De Fortaleza (CE), Clarissa Laurence 

O Sada Cruzeiro (MG) é o campeão da Supercopa masculina de vôlei 2017. A equipe mineira venceu o EMS Taubaté Funvic (SP) por 3 sets a 1 (25/27, 25/22, 25/20 e 25/22), na noite desta quarta-feira (11.10), no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza (CE), e conquistou o título pela terceira vez. A primeira conquista foi em 2015, em Itapetininga (SP), e a segunda no mesmo local, na capital cearense.

Campeão da Supercopa pela segunda vez, o oposto Evandro, um dos destaques da equipe cruzeirense, destacou a importância do título. “Sempre entramos tensos para jogar, pois sempre há muita pressão sobre o nosso time, mas fazemos um trabalho diário muito forte e sério e isso nos dá uma certa confiança. Mais uma vez, deu certo, conseguimos ganhar o título sobre uma excelente equipe, como a de Taubaté”, disse Evandro.

O oposto campeão olímpico ainda comemorou o resultado positivo desta noite e falou sobre o equilíbrio da partida. “O jogo de hoje foi definido nos detalhes e temos que ficar muito felizes por mais essa vitória, por mais esse título para o Sada Cruzeiro”, complementou Evandro.

Apesar de manter a hegemonia, o técnico do time celeste, Marcelo Mendez, fez questão de enaltecer o equilíbrio que vem pela frente, na disputa da Superliga 2017/2018. “Não somos o único time a ser batido. Tem nós, Taubaté, Sesi-SP, Sesc RJ, Vôlei Renata, enfim, são várias equipes que jogam em alto nível”, afirmou Mendez.

Pelo EMS Taubaté Funvic, o capitão Raphael analisou o andamento do jogo e a participação do seu time nesta Supercopa.

“A grande diferença do primeiro para os outros sets. No primeiro, conseguimos coloca-los em dificuldade, pressionando no saque, sacando bem taticamente e no decorrer do jogo não conseguimos mais fazer isso. Eles, ao contrário, nos botaram em dificuldade e, por detalhes, não conseguimos o objetivo de ser campeão. Mas, é um grande teste para o nosso time, que pegamos com muito agrado para começar a Superliga, que é um campeonato longo. Temos muito a melhorar”, disse Raphael.

Depois de Sada Cruzeiro x EMS Taubaté Funvic, será a vez da Supercopa feminina. O confronto entre Sesc RJ e Camponesa/Minas (MG) será no dia 13 de outubro, às 21h30, no mesmo local, e também com transmissão do SporTV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here