Sexo, Amor e outras coisinhas mais…

49

Porque a sexualidade feminina hoje em dia, ainda é um tabu?

renatinha2


Renatinha Galvani*

É bem comum encontrarmos famílias, que se enchem de orgulho porque os filhos já namoram, levam suas namoradinhas em casa, (e reparem, é no plural) ou que já estão ativos sexualmente falando. Porem a realidade é outra quando falamos das filhas dos mesmos. Falar em camisinha, sexo com os filhos, ótimo; camisinha, anticoncepcional, visita ao ginecologista e sexo com as filhas, um calvário. Para se ter noção, tem gente que diz que a vacina contra o HPV, que as meninas agora estão recebendo, é um incentivo ao sexo; como se as mesmas não fossem ter vida sexual sem a vacina.

renatinhaSexo todo mundo faz, fez ou vai fazer um dia, portanto cada um que “regule” o seu!!! Pais e mães precisam conversar mais com seus filhos e filhas porque a internet “tá” aí informando e distorcendo muita coisa, como valores éticos, por exemplo; mas quem dá a direção do certo, do errado é a família. Meninas de 15, 16, 17 anos… hoje em dia fazem sexo, (isso quando não iniciam antes) e precisam estar cientes do que estão fazendo. Só não dá pra achar que o mundo mudou e sair “pegando geral”, até porque isso é feio, tanto pra mulheres, quanto para os homens.

Como disse anteriormente: “cada um que “regule” o seu!!!”. Sexo só por farra, deixa marcas, dos muitos relatos que já ouvi, e na maioria de homens, a maior delas é o vazio. Acredito que muito do que me referi aqui, venha principalmente do AMOR, amor dos pais para com seus filhos, porque a gente só “abre os olhos”, instrui, ensina aquele que amamos (o resto que se lasque!), CONFIANÇA, confiar que não é porque estamos dando liberdade ou conhecimento que vão aprontar, e RESPONSABILIDADE para com seus parceiros (sérios ou não, de anos ou de meses), porque camisinha, anticoncepcional, vacina e outras coisas mais podem evitar muita coisa, mas não evitam a decepção, a vergonha.

renatinha3
E pra fechar outro dia ouvi uma vendedora dizer: “que homem traí, porque a carne é fraca”, só que somos feitos da mesma matéria, homens e mulheres; e o que dói em você, dói em mim também. E como diz nossa querida Rita Lee: “…Sexo é escolha, Amor é sorte…” que tenhamos mais “Sorte”, do que “Escolhas” á fazer!!!

[author title=”Papo Sério- Renatinha Galvani” image=”https://lh3.googleusercontent.com/proxy/8dR0jfDygoIIHjwE_ZSRJwwuKW7S7ueO1ehiu1EJT_KYRZx8tTyuQHRQb735xTCSM1P798plw0u7yYhqVawsAANSfT525SX_1P0Yl6Sb2WyZbNqBupxjBIufpbB0y-bmsmjRRSNXAEnIfOTW7LDYvyyC=w346-h333-p”] Renata Galvani Pelincer, 28 anos, braço direito da mãe Madalena Galvani, empresária de um hotel. Formada em Técnico em administração e técnico em secretariado. É dona de uma personalidade marcante. Politizada, vê com apreensão a atual situação política brasileira, opina sobre comportamento, relações e o cotidiano. Escreve todas as sexta feiras [/author]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here