Redação

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) comunica a toda a população que o Teatro do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura) está interditado por perído indeterminado.

PUBLICIDADE

Tal medida visa tomar todas as normas  existentes a serem adaptadas visando atender às condições mínimas de segurança contra incêndio, bem como permitir condições de acesso para as operações do Corpo de Bombeiros, atendendo aos objetivos do Código de Segurança Contra Incêndios.

O predio inaugurado no final dos anos 80 recebeu neste período várias melhorias mas nenhuma que atendesse as normas de segurança que com o passar do tempo e avanço tecnológico e das próprias leis que tornaram-se mais rígorosas, hoje já está completamente fora dos padrões de acordo com vistorias realizadas pelo próprio comandante do Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba Capitão Eduardo Slomp Aguiar,  no dia 22 de janeiro.

Após o relatório expedido pelo órgão, os secretários Carlos Roberto Ramos (Cultura, Esportes e Recreação), Celso Elli Burakovski (Finanças) e João Henrique Kroll (Obras e Serviços Públicos) reunidos com o Prefeito Dr. Marcio Artur de Matos decidiram pela interdição do teatro para que realmente fossem feitas todas as alterações e mudanças necessárias e não apenas medidas paleativas.

As mudanças tiveram início na semana passada sendo que algumas já podem ser notadas como a colocação de corrimões, fitas antiderrapantes, luzes e sinalizações para as saídas de emergência e as troca das portas laterais.

Também estão previstas a troca de todo o carpet, poltronas, adequação para cadeirantes com acompanhantes, revisão no sistema hidráulico e elétrico.

Leia tambémCasa da Cultura terá adequações para obter aval de segurança do Corpo de Bombeiros

 

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here