Pausa
  • 1

  • 2

  • 3

  • 4

  • 5

  • 6

  • 7

Com a maior goleada da Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), a equipe do Colégio Estadual Presidente Vargas fez 17 gols a 0 Colégio Estadual Rancho Alegre, de Rancho Alegre e mostrou que o futsal de Telêmaco Borba vai dar trabalho para as outras equipes. Pela felicidade e caras de decepção após o jogo, percebe-se que foi um encontro diferente.

Colégio Estadual Rancho Alegre: 17 gols sofridos e uma decepção que não se mede. Já as meninas do Colégio Presidente Vargas esbanjavam felicidade.

Leislie Bello, nenhum gol sofrido. É como se ela tivesse marcado vários. “Foi um jogo teoricamente fácil, mas, para uma goleira, em um jogo de placar elástico não levar nenhum, é uma sensação inexplicável ”, afirmou.

A equipe de Telêmaco Borba, dá uma aula de equipe, passes rápidos, envolventes, a maioria das jogadoras marcam pelo menos um gol. “Cada uma que conquista seu espaço, sabe que a sua característica é importante no todo. Então, coletivamente, está ficando muito forte e com grande chance de conquistar o titulo”, declarou o técnico Fabrício Flores.

O capitulo final é reservado para a goleadora da partida, Beatriz Fernandes, que marcou 7 gols. Destaque também para Ana Maria, que finalizou 4 e a experiência das atuais campeãs Paranense Sub 17, Bruna Larissa e Jhennifer Camargo.

Sobre o comando de Fabricio Flores, o Colégio Estadual Presidente Vargas jogou e goleou com: Ana Maria, Beatriz, Bruna, Leislie, Verônica, Isabelle, Jhennifer e Sara .

A Federação Paranaense de Futsal (FPFS) divulgou na semana passada, os grupos, sedes e as datas da realização do Campeonato Paranaense sub 17 masculino, competição na qual o  CER Aquárius Futsal/Pague Menos/Prefeitura de Telêmaco conquistou o título nos últimos dois anos.

Vinte equipes estarão disputando o título máximo este ano e o clube telemacoborbense na busca do seu terceiro título consecutivo começa a jornada no grupo ‘A’ cuja sede será em Curitiba tendo como adversários, o Clube Curitibano (Patrocinador), Colégio São Francisco Xavier/Palmali/Sicredi (Maringá) e Aderi/Ibiporã/AABB (Ibiporã).

Em Umuarama, estarão sendo realizados os jogos do grupo ‘B’ composto pelo Umuarama Futsal (anfitriões), Prefeitura Municipal de Medianeira e o Cambé Futsal.

O Clube Olímpico de Maringá estará patrocinando os jogos do grupo ‘C’  onde estão;  Monte Sião/Fundesportes, Coritba/Cancun/São Mateus do Sul e Prefeitura de Guarapuava/CAD.

Cianorte que tem como anfitrião o Colégio Drumond/Cianorte, receberá o Iate Clube de Londrina e Sociedade Thalia de Curitiba, integrantes do grupo ‘D’.

Os jogos do grupo ‘E’ serão disputados em Foz do Iguaçu entre o Foz Cataratas Futsal (anfitrião), Pato Futsal/Atlas Eletrodomesticos (Pato Branco) e Vera Cruz/Movel Moveis/Buffet Bicudo (Vera Cruz do Oeste).

Fechando os grupos da primeira fase, AABB/Coritiba futsal (Curitiba), Colégio Londrinense/UNIFIL (Londrina) e CETRAP/Clube dos Oficiais da PMPR (Curitiba) se enfrentarão na capital do estado, em partidas do grupo ‘F’.

 

Fofão é embaixadora dos JEPs, em Foz do Iguaçu. A eterna camisa sete do Brasil faz juramento do atleta durante abertura


A abertura solene da 61ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), categoria A, realizada na noite dessa sexta-feira (25.07), em Foz do Iguaçu, teve uma convidada especial que atraiu mais de três mil pessoas ao Complexo Esportivo Costa Cavalcanti. A campeã olímpica, ex-levantadora da Seleção Brasileira de Vôlei, Hélia de Souza, a Fofão, foi recebida pelo público com muitos aplausos e contemplada pelo secretário de Esportes e do Turismo, Diego Gurgazs, como a embaixadora dos JEPs na terra das Cataratas.

Do início ao fim do cerimonial a tietagem não teve limites. A atual levantadora da equipe Rexona, recebeu todos os atletas com muito carinho. Na ocasião, quebrando o protocolo da abertura, a atleta reconhecida, internacionalmente, autografou camisetas e atendeu seus fãs com uma onda de fotos.

Diego Gurgazs destacou durante pronunciamento que a Fofão é um exemplo a ser seguido. “A presença da Fofão abrilhantou o evento e seu exemplo mostra que o atleta pode atingir seus objetivos com garra e determinação, tendo como base o esporte. Ela é uma convidada ilustre”, comentou. Ele ainda desejou sucesso aos participantes e lembrou que a próxima parada para os campeões estaduais será em João Pessoa, quando vão representar o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude.

O secretário de Educação, Paulo Afonso Schimitt, enalteceu o envolvimento dos profissionais de Educação Física dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs). Coube ao prefeito anfitrião, Reni Pereira, declarar aberta a fase final dos Jogos Escolares do Paraná, categoria A (para alunos de 15 a 17 anos). “Desejo sucesso aos atletas e a equipe organizadora. Aproveitem essa estrutura feita com muito carinho pra vocês”, disse.

A atleta de voleibol Laís Gomes, de 17 anos, se emocionou com a presença da eterna camisa sete do Brasil. Laís joga vôlei há 4 anos, representando o município de Marechal Cândido Rondon. Ela sonha com o título estadual e quer trilhar o mesmo caminho que Fofão. “Inspiro-me muito na história dela”, conta.

Para Fofão uma carreira bem sucedida no esporte se deve a determinação e amor pela modalidade. “Tudo tem um começo. Nada é tão fácil. Devemos superar as dificuldades e seguir em frente. Espero, de alguma maneira, ter motivado todos os atletas, principalmente, incentivando-os á pratica esportiva”, acentua.

O professor de Educação Física de Nova Fátima, Jeferson de Camargo, que traz a equipe dele pela terceira vez consecutiva à fase final, diz que a abertura será inesquecível para os atletas e amantes do voleibol. “A Fofão é nosso ídolo, ela é um marco do voleibol brasileiro e quem joga vôlei tem que ser tiete mesmo”, declara.

Inspiração para a juventude paranaense

Fofão é uma das maiores vencedoras do voleibol mundial e conquistou seus principais títulos representando a Seleção Brasileira de voleibol. A levantadora tem três medalhas olímpicas, uma de ouro conquistada em Pequim (2008); duas de bronze, uma em Atlanta (1996) e outra em Sidnei (2000). A atleta é cinco vezes campeã da Superliga e considerada a melhor levantadora de todos os tempos, premiada em três temporadas.

A levantadora começou a jogar voleibol cedo. “Comecei em uma escola de São Paulo. Aos 18 eu já estava na seleção e partir daí deslanchei. Na seleção conquistei tudo o que pude”, se orgulha da trajetória promissora.

Na abertura ela fez o juramento do atleta e motivou os atletas com um depoimento emocionante sobre sua carreira. “Até faltei no treino pra vir, mas valeu apena porque é por um motivo especial: compartilhar esse momento histórico na vida de vocês” parabeniza todos os classificados à fase final. Neste sábado (26.07), a atleta vai acompanhar a estreia de algumas competições no Centro de Convenções e também nas praças poliesportivas.

O momento olímpico do acendimento da pira alegrou os convidados para a festa de abertura. Os atletas Jair Pacentchuk, campeão paranaense juvenil de atletismo, e Katielle Ribeiro, campeã paranaense sub 13 de futsal, revezaram no acendimento da pira olímpica. Outras atrações da solenidade foram as apresentações da Casa de Teatro e do Projeto Anima Foz, além de um show do artista Marco Aurélio “Beat Box”.

O evento também contou com a presença do secretario de Esportes e Lazer de Foz do Iguaçu, Anderson de Andrade; da superintendente da secretaria de Estado da Educação, Eliane Rocha; da chefe do NRE de Foz do Iguaçu, Ivone Muller; chefe do Escritório Regional de Foz do Iguaçu, Brito Dornelles; da coordenadora estadual dos Jogos Escolares, Marcia Tomadon; do gerente geral de Juventude e Infraestrutura do Comitê Olímpico Brasileiro, Edgar Hubner; e do coordenador de Esportes da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, Luis Antônio Costenaro.

Competição
Foz do Iguaçu sedia pelo segundo ano consecutivo a competição da categoria A dos JEPs. Neste ano 4.424 atletas, mais de 1.100 professores/técnicos, aliados aos 230 árbitros e outras 60 pessoas da organização direta da competição, fazem parte dos 5.600 participantes do evento.

Vão participar 545 escolas públicas e privadas no ensino regular e outras 128 do ensino especial, representando mais da metade dos municípios do Paraná. No total, 216 municípios dos 32 núcleos regionais estarão disputando as modalidades, suas medalhas e troféus e seus recordes.

Das escolas participantes, 10 são federais, apenas uma municipal, 132 particular e 401 estaduais no ensino regular. No ensino especial, 07 são municipais, 08 particulares e 113 são mantidas pelo Estado.

Os Jogos Escolares do Paraná são organizados pelo Governo do Estado através da Secretaria da Educação, com realização da Secretaria do Estado do Esporte e Turismo e Prefeitura de Foz do Iguaçu, com apoio dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte.

...
COM/SEET
Jogos Escolares do Paraná
William Bilches
Foto/texto: William Bilches
(43) 9988-6866
jepswilliam1@hotmail.com
facebook.com/SecretariaEsporteTurismoParana
http://www.flickr.com/photos/secretariadoesportepr

Considerado atualmente como o maior clássico do futsal feminino paranaense, num encontro cercado de muita rivalidade, Telêmaco e Cianorte mais uma vez estarão frente a frente, desta feita pelo Campeonato Paranaense Adulto Feminino de Futsal Chave Ouro.

Telêmaco Borba quer a reabilitação diante da sua torcida


Da Redação tbesportes- Samuel Carneiro

O confronto será neste sábado às 18 hors no Ginásio de Esportes Furtadão válido pela quinta rodada do certame estadual.

Na categoria adulta, esta será a segunda vez que as Titânides do futsal feminino se enfrentam este ano. No primeiro, em Cianorte, as  meninas da “Capital do Nacional do vestuário” levou a melhor sobre as da “Capital do Papel’, ganhando por 6 a 3 e, abiscoitando o título da Copa Paraná de Futsal. 

Agora a história é outra e as “Feras” da região dos campos gerais que ocupam a quarta colocação na competição buscam a primeira vitória dentro do seus domínios. O time comandado pelo Professor Anderson Valério realizou três jogos com duas vitórias e uma derrota. A derrota justamente na única partida realizada em casa, quando perdeu para o Guarapuava (1x2). As vitórias foram em Londrina (2 x 1) e em Colombo (6 x 2).

Uma vitória em casa, neste sábado, pode elevar, Telêmaco a vice-liderança do certame, uma vez que soma os mesmos 6 pontos que o Londrina Futsal, terceiro colocado e um ponto atrás do Guarapuava, segundo colocado e com três jogos realizados contra quatro dos seus concorrentes diretos.

O BioAccess/C.A.F.E/Cianorte é o atual líder do certame


Em posição cômoda, ainda invictas, as “Poderosas” de Cianorte lideram com 12 pontos ganhos obtidos em suas quatro partidas.

As equipes  se equivalem e nesta partida, com o apoio do torcedor telemacoborbense, o fator casa,poderá ser o fiel da balança.

"Amigos torcedores, precisamos muito do seu apoio, venham ajudar nossa equipe a conquistar mais um resultado positivo", convoca o treinador Anderson Valério.

Derrota contra Guarapuava, na única partida em casa.


 

Delegação telemacoborbense com alunos dos Colégios Presidente Vargas (futsal feminino) e do Positivo (vôlei feminino e masculino viajaram na madrugada desta sexta feira com destino à terra das cataratas para as finais da Divisão "A" dos Jogos Escolares do Paraná.

Da Redação tbesportes - Mayara Santos

A partir desta sexta feira (25) os classificados nas fases macrorregionais da estarão reunidos para as finais da Divisão ‘A’ (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares do Paraná que será disputada em Foz do Iguaçu até o próximo dia 2 de agosto.

Estarão presentes aproximadamente seis mil alunos-atletas, dentre os quais alunos de Telêmaco Borba dos colégios Presidente Vargas e Positivo, classificados no futsal feminino, vôlei feminino e no vôlei masculino.

A abertura acontece nesta sexta feira à noite, às 19h30 na quadra 2 do Complexo Esportivo Costa Cavalcanti com as partidas das modalidades individuais começando logo pela manhã de sábado.

O futsal feminino do Colégio Presidente Vargas, campeão na macro, está no grupo ‘B’ tendo como adversários, o CE Rancho Alegre e o CE Cianorte, ambos de municípios do mesmo nome. O primeiro jogo será no domingo, às 10h30  contra Rancho Alegre. Na segunda feira, às 11h30 terá pela frente Cianorte. Os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes Sindicato Rodoviario.

Campeão na macro sem perder um set sequer, as meninas do Positivo, integram o grupo ‘C’ realizando seus jogos no Ginásio de Esportes Bartomeumitre. Os adversários serão o Colégio São Tomaz de Aquino de Wenceslau Braz e Colégio Antonio Tortato de Porecatu. A estréia será contra o São Tomaz de Aquino no domingo às 14 horas e o segundo jogo contra o Antonio Tortato fechando a participação na etapa na segunda feira às 8h30.

Os meninos também foram campeões invictos na macro e primeira fase terão como adversários os colégios Leão Schulmann de Figueira e o Global de Umuarama (grupo ‘C’). O time começa a jornada no domingo às 9h30 peleando contra o Leão Schumann e na segunda feira às 15 horas encara o Global.

Os Jogos Escolares do Paraná são organizados pelo Governo do Estado através da Secretaria da Educação, com realização da Secretaria do Estado do Esporte e Turismo e Prefeitura de Foz do Iguaçu, com apoio dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte.

O voleibol feminino do Colégio Positivo de Telêmaco Borba estreou com vitória na fase final dos Jogos Escolares do Paraná da categoria B (12 a 14 anos). O time telemacoborbense venceu na manhã deste sábado (21), o Colégio Santa Barbara de Bituruna por 2 sets a zero, com ambas as parciais de 25 a 17.

As meninas entram em quadra novamente, às 14 horas deste domingo  (22) contra o Colégio Leão Schulmann, de Figueira.

Além do time feminino, o Colégio Positivo está nas finais dos JEP’s- B com o masculino que estréia contra o Colégio Visconde Guarpauava de Guarapuava também neste domingo às 11 horas.

Imagem de arquivo- neguinhofutsal


A fase final da categoria B dos Jogos Escolares do Paraná,  é o maior evento esportivo escolar promovido pelo Governo do Estado através das Secretarias de Educação e do Esporte e do Turismo.

A competição tradicional nos calendários esportivo e letivo, transformam no primeiro semestre as aulas de educação física em treinamentos especializados, e fomentam novas equipes, novos atletas e o desejo pela prática esportiva. Os JEPs congregam quase 100 mil alunos em todas as suas quatro fases de realização. A primeira fase acontece dentro dos municípios, onde os colégios e escolas competem para saber quem representa o município nas modalidades coletivas. A segunda fase é regional, e congrega os colégios dos municípios pertencentes aos 32 núcleos regionais de educação espalhados por todo Paraná. O campeão de cada modalidade coletiva se classifica para a próxima fase. A terceira etapa, é a fase macrorregional, e dos 32 campeões regionais, são divididos em oito regiões, com quatro núcleos de educação cada. Os dois melhores se classificam para a fase final. A última fase dos Jogos Escolares é a fase final, e esta é divididas em duas datas, uma somente para a categoria A (15 a 17 anos) e outra somente para a categoria B (12 a 14 anos).

Em Cianorte a grande final esta tendo a participação de 4.500 alunos/atletas entre 12 a 14 anos, nas modalidades coletivas de basquete, handebol, voleibol, futsal, vôlei de praia, e nas individuais atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, skate, lutas, tênis de mesa e xadrez. Os campeões das modalidades coletivas e os melhores índices nas individuais representarão o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude, promovidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e que neste ano será realizado em setembro em Londrina.

Redação com SEES

Telêmaco Borba saiu na frente ganhando o primeiro confronto das semifinais do futsal feminino da Copa AMCG de Futsal. Na noite deste sábado (22) as telemacoborbenses ganharam das  pontagrossenses por 11 a 6.

O jogo foi realizado em Ponta Grossa, tendo como o palco o Ginásio de Esportes Zukão. A próxima partida entre ambas será no próximo sábado (29), em Telêmaco, no Ginásio de Esportes Furtadão.

Depois de 15 dias da conquista dos Jogos Abertos Brasileiros (JAB’s) em Goiânia, o time volta a quadra e dá um passo significativo para chegar a final da competição regional, promovida pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais.

Hide Main content block

BASQUETE

Brasileiros querem 'revanche' na Copa do Mundo ...
  A Seleção Brasileira conheceu sua segunda vitória no 46º Campeonato Sul-Americano. Na partida que abriu o segundo dia de ... More info...

FUTEBOL

Botafogo pressiona Dilma e diz que pensa em ...
Em encontro de 12 representantes de clubes com a presidente Dilma Rousseff, nesta sexta-feira, em Brasília, o mandatário do ... More info...

FUTSAL

Federação Paulista reitera apoio à nova gestão da ...
A nova gestão da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) está prestes a completar dois meses de trabalho à frente da entidade. Com ... More info...

DESTAQUES

Árbitro japonês de Brasil x Croácia diz que teve ...
O árbitro japonês Yuichi Nishimura falou nesta sexta-feira pela primeira vez sobre sua polêmica atuação na partida de abertura da Copa ... More info...

Produção e administração © Sites ABC | Todos os direitos reservados.