A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) deu início às obras que vão ampliar o Sistema de Abastecimento de Água de Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais. Estão sendo investidos mais de R$ 16,4 milhões no empreendimento.

A gerente-geral da Sanepar na Região Sudeste, Jeanne Schmidt, disse que essas obras vão ampliar a capacidade de produção e modernizar a estação de tratamento de água da cidade. O aumento da capacidade de produção da ETA (estação de tratamento de água) será de 60%, em média.

PUBLICIDADE_____________________________________________________________

O investimento inclui também a ampliação da reservação, com a construção de um novo reservatório. Ele terá capacidade para armazenar 900 mil litros de água tratada, com previsão de mais 900 mil litros para uma próxima etapa.

Serão executados ainda elevatórias de água tratada, cerca de 17 km de tubulação no sistema de distribuição e equipamentos de controle e automação. “Este empreendimento vai proporcionar melhorias operacionais ao sistema e deve suprir o aumento da demanda de consumo prevista para os próximos 30 anos, acompanhando o crescimento de Telêmaco Borba. Esse equilíbrio no sistema irá beneficiar toda a população”, diz. O prazo previsto para execução das obras é de 720 dias.

SERVIÇO – Nesse período, eventualmente serão necessárias interrupções temporárias no fornecimento de água para que sejam feitas as intervenções no sistema. A população será informada com antecedência pelo site da Sanepar

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here