botipromo_728x90

A primeira rodada da Superliga Cimed feminina de vôlei 2018/2019 contará com o confronto entre Sesc RJ e Curitiba Vôlei (PR). A partida é especial para os dois times. O carioca enfrenta o representante da cidade onde iniciou o seu projeto. O paranaense fará sua primeira partida na elite do voleibol brasileiro. E esse duelo será nesta sexta-feira (16.11), às 21h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Um dos maiores exemplos de sucesso do projeto que começou na temporada 97/98 e se transferiu para o Rio de Janeiro (RJ) na Superliga 02/03 é a levantadora Roberta. Curitibana, a jogadora começou a jogar vôlei, ainda com 8 anos, na escolinha da equipe que, na época, se chamava Rexona. Bernardinho observou e apostou na atleta, que chegou ao Rio com 20 anos. Hoje com 28 anos é titular do Sesc RJ e da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz de estrear pela Superliga Cimed. Sabemos quer vai ser uma competição extremamente difícil e estamos ansiosas para começar logo. Além dessa ansiedade natural pela estreia, vai ser logo contra o time de Curitiba. Fico muito feliz de ver um projeto da minha cidade voltando para a elite do vôlei. É muito bom ver um time competitivo voltando e é interessante para as crianças voltam a ter referência, poderem ver de perto e ter essa inspiração”, comentou Roberta.

A levantadora do Sesc RJ espera por um confronto equilibrado. “Vai ser um jogo difícil. O Curitiba Vôlei conseguiu montar um time bacana, com mescla de atletas experientes e meninas novas. Fico muito honrada de poder voltar a jogar contra um time da minha cidade”, complementou Roberta, que entra em sua nona temporada sob o comando de Bernardinho.

A equipe do Curitiba Vôlei chega para Superliga Cimed 18/19 através da classificação da Superliga B e chega entusiasmada. Segundo a experiente levantadora Ana Cristina, o grupo se preparou bem para fazer bonito em sua primeira participação na elite do voleibol brasileiro.

“As nossas expectativas são as melhores possíveis. Trazer de volta Curitiba para a elite do vôlei e coincidentemente estreando contra a equipe que saiu daqui é uma responsabilidade grande. Estamos trabalhando bastante, mas sabemos do favoritismo do Sesc RJ, recém campeão carioca. Vamos fazer o nosso melhor com o objetivo de trazer de volta a paixão que o curitibano tem pelo voleibol”, disse Ana Cristina.

A levantadora do Curitiba Vôlei ainda comentou sobre as perspectivas do seu time. “Queremos mostrar nosso trabalho, buscar nossa posição dentro dessa elite, que é tão difícil. Sabemos da dificuldade que vai ser essa competição, mas estamos com um time que quer fazer sua história na Superliga Cimed”, concluiu Ana Cristina.

Primeira rodada conta com todos os times em quadra

A primeira rodada do campeonato terá as 12 equipes participantes em quadra. Além de Sesc RJ x Curitiba Vôlei, outros cinco jogos serão realizados nesta sexta-feira, em rodada cheia. Sesi Vôlei Bauru (SP) e Hinode Barueri (SP) se enfrentam às 19h30, abrindo a rodada, com transmissão do site Glooboesporte.com.

Na sequência, às 20h, jogarão E.C. Pinheiros (SP) x Fluminense (RJ), Balneário Camboriú (SC) x Dentil/Praia Clube (MG), BRB/Brasília (DF) x Minas Tênis Clube (MG), e São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Osasco Audax (SP).

SUPERLIGA CIMED FEMININA 18/19

Primeira rodada do turno

16.11 (SEXTA-FEIRA) – Sesi Vôlei Bauru (SP) x Hinode Barueri (SP), às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) – GLOBOESPORTE.COM

16.11 (SEXTA-FEIRA) – E.C. Pinheiros (SP) x Fluminense (RJ), às 20h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP)

16.11 (SEXTA-FEIRA) – Balneário Camboriú (SC) x Dentil/Praia Clube (MG), às 20h, no ginásio Multieventos Hamilton Cruz, em Camboriú (SC)

16.11 (SEXTA-FEIRA) – BRB/Brasília (DF) x Minas Tênis Clube (MG), às 20h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF)

16.11 (SEXTA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Osasco Audax (SP), às 20h, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

16.11 (SEXTA-FEIRA) – Sesc RJ x Curitiba Vôlei (PR), às 21h30, no Tijuca T. C., no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV


Você pode gostar

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here