Nova York (EUA) – Candidata à liderança do ranking mundial, Elina Svitolina venceu seu terceiro jogo no US Open e mantém viva a chace de ser nova número 1 ao término do Grand Slam americano. Neste sábado, a ucraniana avançou às oitavas de final com vitória por 6/4 e 7/5 sobre a norte-americana Shelby Rogers.

Atualmente no quarto lugar do ranking, Svitolina disputa a primeira posição com Karolina Pliskova e Garbiñe Muguruza. A ucraniana precisa no mínimo de uma semi, desde que Pliskova não seja finalista e Muguruza não alcance as quartas. Um vice pode ser suficiente desde que a espanhola não seja a adversária na final.

Em sua sexta participação no US Open, Svitolina chega pela primeira vez às oitavas de final. Seus melhores resultados em Grand Slam aconteceram no saibro de Roland Garros, onde fez quartas em 2015 e também na atual temporada. Sua próxima rival sai do jogo entre Madison Keys e Elena Vesnina.

Outra que garantiu sua melhor campanha no US Open foi CoCo Vandeweghe. A americana de 25 anos e 22ª do ranking levou a melhor em batalha de 2h55 contra a polonesa Agnieszka Radwanska ao vencer por 7/5, 4/6 e 6/4. Agora a atleta da casa, que disputa o torneio pela nona vez, encara a tcheca Lucie Safarova que venceu a japonesa Kurumi Nara por 6/3 e 6/2.

Ainda na tarde deste sábado foi definida quem será a próxima adversária de Karolina Pliskova. A atual líder do ranking, que precisa chegar à final para não perder a liderança, vai enfrentar a norte-americana Jennifer Brady que venceu a romena Monica Niculescu por 6/3, 4/6 e 7/6 (7-3).

Tenis Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here