A luta pelo título do Grand Prix começou com vitória brasileira. Em disputa contra as belgas, a Seleção feminina de vôlei levou a melhor em três sets diretos. O jogo foi realizado nesta sexta-feira, no Baskent Volleyball Hall, em Ancara, na Turquia. Lá, o time liderado por José Roberto Guimarães fechou a disputa com parciais de 25/22, 25/23 e 25/18.

A atual campeã da competição começou abrindo o placar, mas em início acirrado, viram as belgas apertarem. Com bons saques e contando com erros das adversárias, a equipe amarela conseguiu uma boa margem de pontos.

O jogo seguiu com grande movimentação em quadra e lances rápidos. As brasileiras abriram vantagem de oito pontos, mas viram as adversárias encostarem. As europeias contaram com erros das rivais e fizeram bons saques para empatar no final do primeiro set. O set point brasileiro veio em um saque da equipe da central Carol, que encerrou a parcial.

Assim como no primeiro set, sul-americanas começaram pontuando à frente das belgas, mas logo as viram reagir e encostar. Pressionadas, as brasileiras voltaram a liderar a disputa, fazendo bons bloqueios e lances rápidos. Quando o segundo período chegou em 23 a 23, os dois times mostraram garra para não deixar a bola cair. A equipe do Brasil marcou o solo adversário e venceu por 25 a 23.

O terceiro set foi mais tranquilo para a Seleção, que chegou a abrir oito pontos, quando já marcava 18. Jogando bolas para fora, as russas deram pontos e o set terminou em 25 a 18.

O próximo confronto da equipe vencedora acontece neste sábado, às 10h30, contra a Sérvia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here