O aguardado encontro entre Agnieszka Radwanska e Eugenie Bouchard em New Haven cumpriu as expectativas dos fãs, que se divertiram com jogo de bom nível e cheio de alternativas. O resultado mais uma vez favoreceu a polonesa, que venceu por 6/3 e 7/5 em 1h45 de partida.

Radwanska mantém seu perfeito retrospecto contra Bouchard, agora quatro vitórias em quatro jogos, além de nenhum set perdido. Apesar de ter feito apenas 13 winners, contra 34 da adversária, a polonesa prevaleceu em sua solidez do fundo de quadra ao cometer só 17 erros contra 50 da canadense.

Depois de quebrar três vezes seguidas o saque de Bouchard no set inicial, perdendo apenas um game de serviço, Radwanska viu a rival subir à rede com mais frequência, já que não conseguia sustentar as trocas.

A vitória parecia encaminhada com uma quebra no oitavo game e liderança por 5/3, mas Bouchard lutou muito para salvar três match points e buscar o empate. Mas a canadense pagou pela inconsistência no saque e no fundo de quadra e com erros e duplas-faltas permitiu que a favorita polonesa voltasse a quebrar.

Única top 10 inscrita no torneio de nível Premier da semana que antecede o US Open e atual campeã da competição, Radwanska espera pela vencedora da partida entre a chinesa Shuai Peng e a croata Mirjana Lucic-Baroni.

Quem também está nas quartas é Daria Gavrilova. A jogadora nascida em Moscou, mas que defende a Austrália, venceu a húngara Timea Babos por 7/5 e 7/6 (8-6) e vai enfrentar a vencedora da partida entre a belga Kirsten Flipkens e a romena Ana Bogdan.

Já a belga Elise Mertens surpreendeu nesta terça-feira. Vinda do qualificatório, a jogadora de 21 anos e 47ª do mundo venceu um duelo da nova geração contra a 38ª colocada russa de 20 anos Daria Kasatkina por 6/2 e 7/5 e espera pela partida entre a polonesa Magda Linette e a chinesa Shuai Zhang.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here