Teste do Umbigo: Desafiando a natureza humana.

32
Âncoras da Record tentam realizar o "desafio do umbigo" durante telejornal

Olá, depois de muito tempo sem escrever, voltei!!!! E voltei estarrecida com uma matéria que li está semana no site do MSN. O Desafio (“teste”): faça o teste do umbigo e descubra se você precisa emagrecer. Até ai nada de mais não é?

Âncoras da Record tentam realizar o "desafio do umbigo" durante telejornal
Âncoras da Record tentam realizar o “desafio do umbigo” durante telejornal


Renatinha Galvani*

Eu na minha interpretação do titulo pensei; “a pessoa vai medir a gordura na região do umbigo, fazendo uma pinça com os dedos, e se der tantos centímetros ela precisará perder peso… prático!!!”Pois pasmem não era isso, o “teste” diz que você tem que passar o braço por trás do corpo e com a mesma mão, alcançar o seu umbigo!!! Caso isso aconteça você está no peso ideal.

Admito ter realizado o “teste”, porém sem sucesso. Mas vocês devem estar se perguntando, porque essa criatura resolveu partilhar seu “fracasso” no teste do umbigo??? Simples sou adulta no auge dos meus 28 anos, com uma cabeça feita e sei que mesmo que eu ficasse em pele e osso, após emagrecer muiiiito, eu não conseguiria, devido a minha formação óssea, sou baixa, meus braços não são longos, e em tempo algum seria capaz de tal feito, conheço meus limites. Sei que não estou acima do peso (as vezes acho que preciso até ganhar uns quilos!), mas será que todos estão cientes de suas limitações? Será que os adolescentes e também alguns adultos não entrarão em “parafuso” ao verem que não conseguem tal feito?

Leia também: Faça você também o Teste do umbigo

Acredito que as pessoas deveriam ter mais cuidado ao repassarem tais fatos, pois existem pessoas bitoladas que não conhecem seu próprio corpo e suas limitações. Para provar a falta de nexo neste desafio “teste” sei lá o que… esta é minha foto, e a foto de um “camarada” que ao que parece conseguiu tal façanha; aí vocês analisem se realmente é questão de estar acima do peso, ou de estrutura física.

E antes que muitos liberais queiram questionar que se trata simplesmente de uma brincadeira; meu ponto de vista, minha opinião aqui, vai além das risadas que a “brincadeira” pode gerar, vai até á mente de pessoas “atormentadas” com a estética corporal que a mídia vende.


Renatinha


gordofeio


[author title=”Papo Sério- Renatinha Galvani” image=”https://lh3.googleusercontent.com/proxy/8dR0jfDygoIIHjwE_ZSRJwwuKW7S7ueO1ehiu1EJT_KYRZx8tTyuQHRQb735xTCSM1P798plw0u7yYhqVawsAANSfT525SX_1P0Yl6Sb2WyZbNqBupxjBIufpbB0y-bmsmjRRSNXAEnIfOTW7LDYvyyC=w346-h333-p”]Renata Galvani Pelincer, 28 anos, braço direito da mãe Madalena Galvani, empresária de um hotel. Formada em Técnico em administração e técnico em secretariado. É dona de uma personalidade marcante. Politizada, vê com apreensão a atual situação política brasileira, opina sobre comportamento, relações e o cotidiano. escreve esta coluna semanalmente [/author]

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here