O futebol é paixão nacional e nada melhor que o esporte bretão para despertar o amor pela pátria, a satisfação e o orgulho de ser brasileiros. É através do futebol que nos enchemos de ufanismo por sermos considerados o país e termos o melhor futebol do mundo.

A Copa do Mundo é sem sombra de dúvidas o acontecimento que monopoliza as atençoes e resgata em todos o sentimento de civismo e de cidadania.

Em Telêmaco Borba, não poderia ser diferente e uma das principais praça do município já está devidamente caracterizada para o maior evento futebolístico do planeta: a Copa do Mundo que este ano está sendo disputada na Rússia.

A Praça da Família – Casa da Cultura, recebeu uma ornamentação toda especial tendo como temática a “Copa do Mundo”.

O logradouro público que já serviu para as comemorações Natalinas, da Páscoa e do Dia das Mães, hoje veste o “VERDE e AMARELO”. O VERDE que na nossa bandeira simboliza as matas (a rica floresta brasileira) e o amarelo” que simboliza as riquezas do país.

Para o Prefeito Marcio Matos, um apaixonado e pelo esporte, presidiu inclusive o Mixto Bordô o  futebol é primordial para o regaste da cidadania. ” O futebol é indubitavelmente uma das expresões mais fortes de cidadania e inclusão social e neste momento, de Copa do Mundo, temos como missão proporcionar meios de fazer a população, a comunidade estar ciente de que é tão importante e signicativo torcermos todos em uma só direção. A decoração da praça simboliza isso, que através  da nossa seleção tenhamos a consciência de que somos todos brasileiros e que se na Copa esquecemos dos times do coração para torcemos para o Brasil, na vida fora dos campos tambem temos que torcer pelo nosso país”. assegura o Prefeito Dr Márcio.

Com gasto zero, com simplicidade, mas com criatividade,  em torno do lago e nas luminárias da Praça da Família ornamentação temática para a Copa do Mundo com bandeirinhas nas cores verde e amarelo. A Casinha que fica no centro da praça, que já foi a “Casa do Papai Noel”, “Casa do Coelhinho” e o “Coração das Mamães” também teve sua frente decorada com bandeirinhas verdes tendo ao centro corações amarelos com uma enorme bola onde as pessoas poderão tirar fotos com seus celulares e se tudo correr bem guardar como lembrança do título brasileiro.

Venham todos conferir.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here