Telêmaco Borba terá no próximo sábado, dia 6 de abril, às 9h30, a 2ª Caminhada pela Conscientização do Autismo com o tema “Autismo é apenas uma maneira diferente de ver o mundo, com jeito único de ser”.

A concentração será do pátio do Terminal Rodoviário de Telêmaco Borba, onde haverá uma oração ecumênica. Na sequência, os participantes seguirão pela Avenida Horácio Klabin apresentando cartazes, banners e a distribuirão folders sobre o autismo, e como ponto de chegada a Casa do Artesão.

PUBLICIDADE_____________________________________________________________

A organização e realização do evento é uma parceria entre a Prefeitura, Secretaria Municipal de Educação, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e a APTAA – Associação de Pais, Terapeutas e Amigos dos Autistas (APTAA).

Sobre o Autismo?

O Autismo ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio neurológico caracterizado pela dificuldade na comunicação social e comportamentos repetitivos, afetando o desenvolvimento da comunicação, da socialização e do comportamento.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que há 70 milhões de pessoas com autismo em todo o mundo, 2 milhões somente no Brasil. A Síndrome é mais comum em crianças: uma em cada 88 apresenta sintomas, com prevalência cinco vezes maior em meninos.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado em 2 de abril e foi decretado pela Organização Mundial de Saúde (ONU).

 

loading...
ASSISTA AQUI A PROGRAMAÇÃO DA TV N

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here