Mostra Coreográfica apesar de restrita aos alunos espera alcançar o  sucesso do Dança Telêmaco
Mostra Coreográfica apesar de restrita aos alunos espera alcançar o sucesso do Dança Telêmaco

Da Editoria Local

A prefeitura, através da Divisão de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) estará promovendo no dia 6 de julho, no teatro do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura) a 1ª Mostra Coreográfica de Telêmaco Borba com apresentações dos alunos da Escola Municipal de Dança.

O evento trará apresentações dos projetos coreográficos dos alunos da Escola Municipal de Dança.

O maestro Sírio de Castro Ribas Junior (Sirinho), chefe da Divisão Cultural da SMCER, afirma que a criatividade é um dos principais requisitos nas artes em geral e criar uma coreografia auxilia o processo de se trabalhar em grupos. “Dentro do aprendizado da artes em geral, a criatividade é matéria fundamental a ser trabalhada. Na dança, especificamente, o desafio de criar uma coregrafia, além de estimular a criatividade, ensina ao bailarino aprendiz a importância do trabalho em equipe demonstrando na prática a dificuldade de alguns movimentos, entendendo enfim a necessidade de incansáveis e desgastantes ensaios técnicos onde se busca sempre a perfeição”,assegura.

Sirinho ressalta que a mostra tem como objetivo principal a presença dos pais acompanhando o trabalho dos seus filhos. “Embora o evento seja aberto ao público, ela é didaticamente direcionado aos pais, para tenham pleno conhecimento do trabalho que esta sendo desenvolvido, valorizando assim o aluno, o professor e também toda a história da Escola Municipal de Dança”, conclui.

19059950_839637972856383_5339154592869930363_n

 

Share This:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA