botipromo_728x90

Tandara é uma das líderes da jovem Seleção Brasileira que se prepara para a disputa do Mundial em 2018. Estreando na Liga das Nações, o antigo Grand Prix, nesta terça-feira, ela e suas companheiras foram surpreendentemente derrotadas pela Alemanha por 3 sets a 1, e a própria oposta assumiu que o time verde e amarelo poderia ter rendido muito mais apesar da inexperiência de grande parte do elenco.

“Na minha opinião, a gente sabia que ia ser difícil, terminamos a Superliga muito rápido e começamos muito rápido também. Sabíamos da dificuldade que teríamos, mas não da maneira que foi. Hoje a defesa foi um pouco aquém das expectativas, nosso saque em alguns momentos foi bem lento, fazendo com que a levantadora jogasse o tempo todo com a bola na mão. Algumas bolas estavam na nossa mão e não conseguimos ter o controle de levantar a bola”, disse Tandara após a partida.

PUBLICIDADE

A jogadora do Osasco, no entanto, também enfatizou o fato de a Seleção Brasileira ter realizado apenas uma partida na nova competição. Com mais 14 adversários pela frente antes da fase final, ela confia que o time irá evoluir e trazer bons resultados à torcida, que saiu um tanto quanto frustrada do ginásio José Corrêa, em Barueri.

“Foi só o primeiro jogo, temos mais dois jogos em casa, mais cinco semanas pela frente. Se a gente plantar um pouco agora, lá na frente vamos colher. Temos que ter paciência, trabalhar a defesa para amanhã não pecarmos da mesma maneira, acelerar o saque, um pouco de cada coisa”, prosseguiu a campeã olímpica em Londres 2012.

Nesta quarta-feira, o Brasil volta a entrar ação pela Liga das Nações, desta vez contra o Japão, adversário para o qual perdeu em duas oportunidades em 2017. Prestes a enfrentar um time mais ‘cascudo’ que a Alemanha, Tandara adotou um tom otimista para projetar o confronto.

“A Alemanha vem com um time muito novo, assim como o Brasil. Nos dois últimos jogos contra o Japão perdemos por 3 a 2, isso mostra que também sabemos jogar contra as veteranas. É preciso saber jogar, não perder o discernimento. Temos que jogar a responsabilidade para o outro lado também, o time é muito novo, sabe onde pode chegar. Enfim, o campeonato está só no início”, finalizou.

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here