botipromo_728x90

Daniel Ricciardo estará de casa nova na próxima temporada da Fórmula 1, quando enfim trocará a Red Bull pela Renault. No entanto, nem tudo é motivo de felicidade para o australiano, que é bem realista ao tratar do novo carro que pilotará no circuito mundial. Isso porque o corredor de 29 anos de idade já admitiu que o modelo 2019 de sua nova escuderia não supera o 2018 da atual.

“Meu carro atual é melhor do que o carro da Renault de 2019. Eu sou muito realista sobre as minhas chances com a Renault. Eu sei que a Renault não vai me dar um carro campeão no próximo ano. O que queremos é diminuir a diferença para as três equipes principais nas próximas temporadas”, reconheceu, em entrevista concedida a Speedweek, da Alemanha.

PUBLICIDADE

Ricciardo, portanto, fará sua última corrida com o carro da RBR neste domingo, quando competirá no Grande Prêmio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O australiano vem de uma quarta posição no GP do Brasil e é o atual sexto colocado no ranking geral de pilotos, com 158 pontos somados. A RBR, poor sua vez, é a terceira no ranking de construtoras, com 392 pontos, 278 a mais que a Renault, no quarto lugar.

A etapa de Abu Dhabi é a 21ª, e última, do circuito mundial de Fórmula 1, que já tem o bruitânico Lewis Hamilton, da Mercedes, como campeão antecipado. Os treinos livres começam nesta sexta-feira, a partir das 7h da manhã. Às 11h de sábado será realizado o treino classificatório e, às 11h10 de domingo, a corrida.


Você pode gostar

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here