A PM Telêmaco Borba/SMCER disputou nesta sexta-feira (17) seus dois primeiros jogos pelo Campeonato Paranaense de Voleibol feminino sub 19 Divisão B sofrendo revés em ambos.

O time comandado pelos professores Sergio Luis de Souza e Ovídio Gomes Júnior formado praticamente apenas por pratas da casa disputam sua primeira competição estadual e mesmo apesar da inexperiência o rendimento segundo o professor Ovídio esteve dentro do esperado. ” Perdemos nossos primeiros jogos e não será nenhum demérito se perdemos todos, pois estamos jogando frente equipes já formadas a mais tempo e com muito mais bagagem. O que queremos é sentir a cada jogo uma evolução das nossas meninas. Nosso objetivo não é esta competição, mas prepararmos passo-a-passo para as demais”, pronunciou-se Ovídio Junior, coordenador do Telêmaco Vôlei.

Na estreia nesta manhã no Ginásio do Sesi a equipe perdeu para o Arapongas/Imperatriz Semijóias por 3 sets a 0, parciais de 8/25, 9/25 e 11/25.

No mesmo, nesta noite foi derrotado pela  PM Castro também por 3 a 0, parciais de16/25, 12/25 e 21/25 .

Neste sábado (18) a equipe fará mais dois jogos: Pela manhã  às 11h30 no Col. Auxiliadora joga contra o Caramuru Vôlei/Ponta Grossa e às 19h contra São José dos Pinhais no Ginásio do Sesi. O selecionado encerra a participação na etapa jogando domingo (19)  às 11h30 (Sesi) contra  Ibiporã

Formato de disputa
A competição será dividida em três etapas com as equipes jogando entre si. Na primeira serão cinco rodadas classificatórias. Já na segunda etapa mais seis rodadas vão classificar as oito melhores campanhas que disputarão as quatro vagas finais. Na terceira etapa acontecem as quartas de final, semifinal e final. As duas melhores campanhas vão garantir o acesso à Série A em 2020, as demais permanecerão na Série B.  A segunda etapa será realizada entre os dias 18 e 20 de julho, em Telêmaco Borba. Já a etapa final acontece de 8 a 10 de novembro, em Guarapuava.

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here