Pausa
  • 1

  • 2

  • 3

  • 4

  • 5

  • 6

  • 7

Considerado atualmente como o maior clássico do futsal feminino paranaense, num encontro cercado de muita rivalidade, Telêmaco e Cianorte mais uma vez estarão frente a frente, desta feita pelo Campeonato Paranaense Adulto Feminino de Futsal Chave Ouro.

Telêmaco Borba quer a reabilitação diante da sua torcida


Da Redação tbesportes- Samuel Carneiro

O confronto será neste sábado às 18 hors no Ginásio de Esportes Furtadão válido pela quinta rodada do certame estadual.

Na categoria adulta, esta será a segunda vez que as Titânides do futsal feminino se enfrentam este ano. No primeiro, em Cianorte, as  meninas da “Capital do Nacional do vestuário” levou a melhor sobre as da “Capital do Papel’, ganhando por 6 a 3 e, abiscoitando o título da Copa Paraná de Futsal. 

Agora a história é outra e as “Feras” da região dos campos gerais que ocupam a quarta colocação na competição buscam a primeira vitória dentro do seus domínios. O time comandado pelo Professor Anderson Valério realizou três jogos com duas vitórias e uma derrota. A derrota justamente na única partida realizada em casa, quando perdeu para o Guarapuava (1x2). As vitórias foram em Londrina (2 x 1) e em Colombo (6 x 2).

Uma vitória em casa, neste sábado, pode elevar, Telêmaco a vice-liderança do certame, uma vez que soma os mesmos 6 pontos que o Londrina Futsal, terceiro colocado e um ponto atrás do Guarapuava, segundo colocado e com três jogos realizados contra quatro dos seus concorrentes diretos.

O BioAccess/C.A.F.E/Cianorte é o atual líder do certame


Em posição cômoda, ainda invictas, as “Poderosas” de Cianorte lideram com 12 pontos ganhos obtidos em suas quatro partidas.

As equipes  se equivalem e nesta partida, com o apoio do torcedor telemacoborbense, o fator casa,poderá ser o fiel da balança.

"Amigos torcedores, precisamos muito do seu apoio, venham ajudar nossa equipe a conquistar mais um resultado positivo", convoca o treinador Anderson Valério.

Derrota contra Guarapuava, na única partida em casa.


 

Delegação telemacoborbense com alunos dos Colégios Presidente Vargas (futsal feminino) e do Positivo (vôlei feminino e masculino viajaram na madrugada desta sexta feira com destino à terra das cataratas para as finais da Divisão "A" dos Jogos Escolares do Paraná.

Da Redação tbesportes - Mayara Santos

A partir desta sexta feira (25) os classificados nas fases macrorregionais da estarão reunidos para as finais da Divisão ‘A’ (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares do Paraná que será disputada em Foz do Iguaçu até o próximo dia 2 de agosto.

Estarão presentes aproximadamente seis mil alunos-atletas, dentre os quais alunos de Telêmaco Borba dos colégios Presidente Vargas e Positivo, classificados no futsal feminino, vôlei feminino e no vôlei masculino.

A abertura acontece nesta sexta feira à noite, às 19h30 na quadra 2 do Complexo Esportivo Costa Cavalcanti com as partidas das modalidades individuais começando logo pela manhã de sábado.

O futsal feminino do Colégio Presidente Vargas, campeão na macro, está no grupo ‘B’ tendo como adversários, o CE Rancho Alegre e o CE Cianorte, ambos de municípios do mesmo nome. O primeiro jogo será no domingo, às 10h30  contra Rancho Alegre. Na segunda feira, às 11h30 terá pela frente Cianorte. Os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes Sindicato Rodoviario.

Campeão na macro sem perder um set sequer, as meninas do Positivo, integram o grupo ‘C’ realizando seus jogos no Ginásio de Esportes Bartomeumitre. Os adversários serão o Colégio São Tomaz de Aquino de Wenceslau Braz e Colégio Antonio Tortato de Porecatu. A estréia será contra o São Tomaz de Aquino no domingo às 14 horas e o segundo jogo contra o Antonio Tortato fechando a participação na etapa na segunda feira às 8h30.

Os meninos também foram campeões invictos na macro e primeira fase terão como adversários os colégios Leão Schulmann de Figueira e o Global de Umuarama (grupo ‘C’). O time começa a jornada no domingo às 9h30 peleando contra o Leão Schumann e na segunda feira às 15 horas encara o Global.

Os Jogos Escolares do Paraná são organizados pelo Governo do Estado através da Secretaria da Educação, com realização da Secretaria do Estado do Esporte e Turismo e Prefeitura de Foz do Iguaçu, com apoio dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte.

O voleibol feminino do Colégio Positivo de Telêmaco Borba estreou com vitória na fase final dos Jogos Escolares do Paraná da categoria B (12 a 14 anos). O time telemacoborbense venceu na manhã deste sábado (21), o Colégio Santa Barbara de Bituruna por 2 sets a zero, com ambas as parciais de 25 a 17.

As meninas entram em quadra novamente, às 14 horas deste domingo  (22) contra o Colégio Leão Schulmann, de Figueira.

Além do time feminino, o Colégio Positivo está nas finais dos JEP’s- B com o masculino que estréia contra o Colégio Visconde Guarpauava de Guarapuava também neste domingo às 11 horas.

Imagem de arquivo- neguinhofutsal


A fase final da categoria B dos Jogos Escolares do Paraná,  é o maior evento esportivo escolar promovido pelo Governo do Estado através das Secretarias de Educação e do Esporte e do Turismo.

A competição tradicional nos calendários esportivo e letivo, transformam no primeiro semestre as aulas de educação física em treinamentos especializados, e fomentam novas equipes, novos atletas e o desejo pela prática esportiva. Os JEPs congregam quase 100 mil alunos em todas as suas quatro fases de realização. A primeira fase acontece dentro dos municípios, onde os colégios e escolas competem para saber quem representa o município nas modalidades coletivas. A segunda fase é regional, e congrega os colégios dos municípios pertencentes aos 32 núcleos regionais de educação espalhados por todo Paraná. O campeão de cada modalidade coletiva se classifica para a próxima fase. A terceira etapa, é a fase macrorregional, e dos 32 campeões regionais, são divididos em oito regiões, com quatro núcleos de educação cada. Os dois melhores se classificam para a fase final. A última fase dos Jogos Escolares é a fase final, e esta é divididas em duas datas, uma somente para a categoria A (15 a 17 anos) e outra somente para a categoria B (12 a 14 anos).

Em Cianorte a grande final esta tendo a participação de 4.500 alunos/atletas entre 12 a 14 anos, nas modalidades coletivas de basquete, handebol, voleibol, futsal, vôlei de praia, e nas individuais atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, skate, lutas, tênis de mesa e xadrez. Os campeões das modalidades coletivas e os melhores índices nas individuais representarão o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude, promovidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e que neste ano será realizado em setembro em Londrina.

Redação com SEES

Telêmaco Borba saiu na frente ganhando o primeiro confronto das semifinais do futsal feminino da Copa AMCG de Futsal. Na noite deste sábado (22) as telemacoborbenses ganharam das  pontagrossenses por 11 a 6.

O jogo foi realizado em Ponta Grossa, tendo como o palco o Ginásio de Esportes Zukão. A próxima partida entre ambas será no próximo sábado (29), em Telêmaco, no Ginásio de Esportes Furtadão.

Depois de 15 dias da conquista dos Jogos Abertos Brasileiros (JAB’s) em Goiânia, o time volta a quadra e dá um passo significativo para chegar a final da competição regional, promovida pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais.

No segundo ano disputando os Jogos Abertos Brasileiros (JEB’s), depois de cair no ano passado na primeira fase, agora não teve jeito e o futsal feminino de Telêmaco está no mais alto lugar do pódio. Neste sábado, no SESI Clube Antônio Ferreira Pacheco, o time ganhou das representantes do Mato Grosso por 3 a 1 conquistando o título da modalidade.Catyellen, Dedéia e Emily marcaram os gols das telemacoborbenses.

Telêmaco como campeã dos Jogos Abertos do Paraná (JEB’s) no ano passado, este ano tinha o direito de representar o Paraná na competição nacional e deu ao estado o inédito título no futsal feminino.

Momentos antes do jogo, concentração no aquecimento


Decepção no primeiro ano

Em 2013, na cidade catarinense de Criciúma, as meninas não deram sorte. Estrearam perdendo para o as gaúchas por 5 a 3, após estar ganhando a partida por 3 a 1. No segundo jogo em grande estilo, deram a volta por cima goleando as Mato-grossenses por 5 a 0. Na partida que definiria a classificação para as semifinais, empate em 2 a 2 com a boa equipe de Goiás, representado pelo Hidráulica Brasil, time que disputa a Liga Nacional.

Na oportunidade, Anderson Valério justifica e em tom profético, previa a ascensão da equipe em 2014. -“Vamos pra casa sabendo que poderíamos ir mais longe, mas como tudo é ao ‘Tempo de Deus’ e não ao nosso tempo, vamos felizes pela grande oportunidade de mais uma Competição Nacional. O bom de tudo isso é saber que o trabalho está dando resultado, afinal uma equipe com média de idade de 18 anos e assim mesmo enfrentado todos de igual para igual, temos a certeza que ainda iremos colher muito frutos, pequenas na idade, mas grande pelo futsal”. Dizia Valério. Agora era a hora.

As guerreiras de 2013, debutando em Criciúma (SC)


Das doze guerreiras do grupo do ano passado que retornou mais cedo pra casa, Rarine, Emilly, Catyellen e Letícia Casaroti permaneceram. Hoje estão com a medalha de ouro no peito. Juntaram-se a elas, as goleiras Drica e Andresa e as jogadoras de linha; Dedeia, Drika, Chaiane, Dariele, Lili, Rafinha e Flaviane.

A Campanha das campeãs

Para chegar a grande decisão, o time da ‘Capital do papel’, na primeira fase teve três jogos saindo em primeiro do grupo com duas vitórias e um empate. Foram 7 gols e apenas 1 sofrido. Estreou  ganhando do representante do Mato Grosso por 4 a 1, depois ganhou de Brasília por 3 a 0 e já classificado ficou no empate em 0 a 0 com Goiás.

Na semifinal, ganhou das representantes do Rio Grande do Sul por 5 a 2. As telemacoborbenses dominaram amplamente a partida e já na etapa inicial ganhavam por 4 a 1. Na etapa derradeira, o time diminuiu o ritmo e o placar apontou 1 a 1.

Ainda hoje, maiores detalhes e depoimentos das campeãs.

Nesta sexta feira (7), Telêmaco Borba,representando o Paraná ganhou das representantes do Rio Grande do Sul por 5 a 2, conquistando o direito de decidir o titulo do torneio de futsal feminino dos 23º Jogos Abertos Brasileiros (23º JAB’s)  que está sendo disputado em Goiânia.

As telemacoborbenses, bi-campeãs dos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s) dominaram amplamente a partida e já na etapa inicial ganhavam por 4 a 1. Na etapa derradeira, Anderson Valério fez várias mudanças, o time diminuiu o ritmo e o placar apontou 1 a 1. Emily (2), Catty, Rarine e Dedeia marcaram os gols da vitoria.

Para chegar a grande decisão, o time da ‘Capital do papel’, na primeira fase teve três jogos saindo em primeiro do grupo com duas vitórias e um empate. Estreou  ganhando do representante do Mato Grosso por 4 a 1, depois ganhou de Brasília por 3 a 0 e já classificado ficou no empate em 0 a 0 com Goiás.

A vitória desta sexta feira, além de levar o grupo às finais, teve um sabor de vingança, pois no ano passado, Telêmaco perdeu na estreia para as gaúchas por 5 a 3, após estar ganhando a partida por 3 a 1.

Neste sábado, em partida marcada para às 12h30, a grande final contra o ganhador de Goiás e Mato Grosso do Sul.

Já que ganhamos das gaúchas, fazendo uso  de um o ditado muito citado por Valério:  “não ta morto quem peleia”… Amanhã tem mais “vamoqvamo”.

Telêmaco Borba representando o Paraná empatou sem abertura de contagem  com as representantes de Goiás conquistando o primeiro lugar do grupo “A” e nesta sexta feira (6) fará a semifinal do torneio de futsal feminino da 23ª edição dos Jogos Abertos Brasileiros (JAB’s) que está sendo realizado em Goiânia (GO).

A partida realizada na noite desta quinta feira (5) encerrou as disputas e definiu a ordem de classificação no grupo. As duas equipes já estavam classificadas e o empate definiu Telêmaco como primeiro.

Para as semifinais, a partir das 17h30, as paranaenses jogam contra as gaúchas e as goianas encaram as sul-mato-grossenses.

O Professor Anderson Valério comanda a equipe formada pelas atletas Drica e Andresa (goleiras), Rarine, Emily, Catty, Dedeia, Drika, Chaiane, Dariele, Lili, Rafinha, Casaroti e Flaviane (linhas).

A capital goiana está recebendo até o dia 07, delegações de 11 estados e aproximadamente 1300 atletas, em várias modalidades esportivas.

O evento tem como objetivo promover o intercâmbio esportivo entre os estados que realizam seus respectivos jogos, proporcionar boas relações entre dirigentes, técnicos e atletas, e ainda apontar o surgimento de novos talentos no cenário desportivo nacional.

Hide Main content block

BASQUETE

Brasil derrota o Paraguai com facilidade na ...
A seleção masculina estreou com vitória no Campeonato Sul-Americano da Venezuela. Nesta quinta-feira, pelo grupo A da competição, o ... More info...

FUTEBOL

Empresário de Bernard diz em palestra que Felipão ...
O empresário do atacante Bernard, Adriano Spadoto, colocou o jogador em situação desagradável ao declarar durante uma palestra que o ... More info...

FUTSAL

Brasileiras são tetracampeãs do Mundial de Futsal ...
Neste domingo (20), como era esperada, a final feminina do 14º Campeonato Mundial Universitário de Futsal 2014 foi um show de ... More info...

DESTAQUES

Parreira amplia polêmica do hino: 'Ano passado ...
Coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, opinou sobre a polêmica que surgiu em torno da execução do hino ... More info...

Produção e administração © Sites ABC | Todos os direitos reservados.