Pausa
  • 1

  • 2

  • 3

  • 4

  • 5

  • 6

  • 7

Na manhã deste domingo, em Umuarama, Telêmaco deu a volta por cima e se despediu da primeira etapa do Estadual de Volei masculino sub-18  com uma brilhante vitória sobre a UFPR- de Curitiba por 3 a 2. Com este resultado, a equipe encerra a participação nesta etapa com três resultados adversos e um positivo.

Após o segundo lugar no torneio qualificatório para a Divisão Ouro do Voleibol paranaense, os telemacoborbenses disputaram neste final de semana a primeira etapa da competição que teve a participação de oito equipes divididas em duas chaves sendo os confrontos entre os integrantes do grupo oposto.

Na sexta feira (11) à tarde enfrentou Mandaguari perdendo por 3 sets a 2. Perdeu os dois primeiros sets (22x25 e 21x25), mas reagiu nos seguintes (25x23 no terceiro e 25x19)levando o jogo para o tie break (15x17).

No sábado pela manhã, enfrentou a forte equipe de Maringá e não teve jeito: 3 a 0 para a equipe no decano técnico Dema (18x25), 18x25 e 22x25). À tarde, um clássico regional com Castro e vitória castrense por 3 a 1. Novamente os meninos da ‘capital do papel’ foram mal nos dois primeiros sets (19x25 e 19x25), buscaram uma reação no terceiro (26x24)mas sucumbiram no quarto e decisivo set (19x25).

Apesar das derrotas anteriores, na última partida da etapa, o potencial do grupo eclodiu contra Curitiba.  Vitória maiúscula que confirma toda capacidade do elenco para as próximas etapas: 3 sets a 0 (parciais de 25x21, 26x24 e 25x16).

" Vamos avançar! Esta é apenas a  primeira etapa do primeiro turno que vai terminar em Cascavel. Depois tem o returno em mais duas etapas e o time com apenas dois meses de trabalho, além de ser a equipe formada pelo maior número de atletas mais novos", garante Neri Mangoni, técnico da equipe.

"A equipe apresentou crescimento diante ao desafio de enfrentar as maiores e melhores equipes de tradição do estado", justifica Mangoni.

Além do Professor Neri, a comissão técnica é conta ainda com os professores Aldori Gaudencio e Sergio Luiz de Souza e formada pelos atletas; Giovani Alves, Gustavo Nevado, Matheus Brudecki, Guilherme Schein, Renan Langner, Rafael Bispo, Eduardo Bilibio, Guilherme Quintiliano, Fabio Estevo, Rodrigo Morais, João Lucas Ciola e Carlos Eduardo Ferreira.

A próxima etapa do primeiro turno acontece de 02 a 04 de maio em Cascavel, agora com os times jogando dentro de suas respectivas chaves.

Telêmaco Borba jogará agora contra Cianorte, Umuarama e Ponta Grossa.

A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba tem o apoio do Colégio Positivo que há 21 anos contribui na formação de atletas para o município e também nesta competição com os Professores Neri e Aldori.

Confira a classificação após esta primeira etapa:

Campo encharcado devido às chuvas, atrapalhou o desempenho das equipes no último sábado


Por Assessoria de Imprensa- Prefeitura Municipal Tel.Borba -

A derrota para o Roma/Apucarana em casa (Minicentro), por 4 a 2, no último sábado, 12 de abril, praticamente tira as possibilidades do Telêmaco/Operário continuar no Campeonato Paranaense de Futebol Sub 18, em sua segunda fase.

A equipe ainda tem chances matemáticas de ficar entre as duas melhores equipes do grupo C, mas, para tanto precisa vencer seus próximos dois jogos, fora de casa, e ainda torcer por derrota de seus concorrentes diretos à vaga (Roma e Maringá).

O próximo compromisso, o segundo do returno, acontece no sábado, 19 de abril, contra o Maringá, segundo colocado no grupo C, com 7 pontos e concorrente direto. A partida será no CT Vale da Zebra. Contra este adversário é que o Operário conquistou seu único ponto na competição, 1 a 1, partida disputada no Minicentro no dia 5 de abril.

O terceiro e último compromisso do alvinegro telemacoborbense no returno será contra o Junior Team de Londrina, líder do grupo com 9 pontos, dia 26 de abril, às 16 horas, no Éxaro Menck.

A participação do Telêmaco/Operário no Paranaense Sub 18 tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação.

Domingo, 13 de abril, tempo nublado, temperatura baixa, cenário da disputa para os 125 atletas, oriundos de cidades de Piraí do Sul, Ponta Grossa, Curiúva, Telêmaco Borba e Ortigueira que participaram da Corrida Rústica 50 anos de Telêmaco Borba.

A largada, feita pelo prefeito Luiz Carlos Gibson, ocorreu perto das 10 horas da manhã, com saída ao lado da Casa da Cultura e a chegada no Estacionamento da Divisão de Esportes, na Praça da Casa da Cultura.

As categorias masculino adulto e veteranos tiveram o percurso de 10 km, enquanto que o feminino, máster e juvenil masculino percorreu 5 km.

A coordenação premiou os 5 primeiros com troféus em todas as categorias e do sexto ao décimo lugar com medalhas.

O secretário municipal de Cultura, Esportes e Recreação João Alfredo Tibúrcio Netto (Keko) procedeu à premiação com o apoio do chefe da Divisão de Esportes Telmo Nascimento.

RESULTADO OFICIAL DA CORRIDA RUSTICA 2014 – 50 ANOS DE TELÊMACO BORBA

JUVENIL MASCULINO

Douglas Neves da Rosa 17:22

Lucas Santos Vieira 17:39

Eglon Cavalcante do Nascimento 17:49

Douglas Lacerda Maciel 18:29

Rafael de Jesus Lacerda 20:02

Luis Felipe Carneiro 20:41

Mateus Adriano Godoi Ramos 21:17

Everton Santos Domingues 21:48

Riquelme Duarte Pinheiro 21:50

João Sadi dos Santos Neto 23:39

ADULTO MASCULINO

Rodrigo Ribas 35:15

Josué Batista 38:17

Cleber Soares 39:47

Vagner Martins 41:58

Dionisio Furquim 42:40

Vitor Roberto Souza 42:46

Felipe Nascimento 43:15

Milton Fagundes 45:24

Claudio Adão 46:44

Aguinaldo Gomes 47:25

VETERANO MASCULINO

Geraldo Izidio 36:20

Augusto Cezar 38:40

Moisés Pereira 39:18

Rogério Leite 40:08

Lindo Trauchik 42:53

Juarez Adriano 43:33

Eder Aparecido 45:11

Geraldo Marcelo 46:08

João Batista 47:50

Marcos Roberto 48:59

MASTER MASCULINO

Manoel Líbio Betim 19:25

Mario Cortes dos Santos 19:55

Jairo dos Santos 22:18

Altamiro Alves Machado 23:51

Guilherme S. Filho 23:54

Antonio Carlos de Souza 25:07

Luis Carlos Arbelo 25:11

Naor de Andrade 26:55

José Rodrigues Gomes 27:26

JUVENIL FEMININO:

Janaina Aparecida dos Santos 20:29

FEMININO ADULTO:

Karlly Vanessa Sedlak 21:06

Priscila Lages Zattar 22:08

Milene Paula Gouveia 22:17

Mariane Paula Gouveia 22:23

Rosimeire Barbosa Siqueira 22:31

Danuzi Soares Gimenes 22:36

Erica Ravazoli Nobre 22:37

Marilete Francischini 23:15

Rose Barbosa Siqueira 23:38

Ligiane Maria Maciel 24:02

As equipes representantes de Telêmaco Borba seguem cumprindo com os compromissos na Copa AMCG de Futsal. Neste sábado os selecionados estiveram em Pirai do Sul com o feminino chegando ao terceiro êxito na competição e o masculino sofrendo o seu primeiro revés.

A partida foi realizada no Ginásio de esportes da Iguaçu,e no primeiro embate da noite, entre o naipe feminino o show ficou por conta das visitantes que venceram mais uma chegando a terceira vitória consecutiva. 8 a 0 para Telêmaco. Na partida de fundo, sem show, os anfitriões ganharam de virada por 4 a 2.

Feminino

No primeiro tempo  o tamanho da quadra,  muito abaixo das dimensões oficiais, dificultou a movimentação das meninas e o placar foi apenas de 2 a 0, com gols de Catyellen aos 7min57 e Flaviane aos 18min17.

Já adaptadas, no segundo tempo, os gols foram surgindo com Rarine aos 21min06 marcando o terceiro, Bia  fez o quarto aos 30min44, enquanto que aos 31min14 por Flaviane faria o segundo dela e o quinto da equipe. Aos 32min36, Dedéia balançava as redes fazendo o sexto e aos 35min40, Emily também deixaria o dela. Catyellen que havia feito o primeiro gol, fechou a goleada marcando o oitavo aos 37min57.

Com este resultado, Telêmaco segue na liderança do grupo ‘B’ com 100% de aproveitamento, tem 24 gols marcados e apenas 2 sofridos.

O próximo jogo da equipe comandada pelo Professor Anderson Valério será no próximo sábado (dia 26) contra Tibagi. As tibagianas com um jogo a menos, também estão com 100% de aproveitamento.  Venceram seus dois jogos nos quais marcaram 5 gols e sofrem 3.

Masculino

Após dois empates, um em casa em outro fora, desta feita o masculino conheceu a primeira derrota na competição. O time fechou a primeira etapa ganhando por 2 a 1. Na  etapa derradeira acabou sofrendo 3 gols fechando culminando com o placar em 4 a 2 para Pirai do Sul.

Após esta rodada, no grupo ‘B’ a liderança é de  Ventania que jogando fora de casa, surpreendeu ganhando de Arapoti (3 a 2). Ventania é o segundo com 7 pontos ganhos em 3 jogos e está na frente Pirai do Sul que está con 6 pontos obtidos em seus dois jogos.Na terceira colocação esta Reserva que tem 4 pontos em dois jogos. Arapoti está em quarto também tem 4 pontos, mas em 3 jogos. Telêmaco Borba está com 2 pontos obtidos em 3 jogos.

A equipe tem em disputa 9 pontos. Joga fora contra Tibagi no próximo dia 26, depois encara enfrenta Reserva em casa e encerra a participação em Ortigueira.

Fotos e informações de Anderson Valério

Redação tbesportes com informações de Anderson Valério

O Ginásio de Esportes Heitor de Alencar Furtado (Furtadão) foi o palco, nesta quinta feira (10) de partida partida amistosa envolvendo a seleção de Telêmaco Borba e o Ivaí Futsal.

Para o selecionado local, jogo treino dá início oficialmente aos preparativos do selecionado local visando a fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) que está previsto para junho em Prudentópolis. Já para o Ivaí Futsal, estava dentro do cronograma proposto objetivando a participação no Campeonato Paranaense de Futsal - Chave Prata que começa no próximo mês.

 

O jogo

Fruto de um melhor entrosamento, os visitantes saíram na frente e chegaram a estar ganhando por 2 a 0.  Aos poucos o selecionado de Telêmaco foi se encontrando e após cobrança de falta Ricardinho soltou uma bomba de perna esquerda, diminuindo a diferença e resultando  no placar da etapa inicial.

Na etapa final, a partida ficou aberta com as duas equipes buscando a vitória e desperdiçando várias oportunidades até que  após jogada de escanteio Lucimar empatou dando números finais ao jogo: 02x02. Luciano ainda desperdiçou um tiro livre, defendido pelo goleiro de Ivai.

O evento prestigado por um bom público,  foi organizada pela Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Recreação, e que além de preparação da seleção para os JAPS tem primordialmente o objetivo de promover a prática de esportes na modalidade de Futsal Masculino.

Foto: Facebook/Anderson Valério

ERRAMOS:

TBESPORTES vem publicamente informar que na matéria 

Ivaí EC, time do goleiro Dia Lopes, fará jogo amistoso nesta quinta contra a Seleção de Telêmaco

foi equivocadamente de forma meramente interpretativa, repassadas infomações que não condiziam com a verdade.  No Facebook da Divisão de Esportes, encontramos a informação com o seguinte teor: Hoje Amistoso de futsal - Amistoso masculino- Seleção de Telêmaco X Ivaí Esporte Clube.

Baseado nesta informação e simplesmente nesta, supomos que esta seleção seria representada pelo CEVE Futsal, que é quem defende Telêmaco na Copa AMCG, em uma medida inovadora adotada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação o valorizando e incentivando as equipes locais e merecedoras de apoio.

Ocorre que este amistoso estaria oficialmente dando inicio aos trabalhos da Seleção Municipal de Telêmaco Borba, visando a participando do municipio na Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná.

A Redação TBsportes, tomou conhecimento de que esta informação causou transtornos a várias pessoas e lamenta o equívoco, única e exclusivamente deste órgão.

Lembramos também que este portal é independente e as publicações são de inteira responsabilidade.

TBESPORTES.COM não é um órgão oficial de nenhuma entidade e que apesar de sempre termos como fonte órgãos, ou pessoas ligadas oficialmente, sempre é bom e deve-se procurar os órgãos oficiais para a confirmação das mesmas.

A Redação

 

 

 

 

 

 

O São Félix segue com 100% de aproveitamento na Chave Prata. (Imagem: Divisão de Esportes).


Redação tbesportes com informações de Paulo Lopes

Na noite desta terça feira (8) tendo por local, o Estádio Péricles Pacheco da Silva (Minicentro Esportivo),jogaram PSG E EC São Félix com vitória São Félix pela contagem de 5 a 3. Esta é a segunda vitória do São Félix que segue na liderança.

A partida válida pela Copa Cidade de Futebol- Chave Prata, Grupo 'B', terminou a primeira etapa empatada em 2 a 2 e somente na etapa derradeira a vitória sorriu para o time de Daltinho.

A derrota, sua segunda no certame praticamente elimina prematuramente o PSG que na estreia havia perdido para o Amigos do Fubá por 5 a 4. O São Félix em seu primeiro jogo havia goleado o 3 CFC por 4 a 0.

O jogo desta noite teve a arbitragem de Sidnei José Palhano, auxiliado por Ramon Malinoski e José Gumercindo.

Nesta quarta às 19h45, no Minicentro, a Copa Cidade prossegue com mais uma partida da Prata. Pelo grupo 'A" jogam Schalke 04 e Jardim União. Ambos foram derrotados na primeira rodada.

A Copa Cidade de Futebol é uma promoção da Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação e sua Divisão de Esportes.

Na manhã desta terça feira (8), dando sequência ao Projeto de Futsal Feminino nas escolas municipais, a equipe de Professores, estagiárias e as atletas do futsal feminino estiveram  na Escola Municipal Gonçalves Ledo, localizada próximo ao Aeroporto Municipal.

 

O Projeto teve início na tarde de ontem, na Escola Municipal Dom Bosco, no bairro Jardim Alegre.

A coordenação fica a cargo da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Nesta 1ª etapa, a equipe de Futsal Feminino de rendimento visitará as 23 escolas municipais, realizando uma atividade com todas as crianças da rede municipal de ensino.

 

Depois de concluir todas as visitas, terá início os treinamentos de futsal com os alunos, onde as atividades serão em contra-turno escolar, nas quadras das escolas municipais, com a coordenação do Prof. Anderson Valério de Oliveira, monitoria da atleta e Profª de Educação Fisica Adriana Flak, estagiários Fabricio Nunes Flores, e Carlos Alexander Moreira Garcia, estagiárias da Fateb - Faculdade de Telêmaco Borba e demais atletas da equipe de rendimento.

 

Pretende-se com este projeto aproximar os alunos da Rede Municipal de Ensino à prática esportiva, oportunizando o contato com a modalidade de Futsal, descentralizando, desta forma, o esporte, de forma que as crianças dos bairros também tenham a possibilidade de se envolver nessas atividades.

 

Hoje a SMCER possui escolinhas para alunos da rede municipal e estadual de ensino no Ginásio Furtadão, de segunda a sexta-feira, e conta com a participação de 413 meninos e meninas de 9 a 17 anos. Vale ressaltar que com este projeto será possível atingir mais alunos e que o principal objetivo não é selecionar atletas e sim, contribuir com a formação física, motora e cognitiva das crianças. “Investir no futuro de uma criança é investir no futuro da coletivida”

Os Coordenadores do projeto agradecem a Diretora Andreia e a Coordenadora Alda Santos Prestes pela receptividade.

Fotos em : http://migre.me/iHseq

Hide Main content block

BASQUETE

Sport Recife e Americana jogam a segunda da final ...
A segunda partida da série melhor-de-três do playoff – final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14, entre Sport Recife e ... More info...

FUTEBOL

Médico da seleção se mostra tranquilo por lesão ...
Após sofrer uma lesão no metatarso do pé esquerdo na final da Copa do Rei, Neymar ficará por um mês fora, justamente a menos de 60 ... More info...

FUTSAL

Keima tenta primeira vitória na Chave Ouro
A equipe do Keima/Operário tem mais um desafio na quinta rodada chave Ouro do Campeonato Paranaense. No sábado, eles enfrentam o ... More info...

DESTAQUES

Na reta final para Copa 2014, Dilma teme mais ...
A possibilidade de novas greves de policiais militares, a exemplo do que ocorreu na Bahia, preocupa o governo federal no que diz ... More info...

Produção e administração © Sites ABC | Todos os direitos reservados.