O Conselho Municipal de Educação se reuniu no dia 24 de fevereiro para a segunda reunião ordinária do Conselho Pleno e para estudos na Câmara Técnica da Educação Infantil e Câmara Técnica do Ensino Fundamental.

Os conselheiros estão estudando a realidade das modalidades de ensino da rede municipal, bem como realizando levantamento dos dados que serão utilizados para a elaboração das Normativas referentes as Instituições de jurisdição do Sistema Municipal de Ensino.

A Câmara Técnica da Educação Infantil está realizando um diagnóstico da atual demanda dos Cmeis, a qual possuí maior demanda reprimida para atendimento das crianças de zero a três anos.

A Câmara Técnica do Ensino Fundamental iniciou os estudos referente a demanda da Educação de Jovens e Adultos que são atendidos pela FASE I (1º ao 5º ano) pela Rede Municipal. O número de alunos que hoje frequentam essa modalidade é baixo em relação ao número de Jovens e Adultos no município que não concluíram essa etapa.

Durante os estudos, os Conselheiros irão se apropriando da real situação da Educação do município, já analisando os indicadores que serão utilizados para avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here