A partir deste sábado (12.08), o Centro de Desenvolvimento de Vôlei (CDV), em Saquarema (RJ), reunirá quatro das principais equipes do voleibol mundial na categoria Sub-18. Brasil, Itália, Japão e Estados Unidos se enfrentarão em um torneio amistoso como forma de preparação para o Mundial que acontece a partir do próximo dia 18, na Argentina.

No comando da equipe brasileira, o técnico Maurício Thomas comemora a oportunidade de enfrentar adversárias tão poderosas poucos dias antes da estreia no principal torneio da categoria. Para o treinador a experiência será de grande valor para as meninas.

“O torneio será muito importante pois temos várias atletas que nunca jogaram na seleção, e não tiveram ainda experiência internacional. Portanto, poder jogar contra três forças do voleibol mundial que trabalham as categorias de base com a mesma seriedade que nós. Teremos a Itália e os Estados Unidos que fizeram a final da última edição do Sub-18. O Japão é uma escola asiática que as meninas daqui ainda não sabem como é, e ver de perto sempre acrescenta em nosso sistema de jogo”, contou Maurício.

Em 2015 a equipe Sub-18 do Brasil fez uma campanha discreta e terminou na décima primeira posição. E Maurício, que na época estava à frente da equipe Sub-20, terá como principal desafio recolocar a equipe nacional entre as melhores. E é para dar mais rodagem às jovens atletas que servirá a série de amistosos no CDV, que começa neste sábado (12.08) com os duelos entre Itália e EUA (16h), e, em seguida, entre Brasil e Japão (18h30).

“São escolas e iremos aprender com cada time. Vamos testar algumas formações e ver qual o melhor time para jogar o mundial. Temos uma missão duríssima de colocar o Brasil no pódio novamente nesta categoria e estamos muito focados nisso. Sabemos da evolução de alguns países e o nível dessa competição será muito alto, já muitas equipes usaram jogadoras Sub-18 no Mundial Sub-20, recentemente realizado no México, e já saem na frente”, completou o treinador.

No Mundial Sub-18 o Brasil está no grupo B junto com Bielorrússia, Rússia, México e Estados Unidos, na sede de Santa Fé (ARG). A estreia será na próxima sexta-feira (18.08), contra as bielorrussas.

TABELA

12.08 (SÁBADO)

16h – Itália x EUA

18h30 – BRASIL x Japão

13.08 (DOMINGO)

16h – EUA x Japão

18h30 – BRASIL x Itália

14.08 (SEGUNDA-FEIRA)

16h – BRASIL x EUA

18h30 – Itália x Japão

Share This:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here