Pausa
  • 1

  • 2

  • 3

  • 4

  • 5

  • 6

  • 7

A cidade de Toledo serviu como ponto de encontro para uma partida que vem acontecendo durante todo o ano entre as equipes de Telêmaco Borba e Cianorte.Considerado um clássico do futsal feminino, as meninas fizeram dos 57º Jogos Abertos do Paraná-JAPs- Fase Final da Divisão A, mas um confronto de tirar o fôlego da torcida e mostraram fora das quadras que a rivalidade morre quando o juiz da o apito final.

A expectativa para esta semifinal era grande, de um lado as atuais bicampeãs dos JAPs, Telêmaco Borba, do outro as campeãs dos Jogos Universitários, disputados recentemente, Cianorte. Com um curriculum sem fim, as equipes têm mostrado por onde passam como se joga futsal. Com um dos maiores clássico no estado do Paraná, Telêmaco e Cianorte fazem jus a fama e com equipes de nível profissional deram mais um show, desta vez na cidade de Toledo. A equipe de Telêmaco vinha para defender o tricampeonato, mas por outro lado a sede de vontade de voltar a conquistar o título dos JAPs na equipe de Cianorte era grande.

As meninas da capital do vestuário abriram o placar da partida aos cinco minutos do primeiro tempo com gol marcado por Andréia dos Santos, inspirada na companheira Ellen de Castro não deixou muito tempo passar e um minuto depois fez mais um para Cianorte. A vantagem que parecia grande aumentou e ainda na primeira etapa da partida, com gols de Simone Paiva e Raphaella da Silva. As cianortenses dominavam a partida com muita tranqüilidade. Na volta para o segundo tempo Telêmaco Borba, buscou uma reação com gol de Andreia Barros aos 5 minutos, mas elas pararam neste gol enquanto tentavam atacar no tudo ou nada, a equipe de Cianorte aproveitava cada contra ataque levando perigo ao gol de Telêmaco, e entre estes momentos mais um gol de Simone Paiva para fechar a contagem da noite, 05x01.



Ao fim da partida o tradicional cumprimento rendeu também elogios por parte das próprias atletas, que brincavam falando dos lances que as adversárias perderam durante o confronto. Enaltecendo o trabalho uma das outras, as meninas fizeram ao final da partida uma foto oficial para selar a amizade fora das quadras. “É muito importante esse momento de confraternização fora das quadras. Pois elas vem se encontrando tanto em outras competições, que já conhecem muito uma das outras. Vale ressaltar nesse momento, que o esporte não serve para trazer discórdia e sim unir todas em um bem comum, a prática esportiva, a inserção na sociedade e o convívio. Hoje elas estão do lado oposto na quadra amanhã podem estar defendendo a mesma camisa e lógico que ninguém leva nada dessa vida a não ser a amizade”, conta o técnico da equipe de Cianorte Denilson Cunha.

Cianorte enfim segue na disputa para grande final que acontece nesta quinta-feira (25.09) no Ginásio de Esportes Euzebio Garcia as 21 horas e enfrenta a equipe de Guarapuava que venceu Foz do Iguaçú pela segunda semifinal por 02x01. A sorte esta lançada, o encontro já tem nomes e hora marcada, agora é só escolher a equipe e torcer, pois falta pouco para a nova campeã dos Jogos Abertos.

COM. SEET
Daiane Dourado

EFC está no grupo 'B' - considerado o "grupo da morte" da Chave Ouro


Na última semana foram realizados os últimos jogos da  1ª fase da Chave Ouro e da 2ª fase da Chave Prata da Copa Cidade de Futsal e que definindo os grupos para a fase subsequente dos certames.

Na manhã desta quarta feira (24) a Divisão de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação homologou os grupos e divulgou a programação dos jogos.

Pela Chave Ouro, Jardim Alegre/Caindo na balada, CEVE, BQ F.C e USA estão no grupo ‘A’. No grupo ‘B’, Klabin, EFC/Nova Cartuchos, F.C Area 1 e Guarani.

O grupo ‘A’ da Chave Prata está formado com o Colégio SESI, Jardim União e Jóia EC. Sogima/Phoenix Futsal, Ajax TB e Magester compõem o grupo ‘B’.

A primeira rodada da segunda fase da Chave Ouro, será realizada dia 29, com o confronto entre Jardim Alegre/Caindo na balada e USA pelo grupo ‘A’ às 20h15. No jogo de fundo, às 21h15, pelo grupo ‘B’, a Klabin enfrentará o Guarani.

No mesmo dia, antecedendo aos jogos da Ouro, pela terceira fase da Chave Prata, às 19h15, em jogo do grupo ‘B’, o Sogima/Phoenix Futsal jogará contra o Magester.

Com informações Rogério Moura Jorge (Divisão de Esportes)

Telêmaco Borba e Cianorte são donas dos últimos quatro títulos do futsal feminino. Quem perder está fora das finais.

Telêmaco passou pelas quartas de  finais do torneio de futsal feminino dos Jogos Abertos do Paraná -Divisão ‘A’ (JAP’S -‘A’) com uma vitória tranquila sobre Ponta Grossa, por 7x00. o jogo foi realizado na noite desta terça feira no Ginásio de Esportes Euzébio Garcia, em Toledo

Com a vitória, o time comandado ainda por Fabrício Nunes Flores assegurou a passagem para a semifinal, que será realizado nesta quarta, às 19h30, contra Cianorte  que antes, havia ganhado de 10x01 frente a equipe de Ouro Verde do Oeste.

O jogo

As telemacoborbenses entraram em quadra cientes de que estariam enfrentando um um adversário que apesar dos últimos resultados nos JAP’S-‘A’ sempre foi temível e respeitado e, jogando com muita cautela, fechou o primeiro tempo ganhando de 3x0, gols Emilly (2) e Rarine.

No segundo tempo, com a vantagem obtida na primeira etapa, soltas em quadra, ampliaram o marcadro chegand ao placar final com gols de Andréia Reis, Eliane e Catyellen.

Agora, que venham as poderosas!

Histórico entre Telêmaco e Cianorte

Ferrenhos adversários nos últimos anos, Telêmaco Borba e Ciarnorte farão nesta quarta feira os jogos das revanches. Se este ano, Cianorte levou a melhor em todas as competições, nos JAP’s, desde 2012,  as poderosas, observam as telemacoborbenses sempre à frente.

No segundo ano em que disputou a Divisão ‘A’, 2010, em Maringá, Telêmaco obtinha um modesto sexto lugar, enquanto que as cianortenses, abiscoitavam o título.

No ano seguinte, em Toledo, o primeiro confronto, nas semifinais, Cianorte derrota Telêmaco nos penais, depois de empate no tempo  (1x1). Cianorte fica com o título e as telemacoborbenses amargaram uma quarta colocação, derrotadas pelas pontagrossenses na decisão de 3º e 4º lugares.

A reviravolta favorável, aconteceu em 2012. Em Maringá, Telêmaco conquistava seu primeiro título.  Na fase de grupos um empate (0x0), mas na  na final, Telêmaco ganhava (2x1) e subia no mais alto degrau do pódio.

Ano passado, em Cascavel, Cianorte era desclassificada ainda na primeira etapa, e sem seu mais ferrenho adversário na disputa, Telêmaco seguiu célere para o seu segundo título.

As cianortenses no confronto desta quarta feira são as favoritas. somente este ano, já contam com cinco títulos conquistados e buscam retormar o título, mas e a história está aí pra provar, os favoritos também caem…

Anderson Valério esclarece ausência em Toledo

Em postagem em sua conta, em rede social, facebook, o Professor Anderson Válerio, esclareceu que teve que retornar à Telêmaco para resolver problemas particulares e também para acompanhar a cirurgia de uma das atletas. Diz a nota:

"Que fase !!!
Tive que retornar no domingo, antes do planejado dos Jogos Abertos em Toledo, por problemas particulares, também pela cirurgia de LCA da atleta Leticia Reis (diga -se de passagem que foi um sucesso, graças a Deus) e de trabalho, mas Deus sabe o que faz.”

Nesta terça feira páreo difícil contra as pontagrossenses pelas quartas de finais.

Na noite desta terça feira, o futsal feminino de Telêmaco, obteve a terceira vitória consecutiva, ganhado por 6x0 de Chopinzinho e fechando em primeiro lugar no grupo ‘A’ do torneio da modalidade dos Jogos Abertos do Paraná -Divisão ‘A’ (JAP’s -‘A’) que está sendo disputado em Toledo.

As telemacoborbenses, desta feita comandadas pelo Professor Fabrício Flores, terminaram a primeira etapa ganhando por 5x0. Na etapa final, o time já se poupando marcou apenas mais um dando as cifras definitivas ao resultado final.

Andreia Reis (2), Leticia Casaroti (2), Emilly e Catyellen fizeram os gols.

Nesta terça feira, pelas quartas de finais, às 21h00, no Ginásio de Esportes Euzébio Garcia, Telêmaco Borba joga contra Ponta Grossa. Quem vencer segue em frente. Quem perder, arruma s malas e volta pra casa.

Nas partidas que antecedem o jogo de Telêmaco, no primeiro, Cianorte enfrenta Ouro Verde do Oeste, Guarapuava pega Colombo e Foz do Iguaçu encara Toledo.

Histórico dos confrontos com Ponta Grossa

Telemaco Borba e Ponta Grossa, já se enfrentaram três vezes na Divisão ‘A” dos JAP’s com retrospecto favorável para as pontagrossenses.

Em 2009, na cidade de Francisco Beltrão, Ponta Grossa conquistava o título da Divisão ‘A’, enquanto Telêmaco era o campeão da Divisão ‘B’ ascendendo no ano seguinte para a mesma divisão.

Com ambos na mesma divisão, em 2010, em Maringá, o primeiro confronto entre as equipes dos “Campos Gerais” com vitórias pontagrossense por 5x0.

Toledo sediou a edição de 2011 e o encontro ocorreu na decisão de terceiro e quarto lugares. Ponta Grossa ganha de 4x2 e fica com a medalha de bronze. Telêmaco amarga a quarta colocação.

A primeira vitória das telemacoborbenses aconteceu em 2012, em Maringá. Nas semifinais de de um 0x0 no tempo normal, nos penais vitória das meninas da “Capital do Papel” que posteriormente seriam as campeãs, enquanto as princesinas acabavam em terceiro.

No ano passado, em Cascavel, não houve o  embate. Telêmaco sagrou-se bi-campeão e Ponta Grossa seguer passou da primeira fase.

Telêmaco Borba sediou no último dia 20, sábado, a Copa de Estreantes de Ginástica Artística, evento realizado no Centro de Treinamento, no Ginásio de Esportes José Carlos (Macka) Gonçalves, com a participação das alunas do Centro de Treinamento de Telêmaco Borba, Escola de Talentos de Cascavel, Francisco Beltrão, Jacarezinho da  Workout Sports .

Durante todo o dia aconteceram competições nas categorias das faixas etárias de 7/8 anos, 9/10, 11/12 e dos 13 anos em diante.

Telêmaco Borba na categoria 7/8 anos levou quatro atletas para o pódio em resultados individual.  Mariana Antunes foi a campeã, vice  para Amanda Vitoria Oliveira.   Taina Nascimento ficou em quarto e Gabriela Teixeira em oitavo, resultados de horas e horas de treino transformando suor em medalhas.

A categoria 9/10 anos teve seis telemacoborbenses nas primeiras colocações.  Ana Gabriela Teixeira Fernandes ficou em quarto,Suellen Fernanda Ribeiro Biscaia em quinto e o sexto para Aline Cristina Almeida. Medalha de bronze para Cecilia Guimarães, prata para Emely Mariano da Rosa e medalha de ouro para Natali Renz Khled ali. Sua graça encantou os jurados.

Na categoria 11/12 anos Telêmaco Borba volta a subir no podium com Evilen Cassiane da Rosa.

Tantos resultados positivos obtidos é soma da  total dedicação das alunas e da equipe de professores Sandra Cecilia Buttini,  Patricia Valdevino e  Cleo
“Subimos no Podium pela terceira vezes neste ano como o melhor resultado do interior do Parana. O segredo do sucesso é que somos uma equipe unidas. Amamos o que fazemos e temos a humildade de que ainda há muito à aprender e Deus esta presente em tudo que acreditamos. Obrigado aos pais, ao prefeito Gibson ao professor keko ao vereados Neri e todos aqueles de alguma forma ajudarão para o campeonato acontecer com tanto sucesso,” disse uma emocionada Sandra Buttine, Coordenadora da Escola Municipal de Talentos.

Sem ser realizada no ano passado, neste ano a Copa Cidade de Futsal nas categoria menores - Copinha de futsal- neste ano, a Divisão de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação efetivou novamente a competição que envolve as categorias sub-7, sub- 9, sub- 11 e sub- 13 totalizando 31 equipes.

Jogos movimentaram os ginasios da Bela Vista e Furtadão


As primeiras rodadas foram realizadas neste final de semana, com jogos  no Ginásio de Esportes Furtadão e Ginásio de Esportes da Bela Vista.

Na manhã  e tarde de sábado (20), aconteceu a primeira rodada com jogos no Ginásio de Esportes Furtadão.

 Equipe de arbitragem


Confira os resultados da rodada de sábado no Furtadão.

SUB 9 - Escolinha ZICO 10(B) 1X1 Nossa Senhora de Fátima

SUB 9- Bela Vista A 2X2 Jardim Bandeirantes

SUB 9- Escolinha ZICO10(A) 1X2 CAMA

SUB 13- Castro Alves 0X10 Maria Militão

SUB 7- Nossa Senhora Fatima 1X1 Positivo

SUB 7- Bela Vista 0X11 Escolinha ZICO 10(A)

SUB 11- Amigos Fubá 3X8 Jardim Bandeirantes

SUB 11- CAMA 2X5 Nossa Senhora Fatima.(B)

SUB 11- Bela Vista(B) 0X17 Positivo(A)

SUB 11-Nossa Senhora Fátima (A) 6X0 Bela Vista(A) /

SUB 11-Escolinha ZICO10 0X9 Positivo(B)

SUB13: Escolinha ZICO10 1X2 CAMA

Amigos do Fubá


A segunda rodada aconteceu no domingo (21) com os jogos do período da manhã realizados no GInásio de Esportes Bela Vista e à tarde no Ginásio de Esportes Furtadão

 SUB 9 - Nossa Senhora de Fatima.10X1 Bela Vista

SUB 9 - Jardim Bandeirantes 1X5 Escolinha ZICO 10(B) 

SUB 9 - Positivo 1X5 Escolinha ZICO 10(A)

SUB 7 - Positivo 6X0 Escolinha ZICO 10(B)

SUB 7 - Escolinha ZICO 10(A) 9X1 Jardim Bandeirantes

 SUB 11 - Jardim Bandeirantes 5X0 Bela Vista(B)

 SUB 11 - Positivo (A) 10X1 CAMA

SUB 11 - Nossa Senhora Fátima (B) 6X3 Amigos do Fubá

 SUB 11 - Castro Alves 1X13 - Nossa Senhora de Fátima (A)

 SUB 11 - Bela Vista(A) 9X2 Escolinha ZICO 10 

SUB 13 - Jardim Bandeirantes 1X3 Escolinha ZICO 10 

 SUB 13 - Maria Militão 1X6 Positivo

Com informações de Paulo Cesar Lopes (ASSOATB)

Telêmaco Borba assegurou na tarde deste domingo (21) a classificação antecipada  ao golear Toledo por 10x3, em partida do torneio de futsal feminino da fase final dos Jogos Abertos do Paraná- Divisão ‘A’ (JAP’s- ‘A’). No sábado, estreando na competição o time sofreu para derrotar de virada Colombo por 3x2.

Nesta segunda as telemacoborbenses encerram a primeira fase jogando contra Chopinzinho


Neste domingo a história foi diferente e mesmo jogando contra as donas da casa que também vinham de um resultado positivo, o grupo comandado pelo Professor Anderson Valério mostrou a sua força impondo sonora goleada.

O jogo

O time encontrou dificuldades na primeira etapa, saindo na frente e abrindo dois de vantagens antes dos 7 minutos  iniciais. Emilly abriu a contagem aos 6min1 e Andreia Salvador aos 6min55, marcaram os tentos. Jogando em casa, com apoio da torcida, Toledo reagiu diminuindo a diferença com Rafaela aos 9min36. Aos 10min59, Andressa decretava o empate determinando o placar da etapa.

Veio o segundo tempo, e as comandadas de Valério, voltam com uma postura diferente e literalmente dominam a partida, não dando chances para o azar. Andreia Reis aos 28seg, desempataria fazendo 3x2. Depois, sucessivamente os gols foram surgindo. Catyellen faria o quarto aos 2min17 e o sétimo aos 14min23. Andreia Reis fez o quinto aos 6min170, e o décimo aos 19min50 se consagrando como a artilheira da partida. Adriana Santos na marca dos 13min16, assinalava o sexto. O oitavo gol foi feito pela capitã Rarine, aos 15min53  e  Andreia Salvador aos 19min50, o nono gol das telemacoborbenses.

O quinteto que iniciou a partida foi o mesmo da partida anterior com Alessandra, Rarine, Emilly, Catyellen e Andreia Reis. Andreia Salvador, Ana Karina, Eliane Luca, Adriana Aparecida e Letícia Casaroti entraram no decorrer.

Situação cômoda

Com a vitoria Telêmaco chega a segunda vitória consecutiva, soma 6 pontos e assume a liderança isolada do grupo ‘A’. Colombo se recuperou da derrota de sábado, ganhando de Chopinzinho na partida preliminar de goleada por 11x0.

Nesta segunda feira (22), às 21 horas no Ginásio de Esportes Euzébio Garcia, as telemacoborbenses enfrentam as desclassificadas e desmotivadas meninas de Chopinzinho.

Classificam-se para a próxima fase (quartas de finais), os dois primeiros de cada grupo (A,B,C) mais os dois melhores terceiros colocados por índice técnico

Telêmaco Borba como primeiro do grupo ‘A’ enfrentará nas quarta de finais,  terça feira (23), um dos classificados por índice técnico.

Hide Main content block

BASQUETE

Seleção enfrentará Canadá ou França, que se ...
Seleção enfrentará Canadá ou França, que se enfrentam, pelo Grupo B da competição Pressionado pela obrigação de vencer o Japão para ... More info...

FUTEBOL

Brasil humilha a Argentina e se classifica para a ...
Time do técnico Vadão, a um empate do título sul-americano, faz 6 a 0 no rival. A seleção brasileira feminina garantiu nesta ... More info...

FUTSAL

Já classificado, Atlântico enfrenta o São ...
Mudança no dia e horário do próximo jogo pelo certame nacional foi confirmada nesta quarta-feira O próximo jogo do Atlântico APTI ... More info...

DESTAQUES

Tinga e torcedora gremista que ofendeu Aranha ...
Festival Nacional sem Preconceito será realizado neste sábado, na capital mineira. Depois de ganhar os holofotes da mídia por ter ... More info...

Produção e administração © Sites ABC | Todos os direitos reservados.