Prefeito de Telêmaco Borba e vice-presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Dr. Marcio Matos, fez a abertura oficial do 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais.
botipromo_728x90

O Município de Telêmaco Borba esteve representado pelo prefeito Dr. Marcio Matos no 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, nesta quinta-feira, 13 de setembro, em Ponta Grossa. O evento é promovido pela Rede Cidade Digital e a Prefeitura de Ponta Grossa.

Dr. Marcio representou ainda a AMCG – Associação dos Municípios dos Campos Gerais, uma vez que o presidente José Sloboda, por compromissos em Jaguariaíva, não pode estar presente. Marcelo Rangel, prefeito de Ponta Grossa participou do congresso como município anfitrião.

PUBLICIDADE_____________________________________________________________

“É com muita satisfação que participo deste congresso que tem como tema um assunto tão importante para os municípios. Atualmente o gestor público precisa ter a sensibilidade de compreender como a tecnologia pode completar o trabalho realizado no dia a dia. Cada vez mais podemos ver máquinas, tratores, caminhões de pinturas e tantos outros equipamentos públicos dotados de tecnologia. Precisamos nos qualificar para usar essas tecnologias”, reforça o prefeito Dr. Marcio, que responde como vice-presidente da AMCG.

O congresso está ocorrendo até o dia 14 de setembro tendo por local o Bourbon Convention Hotel, no Bairro Olarias e está sendo direcionado para prefeitos, gestores e vereadores, visando auxiliar o planejamento municipal e aproximação com o mercado fornecedor de tecnologias capazes de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico.

Segundo os organizadores o objetivo é valorizar prefeitos inovadores, que buscam técnicas ou ferramentas que ainda não eram utilizadas e que gerem resultados positivos para a gestão pública e vida dos cidadãos.

Esse é um evento que conta com o apoio do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI). A instituição divulgou um acordo de cooperação técnica com a Rede Cidade Digital (RCD), que organiza o encontro, para disseminar e promover o uso de tecnologias e tornar as cidades mais inteligentes e conectadas. Segundo o diretor-presidente do ICI, Fabrício Zanini, a parceria é uma grande oportunidade para o Instituto. “Teremos mais espaços para contribuir com as discussões dos fóruns e congressos promovidos pela RCD”, comentou.

Fonte – www.pontoisp.com.br

 

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here