazer a entrega para a população. “Quero agradecer a todos que contribuíram”, falou.

Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Bela Vista, Jorge Pacheco, a inauguração é motivo de satisfação e orgulho.

A Unidade Básica de Saúde do Bela Vista atendia os moradores em espaço alugado no Sindicato do Papel.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here