Samuel Carneiro

Atleta telemacoborbense está entre as três melhores do Brasil. Isadora Oliveira Maurício atleta da Academia Claudio Lima, conquistou na tarde desta quinta-feira (15) a Medalha de Bronze na categoria Cadete Feminino (12 a 14 anos) até 55 kg no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, que está sendo realizado na Arena Carioca 1- Parque Olímpico no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE_____________________________________________________________

A competição promovida pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTK) começou ontem (14) reunindo os melhores atletas do Brasil no maior campeonato da modalidade no País, com combates nas categorias Infantil, Cadete, Juvenil, sub-21, Adulto e Master.

Além de Isadora, outra telemacoborbense, também está no Rio e vai entrar em ação no próximo sábado (17). Maria Beatriz França Lima disputará as competições da categoria Adulta.

Ambas asseguram o direito de disputarem o Supercampeonato Brasileiro com segundos lugares em kiorugui (luta)no campeonato o Campeonato Paranaense de Taekwondo , que aconteceu em Londrina, no mês de Maio. Isadora sagrou-se campeã em poomsae (formas).

Esta é a primeira vez que Telêmaco Borba tem atletas disputando uma competição nacional desta modalidade.

Isadora Oliveira e o professor Claudio Adão Pinheiro de Lima

Academia de Taekwondo Claudio Lima

A Academia de Taekwondo Claudio Lima que muitos confundem com academia de musculação, é um espaço exclusivamente para a modalidade de taekwondo teve inicio em fevereiro 2012 e está localizados na Av. Reginaldo Guedes Nocera, 50 – Sub solo atualmente com aproximadamente 90 alunos.

O professor Claudio conta que a participação dos alunos em competições começou timidamente; “A primeira participação em campepeonatos foi no ano de 2018 em campeonatos pequenos entre cidades e consequentemente passamos a disputar campeonatos estaduais e finalmentye conquistamos este ano a vaga para o nacional”, explica.

Claudio Adão Pinherio de Lima é praticante de taekwondo há 10 anos (início em agosto 2009) e professor há 8 anos. Neste ano tornou-se Mestre de Taekwondo prestando exame/troca de grau da faixa preta pa 4° Dan.

VOCE TAMBÉM PODE GOSTAR
loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here