Pausa
  • 1

  • 2

  • 3

  • 4

  • 5

  • 6

  • 7

A Copa Cidade e Futsal prossegue neste segunda feira (1) com mais três jogos que serão realizados no Ginásio Furtadão a partir das 19h15. A programação prevê dois jogos da Chave Ouro e um da Chave Prata.

Iniciando a rodada, às 19h15, pelo grupo ‘C’ da Chave Prata, o Chlidren of God estreia no certame enfrentando o Magester que ganhou do Cidade Nova (2x1) em seu primeiro jogo.

Na sequencia,pelo grupo ‘A’ da Chave Ouro,às 20h15, jogam Braslumber  e FC Area 1. As duas perderam seus respectivos jogos e quem for derrotado neste confronto pode dar adeus a competição.

Ainda pelo grupo ‘A” da Ouro, fechando a rodada, às 21 horas, duelo entre os ganhadores da primeira rodada. Jardim Alegre/Caindo na balada  e Divino Futsal disputam a liderança do grupo.

A Copa Cidade de Futsal é uma promoção da Prefeitura Municipal de Telêmaco através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação organizado e executado pela sua Divisão de Esportes.

Os frutos do trabalho iniciado há 8 anos atrás com o naipe feminino começam a ser colhidos e as recentes conquistas das equipes superiores estão refletindo nas bases, fato é que, neste final de semana, seguindo os passos vitoriosas das demais, na cateogoria sub 15, Telêmaco Borba, conquistou invicto o primeiro lugar do grupo ‘B’ Primeira Fase do Campeonato Paranaense de Futsal.

A competição promovida pela Federação Paranaense de Futsal teve a primeira fase realizada neste final de semana, com 7 equipes divididas em dois grupos. As sedes foram Telêmaco Borba (Grupo ‘A’) e Curitiba (grupo ‘B’).

Telêmaco Borba recebeu as equipes do Cambé Futsal e do AFETO/SMEL Toledo.

Na sexta feira, as ferinhas de Telêmaco golearam  Cambé por 4 a 0. No sábado, reabilitação de Cambé que ganhou do AFETO por 4 a 2.

Na manhã deste domingo, com muita humildade e dedicação, derrotaram as toledenses por 4 a 1 emplacando invictas a primeira colocação e o título simbólico de campeas do grupo. Cambé ficou com a segunda vaga

Em Curitiba, no Grupo ‘B’ estiveram participando o Coritba Futsal/Cancun, Carambei Futsal, GEC/Cascavel e AACC/Marechal Candido Rondon.

Marechal Candido Rondon foi o primeiro colocado do grupo e o Coritiba Futsal em segundo.

Os quatro classificados jogam o quadrangular decisivo dias 05, 06 e 07 de setembro em local a ser definido pela FPFS.

A Seleção de voleibol masculino de Telêmaco estreou neste sábado na Fase final dos Jogos da Juventude do Paraná- Divisão ‘B’ (JOJUP’s), que está sendo disputado em Apucarana com uma bela e suada vitória diante de Pinhais praticamente assegurando a passagem para a segunda fase da competição.

Os comandados do Professor Neri Mangoni, de virada ganharam por 2 sets a 1. No primeiro set, que teve a duração de 20 minutos, errando muito a equipe perdeu por 25x20. Buscou a reabilitação do segundo, ganhando em 23 minutos por 26x24 e no tie blackie, com um aproveitamento ainda melhor fechou o jogo em 15x06, em apenas 13 minutos.

Carlos Eduardo, Fabio Jorge, Guilherme Quintiliano, Guilherme Schen, João Victor Borges, Mario Augusto, Matheus Brudeck, Rafael Júnior e Renan de Lima são os atletas que defendem as cores do selecionado telemacoborbense.

O torneio de voleibol masculino desta fase final dos JOJUP’s está sendo disputado por 13 equipes, divididas em 4 grupos se classificando os 2 primeiros de cada para a próxima fase.

Além de Pinhais, Apucarana é o outro adversário de Telêmaco Borba  no grupo ‘A’.  No grupo ‘B’, estão São João do Ivai, Campo e Francisco Beltrão. Cascavel, Paranavai e São Miguel do Iguaçu estão no grupo ‘C’ . O grupo ‘D’ está composto por Guarapuava, Altônia, Porecatu e Nova Fátima.

Neste domingo, Pinhais ganhou de Apucarana por 2x0, com parciais de 25x08 e 25x14.

Com este resultado, no jogo destasegunda feira (1), às 14 horas contra os anfitriões, Telêmaco poderá até perder por 2x1 que está com uma das vagas asseguradas.

O Ginásio de Esportes Heitor de Alencar Furtado foi o palco de mais uma partida de Telêmaco Borba no Campeonato Paranaense de Futsal Feminino adulto e dentro de seus domínios, o time comandado pelo Professor Anderson Valerio ganhou do Maringá Seleto por 5 a 2  se mantendo na vice-liderança do certame.

Esta partida constava de rodada adiada válida pela segunda rodada do segundo turno.

A equipe telemacoborbense está atrás somente da Associação Cianortense de Futsal  isolada na liderança.

O próximo compromisso será no sábado, dia 13 em Guarapuava, contra a representação local.

No primeiro turno, jogando em casa, as meninas da ‘Capital do Papel’ foram surpreendidas perdendo por 2 a 1 para as guarapuavanas.

A partir desta sexta feira (15), o Ginásio de Esportes Heitor de Alencar Furtado (Furtadão) será o palco da melhor competição do salonismo feminino brasileiro. A arena esportiva estará recebendo 14 equipes da elite do futsal brasileiro, representantes de cinco estados brasileiros: É a décima edição da Liga Futsal Feminina.

Inaugurado em 1983, no final de 2012, o deteriorado ginásio foi alvo de uma reforma parcial, ganhando pintura nova e melhorias nos vestiários. Na semana passada, moderna iluminação foi inaugurada sanando com o um dos crônicos e incômodo problema do Furtadão.

Disputar uma Liga Futsal Feminina passou a fazer parte dos planos e metas da cidade a partir das participações e conquistas em competições nacionais, mas para tanto, como a participação na Liga é somente para os clubes franqueados, o sonho parecia impossivel.

A oportunidade finalmente surgiu: O Maringá Seleto Clube que detém uma das franquias,  mas nos últimos anos não monta equipes, e  cedendo a sua vaga através de parceria no ano passado para Cianorte. O compromisso com Cianorte acabou e começaram as negociações com Telêmaco, intermediadas pelo Chefe da Divisão de Esportes de Telêmaco e coordenador do projeto de futsal, Telmo Nascimento, o técnico Anderson Valério e o Presidente do Maringá Seleto Clube Eder Lima.

Depois de acertados os detalhes, a proposta já encabeçada também pelo Secretário de Esportes, Professor João Alfredo Tiburcio Neto (Keko) foi apresentada ao Prefeito Luiz Carlos Gibson, que incontinente, deu seu aval.

"A liga nacional é o melhor campeonato nacional da modalidade.  Dez das 14 tetra campeãs mundiais na Espanha em 2013 estarão na disputa. Será uma grande oportunidade para todos",  anunciava Anderson Valério.

A partir daí, começou o trabalho para montar a estrutura, física e financeira.

O time local

Se a estrutura física já está pronto, o representando local também. Nesta quinta feira à tarde, o Professor Anderson Valério faz o último treino com o grupo que desde o início do ano está focado nesta competição que indubitavelmente era o sonho de todos.

O grupo mescla experiência e juventude, formada por atletas na sua maioria do estado, três cariocas, uma rondoniense , uma matogrosense  e as pratas da casa, Japa e Rarine, que com apenas 17 anos já envergou a camisa da seleção brasileira principal.

São elas: as goleiras Bruna (20 anos -Curitiba), Leslie (16, Guaratuba),  Adriana Flak e Jheni (24 e 16, Ponta Grossa);as fixos, Emily (20, Paranaguá), Flaviane (20, Cuiabá),  Jê (23, Sertanopolis) as alas,Casaroti (23,Campo Mourão), Japa (16, Telêmaco Borba), Fran (26), Babi (17), Letícia Reis (17),Raquel (27) e Bia (16, todas de Curitiba), Chaay (22, Guarapuava), Caty (18, Formosa do Oeste), Veronica (16), Fernanda (17) Pequena ( 19,São Jorge do Oeste) Eliane (17,Ortigueira) Dedeia (24, Rondonia)J e Karina (17, Rio de Janeiro).

A prata da casa, Rarine é um dos destaques de Telêmaco

Em Coronel Vivida, o basquete masculino faz história assegurando uma das vagas para a Divisão 'A' dos Jogos Abertos do Paraná.

Samuel Carneiro - Redação tbesportes

Com uma vitória maiúscula, inquestionável, com trinta pontos de diferença, Telêmaco Borba derrotou na noite desta quarta feira, Rolândia e pela primeira na história da modalidade disputa a final dos Jogos Abertos do Paraná- Divisão ‘B’ com vaga ainda este ano assegurada para a divisão de elite do Paraná.

Foram 88x58, uma vitória que começou já no primeiro quarto quando os telemacoborbenses fizeram 22x16. No quarto seguinte, o time caiu de produção permitindo  uma reação  dos rolandenses que ganharam o quarto19x18. A diferença que era de seis pontos caiu para cinco com o placar do  primeiro tempo apontando 40x35.

No terceiro quarto, Telêmaco entrou no jogo novamente ampliando a vantagem para dez pontos: 21x16. No último quarto, a vantagem foi avassaladora, 27x7, que determinou a vantagem dos trinta pontos.

Nesta quinta feira (14), Em Coronel Vivida, no Ginásio de Esportes Karina Mezzona, Telêmaco decide o título contra Paranaguá que na outra semifinal ganhou de Foz do Iguaçu por 101 a 82.

Alerxandre Sikorski, Carlos da Silva, Gabriel, Leandro, Maickel, Maycon, Rafael Costa e Rafael Chaikoski são os atletas que defendem Telêmaco na busca do título inédito.

A fase final dos 57º Jogos Abertos do Paraná (JAPs) é realizada pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET) com a parceria dos Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio das Prefeituras de Chopinzinho e Coronel Vivida.

Foi definido nesta quarta-feira (13/8), pelo diretor de arbitragem da Confederação Brasileira de Futsal, Daniel Pomeroy, a equipe de arbitragem que vai atuar na Liga Feminina de Futsal 2014. A décima edição da competição será realizada na cidade de Telemanco Borba, no Paraná, entre os dias 15 e 22 de agosto. Destaque para as árbitras Fifa: Katiucia Meneguzzi e Renata Neves Leite escaladas para o torneio.

A competição terá a presença de 14 equipes que irão em busca do título nacional. Detentora dos seis últimos títulos, a equipe da Associação Female Futsal (SC) desponta como grande favorita para a conquista do campeonato deste ano.

Confira a relação da equipe de arbitragem que irá atuar na competição

ÁRBITRAS:

KATIUCIA MENEGUZZI DOS SANTOS-FIFA (PR)
ANA CAROLINA MAZZETTI CARBONAR-(PR)
MARIA FERNANDA PETRELLI – (PR)
REGINA CÉLIA MOTA – (PR)
MARIA APARECIDA ALVES _(SC)
ANELIZE MARIA SCHULZ – (SC)
RENATA NEVES LEITE – FIFA (SP)


ANOTADORES-CRONOMETRISTAS

KARIN HORTMANN – (PR)
ROSANGELA APARECIDA PULGA DE OLIVEIRA –(PR)
NELSON DEPETRIS JUNIOR-(PR)

Renata foi a primeira mulher a apitar um Campeonato Mundial de Futsal masculino

Hide Main content block

BASQUETE

Morre ex-técnico da seleção feminina medalha de ...
Waldir Pagan, que tinha 77 anos, também foi o treinador do ouro nos Jogos Pan-Americanos de Cáli. Por ahe!RIO Morreu na noite de ... More info...

FUTEBOL

Botafogo pressiona Dilma e diz que pensa em ...
Em encontro de 12 representantes de clubes com a presidente Dilma Rousseff, nesta sexta-feira, em Brasília, o mandatário do ... More info...

FUTSAL

Federação Paulista reitera apoio à nova gestão da ...
A nova gestão da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) está prestes a completar dois meses de trabalho à frente da entidade. Com ... More info...

DESTAQUES

Blatter chama críticos a concorrerem à ...
Joseph Blatter disse, neste sábado, querer que seus detratores levantem-se e o enfrentem na eleição presidencial da Fifa, em vez de ... More info...

Produção e administração © Sites ABC | Todos os direitos reservados.