Pausa
  • 1

  • 2

  • 3

  • 4

  • 5

  • 6

  • 7

O Futsal feminino de Telêmaco estreou neste sábado (20) na fase final dos Jogos Aberto do Paraná - Divisão ‘A’ (JAP’s-‘A’), em Toldo com uma vitória suada, batalhada e de virada, que é mais gostoso: 3x2 em Colombo, começando com pé direito a jornada rumo ao tri.

Primeiro passo foi dado. E de virada que é mais gostoso


A partida foi realizada nesta noite no Ginásio de Esportes Euzebio Garcia e o time telemacoborbense, comandada pelo Professor Anderson Valério, na primeira etapa esteve sempre atrás no marcador.

A equipe foi surpreendida com um gol sofrido logo, aos 1min32, com Laiana, balançando as redes da goleira Alessandra. em vantagem, as colombenses estrategicamente se fecharam no setor defensivo, dificultando as ações do grupo capitaneado por Rarine que somente chegou ao empate aos 13min07, quando Emilly decretou a igualdade. Telêmaco persistia em busca da virada,mas no último minuto da primeira etapa, aos 19min14, novamente, a ‘carrasca’ Laiana marcaria para Colombo.

No segundo tempo, correndo atrás do prejuizo, o time dos Campos Gerais, parte pra cima, e de início, aos 1min21, chega ao empate, de novo com Emilly. O jogo segue com Telêmaco tendo maior posse de bola e de oportunidades, mas Colombo, em contra-ataques também assustava e a partida só foi definida aos 18min12, com ana Karina assegurando ‘o bicho’ da moçada.

Neste domingo, às 16h30, ainda no Ginásio de Esportes Euzébio Garcia, Telêmaco enfrenta as toledenses, que na preliminar, ganharam de Chopinzinho por 6x3. A partida poderá definir o primeiro colocado do grupo ‘A’.

Alessandra, Rarine, Emilly, Catyellen e Andreia Reis, foi o quinteto inicial escalado pelo Professor Anderson. No decorrer entraram Adriana, Andreia  Salvador e Ana Karina.

Após a partida, pausa para um lanche para repor as energias. Neste domingo tem Toledo.


 

O futsal feminino de Telêmaco estreia na fase final dos Jogos Abertos do Paraná -Divisão ‘A’ (JAP’s- ‘A’) neste sábado (20) às 21 horas, contra Colombo defendendo o título que detém desde 2012.

O jogo será realizado no Ginásio de Esporte euzebio Garcia, em Toledo,m cidade que está sediando esta edição dos JAP’S.

A fase final dos JAP’s -‘A”, teve a abertura realizada na noite de ontem no Ginásio de Esportes Alcides Pan e desde a manhã desde sábado começaram as competições em várias modalidades.

As telemacoborbenses, campeãs em 2012 e 2013 além de Colombo, terão pela frente,Toledo, adversário de domingo (21) e Chopinzinho na segunda feira (22) encerrando os jogos do grupo ‘A’ nesta primeira fase.

O selecionado telemacoborbense, praticamente com o mesmo elenco,  já cumpriu  uma verdadeira maratona de compromissos  este ano e chega no ápice do seu planejamento anual.

Rarine um destaques da equipe esteve nas conquistas anteriores.


O time comandado pelo experiente Professor Anderson Valério, já disputou a Copa Paraná, Jogos Abertos Brasileiros, Liga Nacional, Copa AMCG e Jogos Universitários Brasileiros.

Conquistou os títulos dos Jogos Abertos Brasileiros e Copa AMCG, vice-campeão na Copa Paraná e nos Jogos Universitários e ficou na sexta colocação na Liga Nacional.

Zebra na primeira conquista, favorito disparado na segunda, este ano, derrotado em duas finais contra Cianorte, as telemacoborbenses transferem a responsabilidade para as rivais e tem pretensoes menores, como ironiza Anderson Valério; “Confiantes, porém nosso objetivo é chegar em terceiro lugar. Mas devido ao período eleitoral, as pesquisas do Ibope, podemos chegar em quinto ou primeiro, já que a margem de erro é de duas colocações para cima ou para baixo”, postou em rede social.

Adriana dos Santos, Adriana Flak, Alessandro Varotto, Ana Karina, Andreia Reis, Andreia Salvador, Brenda, Catyellen, Eliane, Emilly, Franciele, Jessica, Letícia Casaroti e Rarine formam o elenco telemacoborbense.

A Copa Cidade de Futsal teve prosseguimento neste sábado com jogos no Ginásio de Esportes Furtadao e no Ginásio de Esportes da Bela, envolvendo os certames da Categoria Veteranos e Sub 18.

No Ginásio de Esportes Furtadão, jogo isolado da Categoria Veteranos. Pelo grupo ‘A’,  goleada do Dois por Um pra cima do Imbau por 8x3, com placar parcial na primeira etapa de 5x2.  Com a vitoria o time assumiu a liderança isolada do grupo com 6 pontos, conquistados nas duas vitórias. Na segunda colocação está Curiúva com 4 pontos. A equipe Curiuvense acumula uma vitória e dois empates.

Ramon Malinoski e Luis Eduardo foram os oficiais sendo o anotador cronometrista Paulo Cesar Lopes.

A Categoria Veteranos da Copa Cidade de futsal prossegue na  sexta feira  (12) e sábado (13) com os seguintes jogos:

Sexta feira (12)- Ginásio de Esportes Heitor de Alencar Furtado

19h15- Breda X São José - Grupo ‘B’

20h15-  Bela Vista X Curiúva - Grupo ‘A’

Sábado (13)- Ginásio de Esportes Heitor de Alencar Furtado

20h15-  Alvorada X Imbau - Grupo ‘A’

imagem meramente ilustrativa


Sub 18

Na Bela Vista, pela Categoria Sub 18, três jogos estavam previstos, mas apenas dois foram efetivados. O Jardim Bandeirantes não compareceu para jogar contra o Wolfsburg.

Pelo grupo ‘A’, entre estreantes, vitória do Marinha sobre os Meninos da Vila por 6x2. O êxito foi construído na primeira etapa quando o jogo virou com placar de 4x0. Marinha e IFPR estão empatados literamente empatados na liderança. A duas agremiações venceram seus adversários com placares iguais.

Na outra partida realizado, o PSG ganhou do Conta Certa contabilidade por 5x2 assumindo a liderança isolada do grupo ‘C’ no saldo de gols. Nos pontos empata com Jardim União que foi bonificado com os pontos do jogo contra o Jardim Bandeirantes ‘B’ que não compareceu para honrar o compromisso.

Jailson Justino de Oliveira e Jaques Monteiro foram os árbitros destes jogos sendo a anotadora-cronometrista Tayslaine Oliveira.

A próxima rodada será na quinta feira (11)no Ginásio de Esportes Furtadão. Confira os jogos:

19h15 - Blecaute X PSG - Grupo ‘C’

20h15 - Sogima/Phoenix Futsal X Marinha - Grupo ‘A’

Com informações de Tayslaine Oliveira e Paulo Cesar Lopes (ASSOA-TB)

Rumo ao bi, primeiro passo foi dado pelas comandadas de Valério.


Samuel Carneiro - Redação tbesportes

O time de futsal feminino da FATEB goleou inapelavelmente  ao UTFPR (Campo Mourão) por 8x0, iniciando com pé direito a caminhada rumo ao segundo título dos Jogos Universitários do Paraná (JUP’s). A competição teve o cerimonial de abertura realizada na noite de ontem e nesta manhã, começaram as competições.

Anderson Valério, como no ano passado está com um reduzido número de altetas. Bruna, Emylli, Drica Flak, Caty, Leticia Casaroti, Taynara Prado, Dedéia e Rarine são as oito atletas a disposição do treinador.

A partida realizada no Ginásio de Esportes do Cianorte Clube, foi válida pelo grupo ‘A’. Caty (3), Dedeia, Casaroti e Emily marcaram os gols das telemacoborbenses.

A FATEB ainda terá como adversárias, UNIPAR, donas da casa e UNIOESTE (Cascavel).

O próximo compromisso será nesta segunda feira (8) às 18h30 contra a UNIOESTE (Cascavel).

Universidade Positivo (Curitba), UEM (Maringá) e UNICESUMAR (Maringá) formam o grupo ‘B’ e no grupo ‘C’ estão a Faculdade Guairacá (Guarapuava), UEPG (Ponta Grossa), UTF-PR (Pato Branco) e UFPR (Curitiba).

Título em 2013 foi em cima das anfitriãs

No ano passado, em Campo Mourão, a FATEB sagrou-se campeã com uma campanha impecável, ganhando todos os seus jogos. Foram 5 jogos, 4 goleadas: 11x01 no Positivo (Curitiba), 5x0 no UFPR (Curitiba), 4x0 Integrado (Campo Mourão) e 4x0 na FAFIPA (Paranavai). Na final, uma vitória suada, contra a UNIPAR que este ano é a anfitriã da competição.

Campeã da competição estadual, pela primeira vez a entidade esteve representando o Estado na edição nacional caindo na primeira fase com uma vitória e duas derrotas.

 

A maratona de jogos da Copa Cidade de Futsal, teve prosseguimento nesta sexta feira (5), desta feita com jogos da Categoria Veteranos e Chave Ouro.

Imagem meramente ilustrativa


Samuel Carneiro- Redação tbesportes

A rodada realizada no Ginásio de Esportes Furtadão, começou com vitória do São José sobre o Aquárius pela Categoria Veteranos. A primeira etapa terminou empatada em 2x2. Esta foi a segunda vitória do São José em seu primeiro jogo ganhou os pontos do CEVE que não compareceu para o compromisso. O Aquárius fazia a sua estreia.

No jogo intermediário, pelo grupo ‘B’ da Chave Ouro, a Klabin ganhou do BQ FC por 4x3. O primeiro tempo acabou em 3x1 para a Klabin.

No último confronto, novamente pela Categoria Veteranos, Curiúva e Alvorada acabaram o primeiro tempo empatados em 1x1, resultado final da partida.

A Chave Ouro terá prosseguimento na próxima semana com jogos segunda, quarta e sexta feira. A Categoria Veteranos segue neste sábado com Imbaú e Guarani, às 19h15 no Furtadão.

Com informações Paulo Cesar Lopes (ASSOATB)

Com a participação de 15 equipes, teve início na noite desta quinta feira (4) no Ginásio de Esportes Heitor de Alencar Furtado, os jogos da categoria Sub 18 da Copa Cidade de Futsal. IFPR e A3 venceram com a bola rolando e o Jardim União teve sorte maior ganhando os pontos na moleza pelo não comparecimento de seu adversário.

Em partida válida pelo grupo ‘A’, o IFPR ganhou do Santos TB por 6x2 e larga na frente no grupo que conta ainda com a Marinha, Sogima/Phoenix Futsal e Meninos da Vila Rosa.

Pelo grupo ‘B’, jogo equilibrado entre A3 e SESI Futsal, com vitória do A3 por 3x2. Jardim Bandeirantes ‘A’, Wolfsburg e 3CFC os demais integrantes.

O Jardim União estaria enfrentando Jardim Bandeirantes ‘B’ que não compareceu para honrar o compromisso.

A próxima rodada da Categoria sub 18 será neste sábado, dia 6, com mais três jogos: Marinha e Meninos da Vila Rosa abrem a rodada às 18h pelo grupo ‘A’. em seguida, às 19h, pelo grupo ‘B’, Sogima/Phoenix futsal e IFPR e encerrando às 20h, pelo grupo ‘C’, PSG e Conta Certa Contabilidade.

Com informações Paulo Cesar Lopes.

Imagem meramente ilustrativa- Arquivos Neguinhofutsal


 

Sem deixar se abater pela derrota de ontem, na manha desta quinta feira(4) no Ginásio do Colégio Nossa Senhora da Glória, os guerreiros de Neri Mangoni ganharam de  Altônia por 3x0, conquistando a medalha de  bronze no torneio de vôlei masculino na Fase Final dos Jogos da Juventude do Paraná -Divisão ‘B’ (JOJUP1s) que está sendo realizado em Apucarana.

Foto: LEILA NUNES


Os telemacoborbenses aplicaram 25x21 no primeiro set, 25x17 no segundo e no ultimo set, 25x15. Um verdadeiro passeio.

A equipe se despede do jogos com uma ótima performance. Foram cinco jogos com quatro vitórias e uma derrota.

Para o grupo, ficou a tristeza de não ter atingido a meta que era chegar a  Divisão ‘A’ dos JOJUP’s, mas a certeza de que todos deram o melhor de si e que a dedicação foi total.

Neri Mangoni nesta competição, desde a fase Regional, contou com os seguintes atletas: Carlos Eduardo, Fabio Jorge, Guilherme Quintiliano, Guilherme Schen, João Victor Borges, Mario Augusto, Matheus Brudeck, Rafael Júnior e Renan de Lima.

Foto: LEILA NUNES


A campanha

Na primeira fase os meninos de Telêmaco Borba, ganharam todos os jogos. foram três jogos de 2x0 e um de 2x1.

O único set perdido foi na estréia, no sábado (30) vitória de virada por 2x1  contra  Pinhais. No segundo jogo, na segunda feira (1), 2x0 contra Apucarana.

Terça feira (2), nas quartas de finais, contra Nova Fátima,mais um 2x0 com parciais de 25x14 e 25x14.

Ontem, quarta feira (3), pelas semifinais Telêmaco apesar de muita luta, numa partida de alto nível técnico, foi superada por São Miguel do Iguaçu  por 3x1 e adiou o sonho de ingressar na Divisão ‘A’ .  O primeiro set foi lá e cá, e terminou com a vitória de São Miguel, cujo ponteiro é seleção paranaense por 28x26. No segundo, Telêmaco demonstrou todo o potencial e empatou o jogo ganhando por 25x21. Logo do começo do terceiro set, Renan, oposto de Telêmaco, canhoto e melhor bloqueador da competição, fraturou o polegar da mão esquerda.  A fatalidade decididamente interferiu no resultado do jogo. São Miguel venceu o terceiro, 25x18 e também o quarto, 25x16.

" Não tem o que dizer, depois de tanta luta…mas tenho que salientar que o adversário fez um jogo memorável, estou triste por não conseguirmos ir a final, mas o atletas fizeram o possível, perder com garra não é demérito. Vamos para próxima com fé e confiança no grupo de guerreiros", comentou Neri Mangoni, após esta partida.

Foto: LEILA NUNES


Trajetória

Para chegar à esta final dos JOJUP’s, Telêmaco Borba fez uma campanha memorável, conquistando o título na Fase Regional disputada em julho, na cidade de Carambei.

O time venceu todos os seus adversários perdendo apenas um único set. Estreou contra Ibaiti ganhando por 2x0 (25x16-25x6), repetindo o placar contra Carambei (25x12-25x18). No último jogo, contra Ponta Grossa, uma final épica que culminou com a vitória telemacoborbense por 2x1 (30x28-19x25-15x10).

Foto: SEES/Arquivo tbesportes


Novas batalhas

Cumprida mais uma batalha, os trabalhos continuam e o grupo na próxima semana ja iniciam os trabalhos visando ainda este ano o Estadual sub 18 e a Taça  Paraná, competições promovidas pela Federação Paranaense de Vôlei e as etapas finais da Liga de Voleibol do Paraná (LVPR).

Hide Main content block

BASQUETE

Seleção Brasileira adulta feminina embarca com ...
Depois de quase três meses de preparação, a Seleção Brasileira Adulta Feminina embarca, neste sábado (20 de setembro), às 16h45 (de ... More info...

FUTEBOL

Com pouco treino, Mano aposta em conversa para ...
O treinamento da manhã de sábado foi efetivamente o único no qual Mano Menezes preparou o Corinthians para o clássico de domingo, ... More info...

FUTSAL

Keima leva goleada em casa e se complica na Chave ...
Até a noite da última sexta-feira, dia 19, o Keima/Operário Futsal tinha uma boa situação para buscar a classificação às ... More info...

DESTAQUES

Empresa que cuida da Seleção Brasileira é acusada ...
ISE teria feito um pagamento de R$ 14 milhões a Bin Hamman, ex-candidato à presidência da Fifa e envolvido no escândalo de compra de ... More info...

Produção e administração © Sites ABC | Todos os direitos reservados.