Professores, o que seria de nós sem vocês?

Renatinha Galvani lembra com carinho de seus velhos mestres solidária com atual situação vivida pelos Professores do Paraná

renata

Professor!  Que profissão é essa que nos ensinaram a respeitar desde crianças? Que nos fascinava só de ouvir falar! Quem de nós nunca conotou a possibilidade de se tornar um? Quem nunca foi, mesmo que por alguns minutos?
Muito do que somos devemos à eles. Meus pais me ensinaram muito, e como!!! Aprendi com eles lições de vida, de amor, de integridade e muito mais. Mas o que dizer da professora Silvana (professora do pré) que brilhava os olhos ao me ver, depois de ter passado de ano 1ª, 2ª, 3ª série, sempre estampando no sorriso seu orgulho. Professora Persiliana de Assis (profª da 1ª, 2ª, 3ª série) me ensinou astucia (tentar enganar a profª nunca deu certo!!!) Itamar, adaptação. Denise, trabalho em equipe. Stella me ensinou a impor autoridade e respeito (não é atoa que me apelidaram de Stelinha!!!) e outros tantos que daria um livro se fosse citar todos.


renata2


Ser professor não é apenas um diploma, é a adoção de 20,30,40 “filhos” por sala de aula; eles abdicam da vida com seus filhos e família, para se dedicar aos dos outros, são horas e horas de trabalho incluindo em casa, para preparar aulas e corrigir trabalhos,etc… São agredidos por “seus filhos” mais revoltados, ouvem cada barbaridade e ainda assim tudo que querem é ajudar.Quantas vezes é dentro da sala de aula que se detecta um distúrbio psicológico, ou até mesmo um comportamento estranho da criança, tudo sob o olhar atento desses profissionais.


PROFESSORES SÃO PROFISSIONAIS!  “DECORARAM” SENHORES POLÍTICOS?


O que aconteceu, com os nossos professores esta semana no Paraná, foi uma atrocidade, agressões e até morte. Onderenata1 está o respeito, a valorização, a democracia que foi pregada nas campanhas políticas? Se vocês não se lembram, não faz tanto tempo assim, faz só 8 meses, que essas promessas foram ao ar.
Gostaria de saber quantos de vocês, aprendeu a ler, escrever, somar, multiplicar…(somar, somar, somar, multiplicar, multiplicar) seus salários e benefícios sem que pra isso tivessem passado por ótimos professores (não que eles ensinaram a roubar, porque pra isso não precisa de professor) e de rede pública, como vocês fazem questão de destacar quando estão em campanha.

 


Fica aqui o meu agradecimento, minha solidariedade, e principalmente meu apoio aos professores do nosso Estado. E espero que nossos políticos tenham consciência da importância que cada um de vocês têm, porque ninguém é capaz de ser nada, nem político, sem o apoio , o amor, e a dedicação de um professor.

Acho que as imagens já disseram tudo!


 

[author title=”Papo Sério- Renatinha Galvani” image=”https://lh3.googleusercontent.com/proxy/8dR0jfDygoIIHjwE_ZSRJwwuKW7S7ueO1ehiu1EJT_KYRZx8tTyuQHRQb735xTCSM1P798plw0u7yYhqVawsAANSfT525SX_1P0Yl6Sb2WyZbNqBupxjBIufpbB0y-bmsmjRRSNXAEnIfOTW7LDYvyyC=w346-h333-p”]Renata Galvani Pelincer, 28 anos, braço direito da mãe Madalena Galvani, empresária de um hotel. Formada em Técnico em administração e técnico em secretariado. É dona de uma personalidade marcante. Politizada, vê com apreensão a atual situação política brasileira, opina sobre comportamento, relações e o cotidiano. escreve esta coluna semanalmente[/author]

Share This:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA