Secretário Carlão esteve no último encontro dos gestores de Cultura, em Ivai

Redação

A Prefeitura, através da Divisão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) estará promovendo um Concurso de Fotografia do município.

O concurso é a etapa municipal do Concurso Regional de Fotografia promovido pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais por meio da AMCG Cultura que tem por objetivo a criação de um livro de imagens, histórias e receitas com os sabores dos Campos Gerais dando continuidade ou resgatando pratos que foram esquecidos e que fazem parte da cultura gastronômica da região

O projeto teve início no ano passado inicialmente com às “Oficinas de Fotografias gratuitas”, com o fotógrafo Rodrigo Covolan e segue com reuniões  itinerantes dos gestores de Cultura onde cada município apresenta o seu prato característico.

Gestores da AMCG Cultura já passaram pelos municípios de Palmeira provando o Pão no Bafo, em Ipiranga com o Carneiro no Sal Fino e em Tibagi saboreando a paçoca de carne, além do bolinho dianssin e a carne de tacho do Guartelá.

 

Carlos Roberto Ramos, Secretário de Cultura, Esportes e Recreação de Telêmaco participou de todas as reuniões da AMCG-Cultura sendo a última realizada do em Ivaí onde todos saborearam o prato local: Pierogi ou Perohê .

De acordo com o Secretário, o encontro em Telêmaco Borba está sendo programado para o mês de julho onde será oferecido aos gestores  o “Entrevero de Pinhão, prato declaro típico do município ao vencer o concurso gastronômico cultural promovido pela Prefeitura, em 2009.

O proximo encontro será dia 27 de março será em Castro e 19 de abril em Ortigueira.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here