Pausa
  • 1

  • 2

  • 3

  • 4

  • 5

  • 6

  • 7

Após dois meses de intenso trabalho e três pela Copa AMCG, neste final de semana, o CER Aquárius Futsal/Pref. de Telêmaco Borba estará participando da primeira competição estadual do ano com chancela da Federação Paranaense de Futsal.Trata-se da Copa Paraná de Futsal,que terá competições nas categorias adulto feminino e sub 17 infanto naipes feminino e masculino.

Neste final de semana, dias 25,26 e 27 de abril acontcerão as disputas da categoria adulto feminino que terá a participação de 6 equipes, divididas em dois grupos sediados em Telêmaco Borba e Cianorte.

Em Telêmaco Borba, acontecerão os jogos do grupo ‘A’ que além do representante local, terá ainda a ADESTI/Pref. de Tibagi e Real Colombo FC de Colombo.

Os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes Furtadão a partir desta sexta feira, às 20 horas com o Aquárius Futsal enfrentando Colombo. No sábado, às 17 horas, o perdedor deste jogo enfrenta o ADESTI de Tibagi que domingo às 10h30 encara o vencedor de sexta.

O grupo ‘B’ em Cianorte, está composto pela Associação Cianortense, Maringa Seleto e Londrina Futsal Feminino.

O CER Aquárius Futsal realiza na manhã desta quinta, último treino apronto para a estreia amanhã


 

Após a histórica goleada de ontem do União Bandeirantes diante do Guarani, nesta quarta feira foi a vez da Panificadora Duthony ganhar por placar elástico. O time goleou implacavelmente ao Copava Veículos pelo expressivo placar de 9 a 2.

 Esta foi a segunda vitória consecutiva da Panificadora Duthony no certame que agora assume a liderança isolada do grupo ‘D’ Chave Ouro com 6 pontos ganhos e praticamente assegura vaga na próxima fase. O vice-líder é o FC Área 1 com 3 pontos ganhos. A Copava Veículos que havia perdido na estreia para o FC Área 1 acumula a segunda derrota e está praticamente fora.

 A partida foi dirigida por Vezio Vitor tendo como auxiliares Bolzani e Paulo Dias. Valdeir o representante.

 A Chave Ouro teve após a realização de 11 jogos, 95 gols assinalados, uma média de 8,7 gols por partida.

 CHAVE PRATA

O IFC soma duas vitórias se isolando na liderança do grupo ‘a’  com 6 pontos ganhos. O Atletico vem em segundo com3 pontos. Os demais integrantes ainda não somaram pontos. Neste grupo somente o IFC fez dois jogos.

 No grupo ‘B’, depois de completada a primeira rodada a primeira colocação do grupo no saldo de gols é do EC São Félix com saldo de 4. Os Amigos do Fubá tem saldo de 1. As duas estão empatadas nos pontos ganhos com 3 pontos ganhos. Revita e Jardim União perderam os seus jogos e não somam pontos. O AFWidia ainda não estreou.

 Foram assinalados até o momento 39 gols em 6 jogos realizados na Chave Prata, média de 6.5 gol por jogo.

 A Competição segue neste final com a seguinte programação.

 23/04 – Quinta feira

 19h15 – Schalke 04 x Jardim União – Prata (Jogo atrasado)

 25/04 – Sexta feira

  19h15 – AFWIDIA x PSDG – GB – Prata

 26/04 – Sábado

 15h15 – União Bandeirantes x Prefeitura de Imbaú - Veteranos

 17h15 – Lacemberg x Conjunto São Francisco – GA – Ouro

 27/04 – Domingo

 15h15 – Socomim Meninos da Vila/Tatuzinho x União FC – GB – Ouro

 17h45 – São Félix x Prefeitura de Ortigueira - GA - Veteranos

A Copa Cidade de Futebol é uma promoção da Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação - Divisão de Esportes.


A Copa Cidade de Futebol de Campo teve a maior goleada da história. O União Bandeirantes venceu o Guarani pela incrível contagem de 22 a 2. A partida, válida pelo grupo C, Série Ouro, aconteceu terça-feira, 22 de abril, no estádio Minicentro Esportivo.

Com a vitória o União assume a liderança do grupo com 6 pontos, seguido pelo São Felix 3, sendo que Ceve e Guarani não pontuaram. Os gols do União Bandeirantes foram de autoria de Jhony (6), Helton (5), Adail (3), Jhonatan (3), Osnildo (2), Sergio, Benilson e Marcelo. Pelo Guarani descontaram Marlon e Rovaeliton.

Esta é a maior goleada da competição que iniciou dia 23 de março.

A primeira aconteceu dia 11 de abril, coincidentemente no mesmo grupo e adversário. Na oportunidade o São Felix A Copa Cidade tem sequência nesta quarta-feira, 23 de abril, logo mais às 19h15, partida envolvendo a Panificadora Dutony e a Copava Veículos, pela Série Ouro.

PRÓXIMOS JOGOS DA COPA CIDADE DE FUTEBOL DE CAMPO

23/04 – quarta – 19h15 – Panificadora Dutony x Copava Veículos – Ouro

25/04 – sexta – 19h15 – AFWIDIA x PSDG – GB – Prata

26/04 – sábado – 15h15 – União Bandeirantes x Prefeitura de Imbaú - Veteranos

17h15 – Lacemberg x Conjunto São Francisco – GA – Ouro

27/04 – domingo – 15h15 – Socomim Meninos da Vila/Tatuzinho x União FC – GB – Ouro

17h45 – São Félix x Prefeitura de Ortigueira - GA - Veteranos

Os duelos por uma vaga que levará uma equipe a elite do voleibol paranaense já tem data marcada para começar.

Entre os dias 2 e 4 de maio o município de Prudentópolis receberá a primeira etapa do Campeonato Estadual sub-18, série prata, naipe feminino. As disputas prometem ser muito acirradas, já que somente a primeira colocada seguirá para a série ouro em 2015. As partidas acontecerão no ginásio de esportes do Colégio Estadual Barão de Capanema.

Seis equipes estarão em quadra na região sudeste do Estado. As anfitriãs PM Prudentópolis, PM Teixeira Soares, PM Ibiporã, PM Ponta Grossa, Telêmaco Borba e PM Carambeí vão duelar em busca do lugar mais alto do pódio. Durante os três dias de competição os prudentopolitanos terão a oportunidade de acompanhar excelentes duelos entre as grandes forças do Paraná.

Decisão
Esta é apenas a primeira batalha por uma vaga na série ouro em 2015. A segunda está programada para acontecer de 15 a 17 de agosto, com local a definir. Apenas a equipe que ficar na primeira colocação irá se juntar a elite do voleibol paranaense.

Jojup’s

Telêmaco Borba disputa a competição visando a participação na fase final dos JOGOS DA JUVENTUDE DO PARANÁ. O time telemacoborbense subiu para a Divisão ‘A’ em 2013 como convidada, disputou o evento e com muita garra assegurou em quadra o direito  de permanecer na elite, galgando para a sexta colocação.

Na campanha, o time teve ascensão meteórica. Começou perdendo para Marechal (1x3) e depois para Cascavel (2x3), surpreendendo Cascavel (3x0) no  terceiro confronto e finalizando a participação ganhando de Ponta Grossa (3x0) no clássico regional.

Pela quarta vez consecutiva, Telêmaco Borba estará participando do Campeonato Paranaense de Handebol  livre- divisão de acesso, competição que este ano será disputada na cidade de Toledo, dias 3 e 4 de maio.

A Liga de Handebol do Paraná, divulgou na semana passada os times confirmados para a primeira etapa com um total de 33 sendo 12 do naipe feminino e 21 no naipe masculino.

A participação de Telêmaco se dará apenas no naipe masculino com Andira, Arapongas, Assis Chateaubriand, Barbosa Ferraz, Dois Vizinhos, Faxinal, Florai, Ibiporã, Jussara, Marechal Cândido Rondon, Ourizona, Palmeira, Pinhão, Quedas do Iguaçu, Rebouças, Santa Isabel do Ivai, São Miguel do Iguaçu, Saudades do Iguaçu e Toledo.

A reunião técnica da competição foi realizada dia 12 em  em Cascavel.

Histórico

Telêmaco Borba começou a participar do Campeonato Paranaense de Handebol Livre- divisão de acesso em 2011, na competição realizada em Arapongas e não passou da primeira fase.

Em 2012, na cidade de Umuarama, o time sucumbiu novamente na primeira fase. As fortes seleções de Fóz do Iguaçu e Antonina foram os adversários.

No ano passado, em Guaraniaçu, mês de maio, na primeira fase empatou com Palmeira (22x22) e ganhou de Rebouças (21x17)assegurando como primeiro do grupo uma vaga para a segunda.

A segunda etapa/final foi disputada em Toledo no mês de julho.  Derrota para Foz (11x28) no primeiro jogo e para Pinhão (18x21) no segundo. Na decisão da 7ª e 8ª colocação vitória sobre Toledo (20x14).

A equipe dirigida pelo Professor Marcos Alves deverá ser formada por atletas de município  e, a exemplo do ano passado com alguns convidados.

Nesta quinta feira, no Ginásio de Esportes Heitor de Alencar furtado, o selecionado telemacoborbense de futsal masculino adulto, goleou por 13 a 3 ao selecionado da vizinha cidade de Curiúva.

O amistoso é parte da programação de treinamentos visando a participação na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) que será realizado no mês de junho em Prudentópolis.

Este foi o segundo amistoso da equipe visando a competição estadual. Recentemente o time foi derrotado pelo time do Ivaí Futsal que se prepara para disputar o Campeonato Paranaense Chave Prata.

No ano passado, Telêmaco Borba não participou dos JAPS com o futsal masculino, mas este ano, manterá a tradição e se fará presente no evento. A Seleção de Futsal conta com a coordenação e apoio da Prefeitura Municipal de Telêmaco através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação.


 

O Telêmaco/Operário conheceu nesta quinta-feira, no Estádio Waldemar Bravim, em Maringá, a segunda derrota no returno do Grupo “C” do Campeonato Paranaense de Futebol Sub-18. Treinada por Silvio Pereira, a equipe telemacoborbense foi derrotada por 7 a 3 pelos donos do casa.

Na outra partida do Grupo C, também nesta quinta, o Junior Team goleou o Roma/Apucarana, por 4 a 0, no Estádio Éxaro Menck, em Sertanópolis.

Esta foi a a quinta derrota do ‘fantasminha dos campos gerais’ em seis partidas no atual certame. O melhor resultado foi um empate conquistado em casa, contra o próprio Maringá na última rodada do primeiro turno.

Já matematicamente sem chances de classificação, com o resultado, o Telêmaco/Operário continua amargando a última colocação com apenas um ponto.

Com a vitória, na classificação geral, o galo do norte está em segundo com 10 pontos, atrás do Junior Team, de Londrina segue liderando a chave agora com 12 pontos.

Nos outros grupos a classificação está assim: Grupo “A” - 1º) Atlético-PR e Paraná Clube, com 9 pontos; 3º) Coritiba 6; e 4º) Grecal, de Campo Largo 0. Grupo “B” - 1º) Toledo, com 10 pontos; 2º) Foz do Iguaçu 9; 3º) Sport Campo Mourão 4; e 4º) Cianorte 2 pontos.

O Telêmaco/Operário se despede da competição jogando no próximo sábado, dia 26, em Sertanópolis, no Estádio Éxaro Menck, contra o Juníor Team.


 

Hide Main content block

BASQUETE

Briann January e Kelly Santos, do Maranhão ...
O Maranhão Basquete teve duas jogadoras entre os destaques individuais da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14: a armadora ... More info...

FUTEBOL

Comitê cobra que Fifa divulgue salários e limite ...
Criado pela Fifa em 2011 por causa das denúncias de corrupção envolvendo as escolhas de Rússia e Catar como sedes dos próximos ... More info...

FUTSAL

Atual campeã, Intelli vence estreia no ...
    A Intelli/Orlândia estreou no Campeonato Sul-Americano de Clubes de Futsal apenas nesta terça-feira (a maioria das equipes ... More info...

DESTAQUES

Ingressos para a final da Superliga feminina se ...
Decisão entre Unilever e Sesi acontece às 10h deste domingo no Maracanãzinho. Quem comprou, comprou. Quem não comprou, não compra ... More info...

Produção e administração © Sites ABC | Todos os direitos reservados.