A saúde de Telêmaco Borba ganha um novo espaço para atendimento de Fisioterapia, Ostomia, Fonoaudiologia e tratamento de feridas. Utilizando parte da estrutura física reformada do antigo PAM, o Centro Municipal de Reabilitação foi inaugurado nesta terça-feira (12).

Na solenidade também foram entregues uniformes para os agentes comunitários de saúde, agente de endemias, serviços gerais e motoristas.

O Centro de Reabilitação visa melhorar o acesso e o atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) integrando os serviços.

A Fisioterapia realiza a reabilitação nas área de traumatologia, reumatologia, neurologia, pediatria e cardio-repitatoria.

A fonoaudiologia realiza atendimentos nas áreas de linguagem oral e escrita, voz, disfagia e motricidade orafacial.

Os atendimentos na enfermagem englobam o tratamento de feridas neuropáticas, vasculogênicas e queimaduras crônicas, avaliação, indicação de dispositivos e processo de adaptação a usuários de colostomia, ileostomia e urostomia, além da coordenação do setor.

Atualmente, são cinco profissionais, sendo três fisioterapeutas, uma fonoaudióloga e uma enfermeira.

A entrega dos uniformes faz parte de um planejamento que prevê a melhoria nas condições de trabalho dos servidores e, consequentemente, na prestação de serviços à população. Além de que o uso dos novos uniformes irá facilitar a identificação dos servidores.

O modelo e as características do tecido foram escolhidos de acordo com as necessidades apontadas pelos servidores, sendo adequados ao trabalho desempenhado

A solenidade contou com a participação do prefeito Dr. Marcio Matos da vice-prefeita e secretária de Assistência Social Rita Mara de Paula Araújo, secretários municipais, vereadores e comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here