Prefeito Marcio Matos e a idealizadora do “Entrevero de Pinhão” prato típico do Municipio

Samuel Carneiro|Editoria de Esportes

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) realizou na última quinta-feira dia 17, a etapa municipal do Concurso de Fotografias “Sabores dos Campos Gerais”.

O Concurso aconteceu durante um almoço no Restaurante do Vespasiano Hotel espaço gentilmente cedido pelos proprietários Alessandra e Geraldo Spinardi. No almoço, foi servido  o ” Entrevero de Pinhão” ,  prato típico do município especialmente preparado pela idealizadora Vera Zaleski/Lanchonete e Restaurante do Ary, que venceu o concurso gastronômico realizado em julho de 2008.

O objetivo do almoço era disponibilizar o Entrevero de Pinhão para que os participantes pudessem preparar seus pratos e fotografa-los.

Foram convidados para o almoço que contou com a presença da equipe de reportagem da Rede Massa (afiliado ao SBT ), o Prefeito Márcio Matos, o presidente da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus, presente no município para assinatura da ordem de serviço para titulação de 751 moradias e dos Secretários Nando Matos (Gabinete), Carlos Roberto (Cultura e Esportes), Rubens Quintiliano (Planejamento) e João Henrique Kroll (Obras e Serviços Públicos) além dos chefes de Divisões Wanderley Carneiro (Gabinete),  Paulo Rogério (Habitação) e Fabricio Flores (Esportes).

Da Associação dos Municipios dos Campos Gerais (AMCG) prestigiaram Katiane Pires Ferancini, Daniellle Fittkau Teixeira e Luciane Rosas Rodrigues.

O Ulisses Yarochinski, escritor e historiador; André Wuicik, lighting designer e  Madalena Leandro Bibliotecária também foram convidados para o evento.

O referido concurso tinha por objetivo  escolher de acordo com critérios que constam em um regulamento duas fotos ( uma na categoria para fotógrafias de profissionais  e outra para amadores) que farão parte do livro ‘Sabores dos Campos Gerais’ . Este livro, além das fotos, a publicação trará as receitas dos pratos que caracterizam cada um dos 19 municípios e sua história.

 

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here