Pela primeira vez nos Estados Unidos, três mulheres negras ocupam ao mesmo tempo o posto de primeiro lugar nos maiores concursos de beleza no país. Nesta quinta-feira, ao ser coroada como Miss EUA, Cheslie Kryst completou o trio que é formado também por Kaliegh Garris (Miss Teen USA) e Nia Franklin (Miss America).

Cheslie Kryst vai presentar os Estados Unidos no Miss Universo

Cheslie Kryst vai presentar os Estados Unidos no Miss Universo Foto: Reprodução/Instagram @missusa

Cheslie é advogada, especializada em Direito Civil e representava o estado da Carolina do Norte no concurso. Kaliegh ainda está no Ensino Médio, mas pretende cursar enfermagem. A jovem representava o estado de Connecticut na competição. As duas ganharam destaque ao optarem por usar seus cabelos naturais, bem cacheados, no concurso.

PUBLICIDADE_____________________________________________________________

Kaliegh disse durante uma entrevista à “Refinery29” que foi aconselhada por algumas pessoas à alisar o cabelo para participar do Miss EUA, o que poderia ser uma “vantagem para ganhar”. Apesar de já ter usado os fios lisos, a jovem estudante revelou que “é com o cabelo encaracolado que se sente mais confiante e confortável”.

Kaliegh ainda está cursando o Ensino Médio e pretende se formar em enfermagem
Kaliegh ainda está cursando o Ensino Médio e pretende se formar em enfermagem Foto: Reprodução/Instagram

A Missa Teen dos Estados Unidos também é fundadora do projeto “We Are People 1st” que cria lições interativas para estudantes com a inteção de discutir em sala de aula assuntos como probelmas de saúde e deficiências. A ideia é tirar a conotação negativa associada à esses pessoas er buscar soluções de inclusão para melhorar o dia a dia delas também.

Nia Fraklin foi coroada como Miss America 2019
Nia Fraklin foi coroada como Miss America 2019 Foto: Reprodução/Instagram

Coroada Miss America 2019, a representante de Nova York Nia Fraklin, é formada em música, é cantora de ópera e trabalha como professora. Nia já escreveu mais de 100 canções, sendo a primeira delas aos 5 anos. Há alguns anos ela participa do projeto “Sing for Hope”, no qual voluntários fazem apresentações em escolas com pouco recursos, centros comunitários e unidades de saúde para levar a música para um número cada vez maior de pessoas.

Em 2012, duas mulheres negras foram coroadas simultanemanete como Miss Teen EUA e Miss EUA. Após conquistar o primeiro lugar entre as mulheres mais bonitas de seu país, Cheslie vai representar os EUA na próxima edição do Miss Universo.

VOCE TAMBÉM PODE GOSTAR
loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here